PREPARE SE PARA A CORRIDA NOTURNA O REI DA MONTANHA
22/04

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Trainer ReidaMontanha NOVO

Vem aí mais uma edição da corrida noturna O Rei da Montanha, que será em Taiaçupeba, no dia 9 de maio. A prova é composta por quatro distâncias diferentes para determinados níveis e capacidades. As distâncias serão de 3 km, 7 km, 14 km e 21 km.

E você que já se inscreveu, já está se preparando? Foco e determinação são importantes em provas como esta, mas só isso não basta. Pensando nisso, conversamos com o professor de corrida de rua da Trainer, João Felipe Camilo Gurgel, que falou sobre os preparos e deu dicas de como se sair bem na competição.

“O importante é fazer a inscrição para a prova de acordo com a sua capacidade. Se você começou a correr há pouco tempo, pode entrar no percurso menor de 3 km. Caso você já esteja um pouco mais preparado, pode tentar a de 7 km. Agora, se você já participou de provas de 10 km, pode tentar a de 14 km, mas se você gosta de desafios e treina há mais de um ano, pode se inscrever na de 21 km. Lembre-se sempre de conhecer e respeitar os seus limites”, ressalta.

Para competições como esta, o preparo físico e mental são fundamentais para o melhor desempenho ao longo da corrida. É preciso estar treinando no mínimo três meses para o seu corpo se adaptar com os esforços e não passar por apuros ao longo do percurso.

Atenção para as dicas para você se sair bem na prova:

  •  Treine à noite e faça trilhas para se acostumar com o terreno e se adaptar melhor;
  •  Use roupas leves;
  •  Use tênis confortável e que você esteja acostumado a utilizar;
  •  Não esqueça de se hidratar antes, durante e depois da prova;

Outra dica importantíssima que o professor dá é que o corredor aumente a ingestão de carboidrato de um a dois dia antes do evento, mas não mude totalmente sua alimentação. Coma alimentos que você já está acostumado a consumir no dia a dia.

Nas distâncias de 14 km e 21 km, é bom ter em mãos algum tipo de repositor energético como, por exemplo, um sachê de carboidrato para não correr o risco de ter uma hipoglicemia ao longo da prova ou ao término.  

Depois dessas dicas importantes, você terá maiores chances de aumentar seu rendimento ao longo do percurso. Boa sorte!

Vem com a Trainer, vem correr!


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