ALUNA CONTA COMO DIMINUIU O MANEQUIM DE 46 PARA 38
10/07

RSB_HOME


1 - Selo Superacºaâo Trainer-01Na coluna Superação dessa semana, vamos conhecer a história da dona de casa Luciana Eslebão, de 32 anos, que encontrou no esporte uma forma de mudar seus hábitos e conquistar qualidade de vida.

A aluna, que agora faz parte do programa FPM (Forte, Porém Mulher), começou a treinar em janeiro deste ano porque queria perder peso. Com muita determinação e força de vontade, ela conseguiu conquistar o seu principal objetivo: ter saúde e fôlego para brincar com a filha de nove anos.

Acompanhe o bate papo que o blog da Trainer teve com a Luciana:

Blog da Trainer: O que motivou você a começar a treinar?

Luciana Eslebão: Eu estava cansada de ser gordinha e de ter auto piedade de mim. Queria me ver livre de uma vez por todas daquele corpo que me aprisionava. E não foi somente a parte estética. A minha saúde também me preocupava muito. Eu não tinha energia para brincar com a minha filha e uma simples caminhada de 20 minutos me deixava extremamente cansada.

Trainer: Como você se sentia antes de começar a praticar exercícios?

Luciana: Eu estava com o colesterol alto, sofria de insônia e tinha dores fortíssimas na lombar, na cabeça e nos joelhos. Minha autoestima não existia. Não conseguia me olhar no espelho. Cada vez que tomava coragem para fazê-lo eu não me reconhecia. Eu tinha vergonha do meu corpo.
Comprar roupas era uma verdadeira tortura, porque nada ficava bem em mim. Lembro-me de entrar uma vez em uma loja, a vendedora me olhar e falar que ali não tinha peças do meu tamanho. Isso acabou comigo e me fez sair chorando do lugar.

Trainer: No início qual era a sua rotina de treinamento?

Luciana: Eu fazia musculação três vezes por semana e exercícios aeróbios de segunda a sexta. E, como moro perto da academia, ia caminhando todos os dias.

Trainer: Quais foram os principais desafios?

Luciana: A maior dificuldade foi travar dia após dia uma verdadeira batalha contra eu mesma. Não foi fácil, mas sabia que estava em minhas mãos o poder da vitória. A cada dia que ia para a academia era mais um obstáculo superado. Eu olhava para mim e pensava: gordinha preguiçosa, eu te venci mais uma vez!

Trainer: Por que escolheu a Trainer?

Luciana: Por ser uma academia muito bem conceituada. E também porque recebi várias indicações de amigas.

Durante o treinamento, os professores e toda a equipe da Trainer foram muito importantes para mim. Eles me deram todo o apoio e incentivo, além de dicas sobre alimentação e de exercícios. Fui muito bem acolhida por todos.

Trainer: Quais foram os resultados conquistados nesses seis meses?

Luciana: Estou muito bem disposta e minha autoestima está nas alturas! Não fujo do espelho, não tenho mais dores e os resultados dos meus exames estão ótimos. 

No total, perdi seis quilos e ganhei quatro de massa magra, portanto, a diferença na balança não foi tão grande. O grande impacto foi no meu manequim: que reduziu de 46 para 38. Porém, a maior conquista é ter disposição para curtir a minha filha.

Trainer: Qual a mensagem gostaria de passar para outras pessoas?

Luciana: É preciso mudar para si. Do contrário, logo vai surgir uma frustação que fará com que você se perca no caminho. Tenho consciência que estou só no início da minha batalha, mas tomei a decisão de guerrear contra mim mesma, e essa é uma escolha que só eu posso fazer.

Também é importante lembrar que não devemos ter como meta um manequim menor. Cada um tem corpo diferente e com suas próprias proporções. O objetivo deve ser a conquista de uma vida com mais saúde e energia.

Luciana Eslebão

 


Deixe seu comentário

1000 RSC_CHARS_LEFT

Antispam RSC_REFRESH_CAPTCHA RSC_CAPTCHA_CASE_INSENSITIVE

Facebook
Instagram