ALUNO DA TRAINER PARTICIPA DE COMPETIÇÃO DE STRONGMAN NO CANADÁ
11/02

RSB_HOME

Nosso aluno Glauco Benigno, mais novo integrante brasileiro no Strongman, está no Canadá para participar do Thunder Bay, um dos maiores campeonatos da modalidade que reúne os mais fortes atletas da América.

Glauco Benigno Sousa

A competição tem início nesta sexta (12) e vai até domingo (14). Ao todo serão seis provas, duas por dia, e o Glauco vai participar na categoria Absoluta Profissional.

Já em terras canadenses, nosso atleta conversou rapidamente com a gente para falar dos principais desafios de participar do Thunder Bay. Olha só!

Qual a expectativa de estrear no ThunderBay, uma competição de referência no Strongman?
Este é um campeonato de ótima visibilidade. Vou competir na categoria absoluta com cerca de 25 atletas com peso corporal bem acima do meu. Atualmente estou com 113kg, enquanto que os outros atletas pesam de 140kg a 160kg. O 5º homem mais forte do mundo – o canadense Jean-Francois Caron – estará presente. Minha expectativa é ficar entre os 20 melhores, o que será uma vitória muito grande considerando todos os desafios que vou enfrentar.

Quais serão seus principais desafios?
Além da questão do peso, pois o meu peso corporal para a categoria ainda é muito baixo, o que dificulta no momento de pegar os equipamentos do chão, outro desafio é o Apollo Axle. Nesta prova o atleta pega a barra do chão, leva até o ombro e depois a coloca acima da cabeça. É preciso uma boa inversão de punho para executar este movimento, e esta é justamente a minha dificuldade. Treino com 100kg, mas aqui no ThunderBay terei de levantar 110kg. Ou seja, terei de me superar, como em todo treino e competição de Strongman.

E qual prova será mais fácil ou a que você mais curte executar?
A que eu mais gosto de fazer é o levantamento terra. Na competição terei de tirar 340kg do chão por repetição. Apesar de curtir este movimento, também será um desafio.

Já estamos na torcida e temos certeza que o Glauco vai mandar muito bem! Boa sorte!

 

Deixe seu comentário

1000 RSC_CHARS_LEFT

Antispam RSC_REFRESH_CAPTCHA RSC_CAPTCHA_CASE_INSENSITIVE

Facebook
Instagram