Engordar no inverno: mito ou verdade?
12/05

RSB_HOME

como-aproveitar-o-inverno-sem-engordar-1-1-334

 

O inverno está chegando e bate aquela preguiça e a vontade de comer muita guloseima, não é? Você já reparou que é nessa época que sentimos mais vontade de comer? E por que será que engordamos mais no inverno do que no verão?

Conversamos com a nutricionista da Trainer, Yaline Burguer, para esclarecer essas questões e o que fazer para não cairmos nessa tentação.

 Para repor a energia que gastamos ao longo do dia e manter a nossa temperatura, o organismo pede comida; já que é por meio dela que obtemos nossa primeira fonte de energia, por isso a tendência é engordar.

“Como ficamos mais em casa recolhidos, isso facilita o acesso a mais alimentos e acontece também a diminuição da atividade física por conta da chuva. Sentimos também mais sede e mais fome devido ao aumento do trabalho do corpo para manter a temperatura adequada”, explica Yaline.

Para se manter quentinho e não perder o hábito de uma alimentação saudável, aposte também em comidas e bebidas quentes e leves, como sopas e chás.

“Como no frio diminuímos a ingestão de alimentos frios, como saladas, devemos colocar esses alimentos em maior quantidade e variedade nas preparações quentes, como sopas, tortas e outras comidas típicas do inverno. É sempre bom lembrar de alimentar-se a cada 3 ou 4 horas, para que possamos passar pelo inverno sem o ganho excessivo de peso”, recomenda.

Então, agora que você já sabe que o inverno influencia as pessoas a comerem mais, não abuse nas comidas calóricas e busque sempre uma alimentação balanceada. Não deixe de ir à academia, pois além de deixar você com o corpo em dia, também ajuda a esquentar.

 


Deixe seu comentário

1000 RSC_CHARS_LEFT

Antispam RSC_REFRESH_CAPTCHA RSC_CAPTCHA_CASE_INSENSITIVE

Facebook
Instagram