Festas de final de ano: comer ou não comer, eis a questão
09/12

RSB_HOME

alt

O final do ano está chegando e, com ele, os famosos excessos. É happy hour com o pessoal da firma, encontro com os amigos, festa com a família e férias. Junto com tudo isso vem muita comida e bebida, certo?

E como fica o treino e a dieta no meio disso tudo? O segredo é não sofrer demais e aproveitar os bons momentos da melhor maneira possível.

O proprietário da Trainer e mestre em fisiologia do exercício, Marcos Pudo, comentou que nesta época do ano as pessoas precisam aproveitar.

“As festas e confraternizações têm significados super importantes na vida de todos, para marcar uma virada mesmo. Por isso, não adianta sofrer muito com aquilo que está comendo e bebendo. O segredo é a moderação, como sempre”, comentou.

No entanto, você até pode adotar algumas medidas para sentir-se menos culpado.

Saladas e opções mais saudáveis na ceia ajudam a balancear as outras receitas, com mais gordura geralmente. Outra opção é tentar pegar mais leve no dia seguinte, para dar uma compensada.

E duas dicas de ouro: esta época do ano é a pior para começar uma dieta muito restritiva, então nem adianta fazer isso agora.

Faça sua promessa para janeiro e comece o ano mudando sua alimentação e treinando forte para conquistar resultados.

Outra dica: hidratação. Além da alimentação mais pesada, muita gente também exagera no álcool, portanto, tomar muita água é essencial para não sofrer com as consequências deste excesso, além de deixar o organismo hidratado o tempo todo.

Seguindo essas dicas básicas você pode aproveitar todas as festas sem ficar com peso na consciência, certo?


Deixe seu comentário

1000 RSC_CHARS_LEFT

Antispam RSC_REFRESH_CAPTCHA RSC_CAPTCHA_CASE_INSENSITIVE

Facebook
Instagram