COMO CUMPRIR PROMESSAS E ALCANÇAR METAS EM 2015
05/01

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Selo No Pain No Gain TRainer-01Você prometeu que em 2015 vai emagrecer ou começar a fazer atividade física, mas não sabe como colocar esse objetivo em prática? Para iniciar mais um ano com o pé direito, a coluna No Pain, No Gain desta segunda-feira será especial com dicas para quem quer ter mais qualidade de vida e saúde nessa nova etapa que se inicia:

O primeiro passo é escolher um tipo de atividade que você se identifique. Depois disso, trace uma meta respondendo às seguintes questões: O que quero perder ou ganhar? Quero eliminar gordura, ganhar massa muscular, diminuir a cintura, aumentar o tórax? E o mais importante: até quando quero alcançar esses objetivos?

Com metas e objetivos traçados, é de fundamental importância que a pessoa esteja disposta a mudar a rotina. Fazer exercícios é importante, mas sozinhos eles não fazem milagres. Porém, se forem somados com novas atitudes, como uma alimentação balanceada, tempo adequado de sono, ingestão de líquidos e outros, os resultados aparecerão muito mais rápido.

É essa dificuldade em mudar o estilo de vida que faz as pessoas desistir nos primeiros 70 a 90 dias. Eu tenho um preceito pessoal que se encaixa muito bem nesse caso: comer igual a todo mundo e querer ter um corpo diferente da maioria das pessoas é incompatível. E isso vale para outras áreas da vida também.

Por isso, quem realmente quer alcançar a meta estipulada, deve fazer dois tipos de exercício: de força e aeróbios, ambos com três sessões semanais. Além de estar disposto a ter um novo estilo de vida, é claro.

Invista entre 60 a 90 minutos do seu dia, em horário pré-determinado, para a prática de exercícios orientados. Para o resto do tempo, monte uma estratégia com o educador físico que ajude você a conquistar hábitos mais saudáveis. Essas pequenas mudanças somadas e alinhadas farão com que você alcance os objetivos traçados na virada do ano.

E sempre vale lembrar: no pain, no gain.

Traçando metas

Todos os anos montamos aqui na Trainer um programa de Carnaval. Além de motivacional, ele serve para que os alunos entrem em um processo de definição e aumento de massa muscular para curtir o período de folia de bem com o próprio corpo.

A partir do momento que a meta é traçada, os alunos conseguem cumprir o plano e alcançar o objetivo sem pressão, pois durante o período que temos de preparação, tanto as mudanças de hábito quanto de treinamento de cada aluno são frequentes.

Moral da história: tire a bunda do sofá logo no dia 1º de janeiro e venha treinar.


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