BOXE PARA MULHERES
25/06

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Já foi o tempo em que o boxe era um esporte exclusivamente masculino. Hoje em dia o esporte  é muito recomendado para as mulheres que querem dar um nocaute na gordura, modelar o corpo e relaxar.

Entre os benefícios estão a melhora da resistência muscular, definição de pernas, braços e panturrilhas, cintura mais fina – os movimentos trabalham muito o abdômen -, fortalecimento da musculatura lombar corrigindo desvios posturais, aumento da capacidade cardiorrespiratória, estímulo da coordenação motora e da agilidade e o alívio do estresse. Além disso, é ótimo para acabar com aquela gordurinha extra, já que queima cerca de 500 calorias em uma hora de treino.

Durante as aulas, além de socos e esquivas (desvio de golpes), as alunas pulam corda, fazem flexões de braços e abdominais.
Mas se você tem medo de praticar a modalidade por temer ficar com o corpo muito masculinizado, saiba que no boxe não há exercícios com carga – em compensação, há muitas repetições. Isso proporciona o aumento da resistência e a definição corporal, em vez de estimular o aumento de músculos. Dessa maneira, você só ganha massa muscular se combinar o treino com a prática de outra atividade, como a musculação.

E aí, se animou? Então consulte o nosso quadro de horários e vem treinar boxe com a gente!

mulheres e o boxe


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