NATAÇÃO PARA BEBÊS
28/02

RSB_HOME

59632 377082335716739 28654409 n

Em algum momento da vida vocês já devem ter ouvido sobre os benefícios da natação. Outra coisa bastante comum falada a respeito disso é que "quanto mais cedo começar, melhor". Como as duas afirmações realmente são verdadeiras e importantes, a Trainer oferece aulas de natação para bebês a partir dos três meses de idade.

A natação para crianças na Trainer é dividida em duas categorias: bebê 1 e bebê 2. Ambas utilizam uma piscina de 5x5 destinada exclusivamente para estas turmas, inclusive, a temperatura da água é de 33º graus, um pouco mais alta em relação às outras piscinas (29º), para deixar o ambiente mais agradável.

A primeira categoria é para pequenos de três meses a dois anos de idade. Neste caso, é obrigatória a presença de algum responsável dentro da água para acompanhar a aula, que dura 30 minutos. "É importante o pai ou a mãe acompanharem a criança nesta fase para aumentar a confiança. Além disso, este tempo aproxima pais e filhos, que acabam tendo a oportunidade de ficar mais tempo juntos", comenta Marcelo Cursino, coordenador da natação na Trainer.

12214 377082485716724 988326555 n

Já na bebê 2, destinada a crianças de dois a quatro anos, os pais não entram na água, mas os professores acompanham os pequenos o tempo inteiro, com brincadeiras, interação entre as crianças e a utilização de brinquedos para estimular a movimentação e o deslocamento dentro da água. Esta aula tem uma duração um pouco maior em relação à outra: 40 minutos no total.

Estas aulas têm o objetivo de familiarizar os alunos com a água, para irem perdendo qualquer medo e também ensinando pequenas coisas para evitar acidentes. O coordenador acrescenta que outro benefício importante da natação, cuja prática deve ser feita inclusive no inverno, é o aumento da imunidade nas crianças.

"Muitas mães comentam sobre o aumento na resistência dos filhos em relação a doenças. Por isso recomendamos que, quanto antes a criança começar, melhor. Sem contar que evita traumas em relação à água, deixa-as mais confiantes e melhora a interação com as demais crianças, já que as aulas sempre são feitas em grupo", explica Marcelo.


Deixe seu comentário

1000 RSC_CHARS_LEFT

Antispam RSC_REFRESH_CAPTCHA RSC_CAPTCHA_CASE_INSENSITIVE

Facebook
Instagram