Corrida: cuidados com os pés
09/11

RSB_HOME

alt

Cuidar dos pés é essencial para quem corre, certo? Nem precisamos explicar os motivos . . . Estar confortável e conseguir treinar sem incômodos e com tranquilidade é fundamental para aproveitar melhor a prática da atividade.

Por isso, conversamos com a podóloga da Trainer for Woman, Andreia Silveira da Silva, sobre como cuidar dos pés da melhor maneira possível.

Tênis e meia
A escolha tem de ser adequada para cada pessoa, tanto do tênis quanto da meia utilizada. A dica é optar um calçado próprio para a corrida e ir se adaptando aos poucos com ele. Lembre-se: o mais importante é estar confortável no seu pé, isto é o que precisa ser levado em consideração no momento da compra.

Uma boa maneira de escolher um tênis novo é fazê-lo no final do dia, quando os seus pés estiverem mais cansados e inchados. Se comprar pela manhã, pode ser que sinta uma grande diferença depois, principalmente durante os treinos ou uma prova.

Na dúvida, fique um tênis com o número maior, principalmente para não ter surpresas em momentos importantes, como em uma competição, por exemplo.

A meia é tão importante quanto o calçado, por isso, dê preferência para aquelas de algodão. Elas absorvem o suor e não deixam o pé escorregar dentro do tênis.

Lixa
Muita gente tem o hábito de lixar os pés com frequência, no entanto, para os corredores isso pode ser um problema. Procure não lixar o pé uma semana antes de correr, porque a pele muito fina facilita o aparecimento de bolhas.

Unhas
Aqui vale o meio-termo: não deixe as unhas muito compridas, mas também não corte muito rente à carne, porque pode acabar machucando os dedos. As cutículas devem ser mantidas, principalmente porque funcionam como uma proteção a mais.

E, além de tudo isso, o ideal é procurar sempre um profissional para ajudar no cuidado com os pés.

A Andreia atende mulheres e homens na Trainer for Woman. Agende um horário hoje mesmo pelo 4726-9308.


Deixe seu comentário

1000 RSC_CHARS_LEFT

Antispam RSC_REFRESH_CAPTCHA RSC_CAPTCHA_CASE_INSENSITIVE

Facebook
Instagram