ARROZ E FEIJÃO: A COMBINAÇÃO PERFEITA DE PROTEÍNAS VEGETAIS
05/05

RSB_HOME

fei

Queridinha dos brasileiros, a combinação arroz e feijão é perfeita do ponto de vista nutricional, você sabia?

Engana-se quem pensa que um bom prato de arroz e feijão atrapalha a dieta e engorda. Muito pelo contrário, a combinação é fonte de fibras e aumenta a sensação de saciedade, evitando a ingestão de doces e outros alimentos.

Conversamos com a nutricionista da Trainer, Yaline Burguer, que nos explicou os valores nutritivos e o mito sobre a comida.

“A dupla é imbatível devido à riqueza de nutrientes, por exemplo, um aminoácido que um não tem, o outro possui. Além disso, se consumidos juntos, arroz e feijão chegam muito perto da quantidade de proteína de origem animal e têm menor teor de gordura, além de fornecer carboidrato como fonte de energia”, explica Yaline.

Embora menos populares, existem outros tipos do grão e da leguminosa que podem incrementar o cardápio sem deixar de lado a tradição e os benefícios ao organismo. Mas será que o consumo da dupla engorda e pode atrapalhar o resultado do treino?

“O arroz integral tem mais proteína que o polido, esse que estamos acostumados a comer todos os dias, e também tem muita fibra, o que faz bem à saúde, pois ajuda o funcionamento do intestino. Pode-se fazer várias combinações dos tipos de arroz e feijão e o resultado será o mesmo. Já o mito de engordar ou não é muito relativo, pois só estes alimentos só interferem em algo se consumidos além da necessidade diária e se houver algum acréscimo de gordura, como por exemplo, paio, carnes ou bacon no feijão, e queijos e maioneses no preparo do arroz”, conta a nutricionista.

O feijão também é fonte de vitaminas B1, B2 e B3; possui sais minerais, como potássio, ferro, fósforo, cálcio, cobre, zinco e magnésio; e lisina, aminoácido essencial (aquele que o corpo não produz, mas é necessário ao organismo) que contribui para o crescimento e para a restauração de tecidos.


Deixe seu comentário

1000 RSC_CHARS_LEFT

Antispam RSC_REFRESH_CAPTCHA RSC_CAPTCHA_CASE_INSENSITIVE

Facebook
Instagram