3 DICAS PARA VOLTAR AOS TREINOS APÓS O CARNAVAL
10/02

RSB_HOME

Voltar à rotina de treinos após o feriadão de carnaval pode pedir alguns cuidados, principalmente para quem sambou muito na avenida ou nos bloquinhos de carnaval.

É que nesta época costumamos gastar bastante energia nas festas, porém nem sempre nos alimentamos ou hidratamos o corpo de forma satisfatória, o que pode sobrecarregar nosso corpo.

Veja aqui três dicas para voltar aos treinos com pique e segurança após a folia de carnaval!

Pós-Carnaval

1. Volte a treinar, mas de forma moderada

Se você aproveitou os quatro dias de carnaval pulando nos bloquinhos, bailes, sambódromos ou no trio elétrico, deve voltar à rotina de exercícios, porém de forma moderada. É importante descansar e alongar o corpo para recuperar toda a energia gasta durante a folia, certo? O professor Marcos Pudo recomenda voltar aos treinos diminuindo a intensidade e aumentando a quantidade, ou seja, faça mais repetições com peso menor.

2. Tome bastante água

Durante o carnaval, é comum consumirmos mais bebidas alcoólicas. O professor Marcos lembra que o álcool é diurético, por isso é importante reforçar a hidratação após o período de folias. Beber água, sucos e água de coco vai manter a hidratação do seu corpo, evitar a retenção de líquidos e garantir um melhor funcionamento do seu organismo.

3. Coma alimentos mais leves

Faça refeições mais leves nos próximos dias e evite o sal, que faz seu corpo reter líquidos. Dê preferência para verduras e frutas, principalmente as com maior percentual de água, como abacaxi e melancia.

Bora treinar?


Deixe seu comentário

1000 RSC_CHARS_LEFT

Antispam RSC_REFRESH_CAPTCHA RSC_CAPTCHA_CASE_INSENSITIVE

Facebook
Instagram