4 DICAS PARA VOCÊ DAR UM GÁS NAS AULAS DE SPINNING
08/06

RSB_HOME

Além de ser um potente exterminador de calorias, o spinning é uma modalidade divertida e, digamos, prática de fazer. Basta sentar na bicicleta e pedalar, seguindo a simulação dos percursos, como subida em morros, uma simples reta ou a descida de uma montanha.

As aulas da Trainer são bem empolgantes e exigem bastante gás, mas você pode tomar algumas medidas para turbinar ainda mais o seu desempenho. Vamos ver?

1. Use o cronograma de aulas a seu favor
Os professores montam um cronograma de aulas não só para deixá-las mais interessantes, mas também para melhorar o desempenho e a eficiência da prática dos alunos. Há sessões de subidas, para trabalhar bem as pernas; os endurances, voltados para a perda de calorias; e os treinos intervalados. Tudo tem uma lógica, por isso, o interessante é seguir esse cronograma para obter bons resultados e conquistar seus objetivos com o treino.

2. Hidrate-se
Por ser uma aula muitas vezes intensa, o ideal é garantir a hidratação para a prática do spinning. Tomar água antes do exercício é fundamental, mas você também pode beber um isotônico, que além de hidratar vai repor sais minerais que costumam ser eliminados no suor. Na dúvida, consulte o professor para saber quando tomar o isotônico, certo?

3. Use uma roupa adequada
É possível que, após um tempinho pedalando, você comece a sentir um desconforto nos glúteos. Para que isso não atrapalhe seu rendimento durante a aula, utilize uma bermuda acolchoada. Essa proteção extra vai proporcionar conforto e garantir que você complete a aula.

4. Leve uma toalha
Parece frescura, mas não é. Você vai transpirar bastante durante a aula e a toalha pode ser utilizada para secar suas mãos. Assim, elas não vão escorregar do guidão e você terá mais eficiência.

Agora que você já conhece essas dicas, fique de olho nos horários das aulas e bom treino!


Deixe seu comentário

1000 RSC_CHARS_LEFT

Antispam RSC_REFRESH_CAPTCHA RSC_CAPTCHA_CASE_INSENSITIVE

Facebook
Instagram