NÃO DEIXE DE TREINAR NO INVERNO !
13/05

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Sabemos que treinar durante o inverno não é fácil! Mas você sabia que esse é o melhor período? Para não deixar a preguiçar pegar é importante conversar com o seu professor e escolher os melhores exercícios e séries, de acordo com o seu objetivo.

Conversamos com o professor de musculação da Trainer Dennis Mendes, e ele deu algumas dicas de como manter o pique e não diminuir o rendimento nos treinos.

“O importante nos dias frios é fazer um aquecimento geral, pelo menos uns 5 a 10 minutos de esteira e bike, para preparar o corpo para o exercício. Aquecer a musculatura antes de ser trabalhada de acordo com o exercício é fundamental, pois além de preparar o corpo, o metabolismo tende a ficar mais acelerado e a queima de calorias é maior”, explica.

Uma das vantagens da estação é que o corpo descansa melhor e, para as mulheres, as temperaturas baixas fazem com que o sangue circule mais internamente, aumentando a pressão arterial e a disposição para a prática de exercícios.

“O interessante também é manter o treino e foco. Se a pessoa estiver um pouco indisposta ou com preguiça, o professor pode fazer um treino mais curto, mas com foco na força. Nos próximos meses, o ideal é trabalhar mais a força, hipertrofia, e depois a definição no caminho do projeto verão. O importante é não faltar e deixar de treinar, mesmo que perca o volume de tempo em número de exercícios, não diminua a intensidade”, aconselha o professor.

Veja também quais os melhores horários para treinarm clicando aqui.

 


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