AVALIAÇÃO FÍSICA AJUDA A MELHORAR RESULTADOS
26/02

RSB_HOME

536707 333983433359963 297318294 n

Um dos segredos para alcançar melhores resultados na musculação é definir muito bem quais são os objetivos de cada um. Na Trainer, com o programa Face 2 Face, este é um dos momentos primordiais para conseguirmos satisfazer os desejos dos alunos.

Lembram-se que comentamos sobre o Face 2 Face na semana passada? (clique aqui para ler) A primeira fase do programa aborda justamente os objetivos do aluno: o professor faz uma avaliação física minuciosa, com uma série de perguntas para descobrir o máximo de informação possível. Com base no que é falado nesta avaliação, o aluno terá um cronograma de treinamento específico para ele, cujo objetivo será alcançar a meta proposta.

Por meio de um questionário, cuja escala de resposta vai de 1 a 5, o professor aborda questões relacionadas a confiança, habilidades, estímulo, coragem, saber e social. "Geralmente as perguntas relacionadas à coragem são as mais importantes, porque dão a base para sabermos se é possível forçar um treino mais pesado no início ou se temos de começar de maneira mais leve", comenta o coordenador de musculação da Trainer, Harold Eggert Jr.

Ele acrescenta que também são feitas perguntas em relação ao histórico médico e sobre a disposição, qualidade do sono, nível de estresse, autoimagem e autoestima.

O coordenador explica que, a partir desta avaliação, o aluno tem um mapa próprio de treinamento, desde a adaptação inicial até os exercícios posteriores. "Esta conversa antes de dar início à atividade é fundamental para sabermos exatamente o que cada pessoa está procurando. Isto é ótimo porque fazemos esta avaliação de uma forma planejada e sistematizada, o que acaba sendo um grande diferencial para a Trainer e, consequentemente, trazendo mais resultados para os alunos".


Deixe seu comentário

1000 RSC_CHARS_LEFT

Antispam RSC_REFRESH_CAPTCHA RSC_CAPTCHA_CASE_INSENSITIVE

Facebook
Instagram