Dicas para o Torneio Outono de Natação
28/03

RSB_HOME

Chegou a hora do desafio para os alunos inscritos no 8º Torneio Outono de Natação, promovido pela Liga Aquática do Alto Tietê. As provas acontecem neste sábado (29), pela manhã e à tarde, no Sesi de Mogi das Cruzes (Rua Valmet, 171, Brás Cubas).

Nesta véspera da prova, é dia de cuidar dos últimos detalhes, mas também relaxar. Veja as dicas do professor de Natação da Trainer, Marco Antônio Vicco.

“Agora é hora de concentrar e participar. Mais do que uma competição, o torneio é um evento para se conhecer novos clubes e nadadores, treinar em uma piscina diferente. Dá um frio na barriga, mas é um desafio pessoal bem bacana”.

natacao1

Treino
Neste dia é importante aprimorar alguns itens do nado, como saída, chegada e virada. Mas lembre-se: o treino não deve ser pesado.

“Tentamos afinar os últimos detalhes, mas o exercício não deve ter pressão. Tem que ser descontraído, tanto para adultos quanto para crianças, porque todos ficam ansiosos antes de competições”.

Sono
Mesmo que a ansiedade tente atrapalhar, os nadadores devem se esforçar e dormir de 7 a 8 horas na noite anterior à prova. Essa é a melhor forma de relaxar e também poupar energia para o exercício.

Alimentação
Não há restrição para refeições, mas no dia da prova é preciso ter moderação. É importante fazer refeições leves, mas não deixar de comer. Quem for nadar cedo, deve tomar café da manhã entre 6 e 6h30, já que o aquecimento começa às 7h30. Coma pão, suco, frutas.

Já o pessoal que irá competir à tarde, o ideal é almoçar às 11h30 – o aquecimento está marcado para as 13 horas. Dê preferência para massas ou frango grelhado.

“São refeições leves, que dão energia ao atleta, principalmente as massas”.

Roupa
Como a piscina é descoberta e já estamos no outono, época em que há grande variação na temperatura, o professor recomenda que os nadadores levem duas ou três roupas de banho e duas toalhas.

“Mesmo que o atleta não for competir duas provas, ele aquece e depois nada. A ideia é não ficar muito tempo com a roupa molhada, porque a temperatura pode estar mais baixa”


Deixe seu comentário

1000 RSC_CHARS_LEFT

Antispam RSC_REFRESH_CAPTCHA RSC_CAPTCHA_CASE_INSENSITIVE

Facebook
Instagram