Dicas para aproveitar a Páscoa de maneira saudável
04/04

RSB_HOME

alt

Já estamos em abril e este mês é sinônimo de chocolate, certo? Falta bem pouco para a Páscoa e, inevitavelmente, bastante gente vai aproveitar para sair um pouco da dieta e comer pedaços de ovos.

Por isso, separamos algumas dicas para ajudar vocês a não exagerarem na dose.

Vá com calma
Já que você vai sair um pouco da dieta, aproveite esse momento e coma os ovos bem devagar, saboreando os pedaços.

Isso ajuda porque o processo digestivo leva aproximadamente 20 minutos para produzir as substâncias responsáveis pela saciedade. Se você comer rápido demais, corre o grande risco de estar exagerando.

Cuidado com as calorias

Chocolate meio amargo possui bem menos calorias do que os demais, portanto, dê preferência para ovos com este tipo. Cuidado com aqueles recheados, porque o número de calorias também aumenta consideravelmente.

Fonte alternativa de energia
Já que vai comer mesmo, que tal transformar em algo ainda mais positivo? Basta comer um pedaço antes ou depois do treino, porque o chocolate será uma fonte de energia para sua atividade física.

Tem hora certa para tudo
Duas coisas que deve-se evitar: comer os ovos como complemento de uma refeição ou substituir a refeição pelo chocolate.

O meio da manhã ou da tarde pode ser o ideal para você comer o chocolate, porque conseguirá controlar melhor a quantidade de calorias que está consumindo.

Aproveite sem culpa
Se você realmente gosta muito de chocolate, faça um plano. Uma boa ideia é comer pedaços pequenos ao longo do dia, para não sentir culpa de ter exagerado.

Deixe o ovo escondido
Por mais vontade que você tenha de chocolate, geralmente 50 gramas é o suficiente. Portanto, depois de comer, guarde o ovo em lugar que você não vai ficar olhando para ele. Isso dará um pouco menos de vontade.

Reduza sua fome
Uma ótima dica é tomar um copo de suco de laranja ou limada entre 20 e 30 minutos antes de comer chocolate. Isso dará uma sensação de saciedade e vai evitar que você queira comer o ovo inteiro.


Deixe seu comentário

1000 RSC_CHARS_LEFT

Antispam RSC_REFRESH_CAPTCHA RSC_CAPTCHA_CASE_INSENSITIVE

Facebook
Instagram