DETERMINAÇÃO NOS TREINOS E FOCO NOS RESULTADOS
15/04

RSB_HOME

ironmanPara algumas pessoas, é difícil encontrar disposição para praticar uma atividade física regularmente. Uma dica bacana para despistar o desânimo é ter foco nos resultados e, assim, seguir uma rotina de treinamento.

E é exatamente isso que faz o empresário Edmar Alves Martins, de 53 anos. Quem conhece a sua história sabe que determinação é algo que ele tem de sobra, principalmente quando o assunto é encarar um desafio.

Martins é aluno da Trainer há quatro anos, porém, já treina há 20 anos. Em 2002, ele resolveu participar do Ironman, prova de triathlon com 3,8 km de natação, 180,2 km de ciclismo e 42,2 km de corrida.

Perdeu o fôlego só de ver os números? OK, o Ironman é uma prova que exige muita resistência mesmo. Mas, para Martins, não tem canseira. Ele traçou seu plano de treinos e conseguiu um ótimo resultado já no seu primeiro Ironman. E, mesmo depois de passar por uma cirurgia no coração, o empresário voltou a disputar a prova.

Aqui no Blog da Trainer ele conta de onde tira tanta força de vontade em busca da superação.

Quando você começou a participar do Ironman?
Meu primeiro Ironman foi em 2002, depois em 2011 e em 2012. Após várias provas de triathlon – entre elas o short, o olímpico e o meio Ironman –, resolvi enfrentar mais um desafio de 3,8 km de natação, 180,2 km de ciclismo e 42,2 km de corrida. Consegui completar meu primeiro Ironman em 10h43min00seg, mas esta não foi a maior superação. Em 2006 passei por uma cirurgia no coração (plastia na válvula mitral) e os médicos disseram que talvez eu não pudesse mais correr, porém, para minha satisfação, os exames clínicos mostraram que eu estava 100%. Assim, voltei a treinar, participando de provas curtas, até que resolvi novamente enfrentar o desafio do Ironman 2011, que consegui completar com sucesso em 12h00min00seg. Em 2012 estava eu lá novamente, com o tempo de 11h35min00seg.

Como é sua rotina de treinamento?
Acordo às 4 horas para treinar ciclismo ou corrida. Depois do trabalho faço natação e musculação, sendo, por semana, quatro treinos de ciclismo, quatro de corrida, quatro de natação e dois de musculação.

Qual foi a maior dificuldade que você teve de superar durante o Ironman?
A dificuldade é a “cabeça”, porque tem horas que o seu corpo diz “não” e sua cabeça “sim”, e vice-versa, ou seja, ser um Ironman não é fácil, exige determinação, disposição, foco e disciplina, mas, com o apoio e incentivo da minha família e a estrutura da Trainer, fica um pouco menos difícil treinar.



(15.04.13)
RSC_YES RSC_NO Meu Paizão meu orgulho sempre!!! Sou prova de que tudo é verdade!!! Exemplo de determinação!!!
Amooooooooooooo o
RSC_COMMENT_QUOTE
(15.04.13)
RSC_YES RSC_NO Parabéns Edmar! Vc é um exemplo de vida para nós! Te admiramos!RSC_COMMENT_QUOTE
(15.04.13)
RSC_YES RSC_NO Serve realmente de inspiração, foco e disciplina suas palavras grande Edmar, feliz por saber que vc conseguiu junto ao esporte, o respeito e a admiração de todos, mesmo os que moram longe de vc e da sua Família, Grande Abs do Baixinho do Ceará.RSC_COMMENT_QUOTE

Deixe seu comentário

1000 RSC_CHARS_LEFT

Antispam RSC_REFRESH_CAPTCHA RSC_CAPTCHA_CASE_INSENSITIVE

Facebook
Instagram