Aluno da Trainer vai participar do Strongman
06/11

RSB_HOME

alt

Temos um aluno na unidade do Alto do Ipiranga que não tem medo de pegar pesado. Glauco Benigno já está em Lima, no Peru, para participar do campeonato sul-americano de Strongman. Antes do embarque, batemos um papo com ele.

Trainer Academia: O que é a modalidade Strongman?
Glauco Benigno: Funciona da seguinte forma: o atleta precisa levantar, carregar e arrastar objetos de forma natural. Entre as provas, estão: tombamento de pneu, atlas stone, log lifting, cilindro, cangalha e levantamento de torra.

Trainer: Como tem sido sua rotina de treinos?
Glauco: Treino intensamente a semana inteira, dividindo entre funcional, musculação, strongman e natação.

Trainer: Qual é o papel da Trainer nesta rotina de treinos?
Glauco: Sou muito bem orientado pelos professores da Trainer, que ajudam corrigindo meus movimentos, dividindo os grupos musculares, entre outras coisas. A Trainer é a única academia de Mogi com condições de oferecer um treinamento para um atleta de strongman, com barra olímpica, anilhas adequadas e uma ótima estrutura.

Trainer: E a expectativa para o sul-americano?
Glauco: Vai ser a minha estreia na categoria absoluta – acima de 105 quilos de peso corporal. Minha expectativa é que termine o evento entre os cinco primeiros. Esse sem dúvida será o principal desafio, porque estarei entre os melhores atletas da América do Sul.

Trainer: Quais são os planos para o próximo ano?
Glauco: Em 2016 continuarei treinando forte e fazendo um trabalho para ganhar peso. Já tenho um próximo evento confirmado, em Ohio, nos Estados Unidos.

Boa sorte para o Glauco e esperamos que ele conquiste um ótimo resultado!


Deixe seu comentário

1000 RSC_CHARS_LEFT

Antispam RSC_REFRESH_CAPTCHA RSC_CAPTCHA_CASE_INSENSITIVE

Facebook
Instagram