NATAÇÃO FAZ BEM INCLUSIVE NO INVERNO
20/07

RSB_HOME

NO PAIN NO GAIN

Sabemos que a natação é um esporte completo e traz diversos benefícios a quem pratica (leia mais aqui). Mas é no inverno que muitos alunos deixam de frequentar os treinos por conta das férias ou do frio, porém o que poucos sabem é que isso pode prejudicar bastante o ritmo e o rendimento.

No verão é mais fácil vir à academia, porque não dá preguiça e o próprio clima facilita, porque a tendência de procurar um ambiente líquido para se refrescar é grande. Quando a pessoa dá essa pausa, ela perde aquela sequência que tem feito ao longo do ano. A imunidade também pode abaixar e ficar mais propenso a infecções e doenças.

Se parou de treinar e descuidou da dieta, todo o trabalho e esforço serão desperdiçados e difíceis de serem alcançados novamente.

Aqui na Trainer não há motivos para parar, isso porque não temos problemas com correntes de ar e o aluno não sente frio, pois a nossa piscina é aquecida e todas as frestas e aberturas são devidamente isoladas.

Nadar no inverno produz anticorpos para tornar o organismo mais resistente contra as mudanças de temperatura, porém é importante se cuidar, usando chinelos, protetor orbicular, roupão ou toalha, para se proteger e amenizar a sensação de frio.

Além disso, existe um mecanismo termoregulador no organismo, que mantém a resistência e temperatura do corpo contra gripes e resfriados. Se o aluno tem certa frequência de treino aliado a uma alimentação adequada, dificilmente irá ter essas doenças.

Caso
Um aluno de 42 anos ficou há dez anos sem praticar atividade física por motivos de saúde. Ele tinha epilepsia e a ansiedade era uma situação que o atrapalhava muito o seu dia a dia.

Ele nos procurou e começamos a fazer um trabalho antiestress por meio da natação. Ao longo do tempo ele foi obtendo grandes resultados e o mais importante, com a epilepsia controlada.

Hoje, ele toma uma dose muito pequena de medicamentos e está muito feliz com os resultados.

Moral da história: deixe de preguiça, tire a bunda do sofá e venha nadar!


Deixe seu comentário

1000 RSC_CHARS_LEFT

Antispam RSC_REFRESH_CAPTCHA RSC_CAPTCHA_CASE_INSENSITIVE

Facebook
Instagram