JÁ CONHECE A AULA DE AGA?
08/08

RSB_HOME

Na correria do dia a dia, às vezes ficamos sem tempo para treinar. Para quem não abre mão de se exercitar mesmo com a rotina cheia, uma dica são as aulas de AGA. São 30 minutos de exercícios de alta intensidade que trabalham a resistência e a definição muscular.

Como é uma aula de ginástica localizada, são exigidos grupos musculares específicos. Aliás, o nome é uma abreviação das partes do corpo nas quais a aula é focada: o músculo adutor (parte de dentro da coxa), glúteo e abdutor (parte de fora da coxa). Alguns exercícios também podem incluir o abdômen.

Para quem gosta de música e agito é a pedida ideal. As aulas acontecem em grupo e, apesar de não serem pré-coreografas, são bem dinâmicas e contam com o uso de materiais de apoio. A caneleira é o item mais comum, mas dependendo da atividade também se usa anilhas e halteres.

O professor pode escolher duas maneiras diferentes de conduzir os exercícios: mais clássica, trabalhando cada grupo muscular por vez, ou em forma de circuito - onde todos os grupos são exercitados juntos.

É importante lembrar que a aula de AGA não substitui os treinos de musculação. Porém, é uma ótima opção para complementar o treinamento. Sem falar que também é muito motivacional e pode ser feita tanto por homens como por mulheres.

As aulas de AGA na unidade do Mogilar acontecem nas segundas, quartas e sextas. Já na unidade do Alto Ipiranga as sessões são às terças, quartas e quintas. Venha experimentar!

AGA


Deixe seu comentário

1000 RSC_CHARS_LEFT

Antispam RSC_REFRESH_CAPTCHA RSC_CAPTCHA_CASE_INSENSITIVE

Facebook
Instagram