PILATES AJUDA A AMENIZAR A CÓLICA MENSTRUAL
30/03

RSB_HOME

Além de ser uma modalidade ótima para a postura e muito bacana de se praticar, o pilates ajuda a combater a temida cólica menstrual.

12633502 1051447091564011 5548235836424554403 o

Segundo um estudo do Centro de Ensino Unificado de Teresina, o pilates demonstrou ser eficaz contra dores no ventre e também náuseas, cefaléia, cansaço e diarreia, sendo um uma alternativa ao uso de medicamentos.

A pesquisa analisou dez alunas do curso de fisioterapia entre 18 e 30 anos, que fizeram 16 exercícios de solo e bola voltados para a região pélvica. Segundo as voluntárias, os incômodos causados pela cólica menstrual diminuíram radicalmente. Isso aconteceu devido à analgesia por exercício físico provocada pelo pilates.

As dores são amenizadas pelo trabalho realizado no centro de força, localizado na região abdominal. O controle respiratório também contribui para a diminuição das tensões que agravam as dores. No entanto, durante o período menstrual, o ideal é que os exercícios sejam menos intensos.

A Trainer conta com aulas de pilates de solo, pilates em aparelho e, mais recentemente, pilates suspensus. Ou seja, não é por falta de opções que você vai ficar sentido cólicas ou tomando remédios para a dor, certo? Invista em uma alternativa que também relaxa e modela o corpo e vem para a Trainer!



Trainer Academia (15.04.16)
RSC_YES RSC_NO Oi, Candida! Se você não sentir nenhum desconforto, pode fazer as aulas de Pilates no período menstrual. Porém, se você sentir muitas dores, o ideal é consultar seu médico, ok?RSC_COMMENT_QUOTE
candida (04.04.16)
RSC_YES RSC_NO Boa Tarde! pode faço a pilates dores diminui da periodo menstural? Perguntar duvidar pode treinar melhora sem cólica? RSC_COMMENT_QUOTE

Deixe seu comentário

1000 RSC_CHARS_LEFT

Antispam RSC_REFRESH_CAPTCHA RSC_CAPTCHA_CASE_INSENSITIVE

Facebook
Instagram