BEBÊS PODEM NADAR NO INVERNO
14/05

RSB_HOME

Abre-saúde

Muitos pais tiram os pequenos das aulas de natação nessa época de frio rigoroso com medo de eles ficarem gripados ou ter algum problema de saúde. Mas não se preocupe, aqui na Trainer, as piscinas possuem temperatura média de 33ºC para os bebês em um ambiente vedado, para impedir a entrada de correntes de ar e garantir o conforto durante as aulas.

Conversamos com a professora de natação da Trainer, Katia Suzuki, que falou um pouco sobre a atividade no inverno e dos cuidados necessários nesta época.

“Durante a temporada mais fria do ano, os bebês e as crianças ficam mais abertas às doenças respiratórias, mas a natação é aliada, pois melhora a musculatura respiratória, diminuindo a incidência de doenças, como gripes e resfriados, porque fortalece o sistema imunológico. Como a temperatura fora da piscina está mais baixa do que dentro da água, é preciso ter em mãos roupão atoalhado com capuz, para deslocar o bebê da piscina até o vestiário”, explica a professora.

É importante também evitar faltas, para não perder o que o aluno ganhou e aprendeu nas últimas aulas.

Por tudo isso, com a chegada do inverno, não deixem de levar a criançada para nadar. Assim, os pequenos nadadores manterão seu sistema imunológico forte e continuarão seu aprendizado.


Deixe seu comentário

1000 RSC_CHARS_LEFT

Antispam RSC_REFRESH_CAPTCHA RSC_CAPTCHA_CASE_INSENSITIVE

Facebook
Instagram