Dicas para a Volta do Parcel
20/04

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Quem está ansioso para a Volta do Parcel? Como já é tradição na Trainer, vários alunos estão inscritos na travessia e devem participar do Treinão Especial desta sexta-feira, dia 21. (para ler mais clique aqui)

Aproveitando que faltam apenas 10 dias para a prova, que rola no próximo dia 30, separamos algumas dicas para ajudar vocês a conquistarem muito mais resultados.

Descanso
Algumas dicas parecem óbvias, mas não custa nada lembrar: é fundamental estar bem descansado no dia da travessia. Converse com o seu professor para adequar os treinos.

Refeições leves
A primeira coisa sobre a alimentação é: não mude o que você come no dia da prova. Isso pode custar caro, já que o organismo nem sempre reage bem às mudanças.

É bom evitar alimentos de digestão prolongada como carnes vermelhas, feijão e frutos do mar na semana que antecede a travessia.

No dia da prova, coma normalmente no café da manhã, que deve ser mais cedo do que o normal para dar tempo de fazer a digestão.

Antes da prova dê preferência para os líquidos.

Informe-se
A Volta do Parcel tem um trajeto 1,5 mil metros, portanto, o ideal é conhecer o percurso, saber onde ficam as boias e a equipe de apoio.

Quanto mais informações você tiver, mais tranquilo será finalizar a prova.

Nada novo
Assim como não é bom mudar a alimentação, nada de equipamentos novos. Use o material que você já está acostumado nos treinos.

Proteção
Passar protetor solar resistente à água é essencial para se proteger durante a prova.

Respeite seu ritmo
Por mais preparado que você esteja, siga o seu ritmo. Não adianta nada começar super forte e não aguentar finalizar a prova, ou terminar super cansado.

É importante sempre observar onde estão as boias para que você nada de maneira mais eficiente e não se perca.

Agora é só nadar. Boa sorte a todos!


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