Correr é o melhor remédio
29/03

RSB_HOME

alt

Nós já comentamos em outros posts (para ler clique aqui e aqui) que até a data da corrida em comemoração aos nossos 25 anos vamos falar muito sobre a modalidade, certo?

Além dos grupos e aulas regulares das três unidades da Trainer, temos esteiras suficientes para qualquer pessoa começar a correr. Quem sabe começando assim, você não se anima a ir para rua, não é?

E o que essa corrida toda melhora na vida dos praticantes? Nossa coordenadora de ginástica e corredora de carteirinha, Fernanda Frederico, listou alguns benefícios:

Simplicidade
Este é um benefício indireto, digamos. A corrida é uma atividade super simples e pode ser praticada a qualquer hora e praticamente em qualquer lugar, basta uma roupa confortável e um tênis apropriado.

Emagrecimento
Correr á uma das melhores formas de queimar calorias. Claro que o gasto calórico vai depender do estímulo e da intensidade do treino, mas é inegável que a corrida queima, e muitas, calorias.

Osteoporose
Pode até ser um problema mais comum entre mulheres, mas nem por isso os homens podem deixar a osteoporose de lado.

A corrida auxilia no combate à doença, principalmente porque o impacto causado ajuda na consolidação do cálcio e na renovação celular, tornando o praticamente ainda mais forte e menos suscetível ao problema.

Rindo à toa
Preste atenção ao humor dos corredores. Geralmente, essa turma está com um sorriso largo no rosto, mesmo depois de um treino puxado.

Isso é explicado principalmente pela dopamina, que é estimulada durante a corrida, responsável pela sensação de prazer, e da serotonina, que aumenta o bem-estar.

Conheça seu corpo
O conhecimento corporal e a superação são trabalhados constantemente na corrida. Para praticar, é preciso estar focado e concentrando.

Durante a corrida, sente-se o pés tocarem o chão e a harmonia do corpo como um todo, sem contar o coração e a respiração, que funciona em perfeita harmonia.

Qual é a sensação ao final do treino? Sim, de dever cumprido, de ter conseguido e vencido mais uma desafio.

Se você quer conquistar tudo isso é muito mais, basta participar das nossas aulas de corrida. (para ver dias e horários, clique aqui).

Lembrando apenas que é recomendado estar com os exames físicos em dia e repetí-los periodicamente para evitar problemas.

Os treinos sempre devem ser orientados e programados por um profissional da área da Educação Física.

Outro importante lembrete: na Trainer, apesar de termos os grupos, respeitamos a individualidade de cada um, por isso, sempre são oferecidos treinos variados, dinâmicos e diferentes, para que todos possam conquistar o resultado desejado.

#vempratrainer


Deixe seu comentário

1000 RSC_CHARS_LEFT

Antispam RSC_REFRESH_CAPTCHA RSC_CAPTCHA_CASE_INSENSITIVE

Facebook
Instagram