AERÓBIO ANTES OU DEPOIS DA MUSCULAÇÃO?
29/05

RSB_HOME

malhao texto 2

As atividades aeróbias são excelentes para a saúde e para quem quer ficar com o corpo bacana, além de melhorar o sistema cardiovascular. Por outro lado, a musculação tem sido uma das atividades físicas com mais benefícios, pois ela ajuda na perda de gordura.

Diante disso, muitos alunos ficam com dúvidas na hora de escolher qual o exercício é melhor para começar o treino. Para esclarecer essa dúvida, conversamos com o professor de musculação da Trainer Dennis Mendes.

Ele nos contou que é um pouco complexo dizer qual é o melhor para todo mundo, afinal é preciso avaliar as condições do aluno e disponibilidade de tempo, pois às vezes ele pode não sentir tanto desgaste.

“Vai depender da prioridade do aluno, se o exercício for feito antes da musculação, ele não vai render tanto no treino, pois o aeróbio requer mais esforço e intensidade. Se fizer depois, vai ser melhor e mais confortável, porque a musculação não baixa tanto o estoque de energia, fazendo com que renda mais no final do treino”, explica.

Se a prática for feita em excesso ou de maneira errada, o aluno pode entrar em overtraining (saiba mais aqui), e não vai ter uma recuperação adequada e nem ter os benefícios.

Concluindo, todo treino de musculação é de alguma forma um treino de hipertrofia, o que varia vai ser o volume de treino e objetivo da pessoa. O recomendado é fazer aeróbios em horários afastados ou em dias intervalados com o treino, para não correr riscos de cair em overtraining e se estressar.

Converse sempre com o seu professor. 


Deixe seu comentário

1000 RSC_CHARS_LEFT

Antispam RSC_REFRESH_CAPTCHA RSC_CAPTCHA_CASE_INSENSITIVE

Facebook
Instagram