Dicas para não ficar parado durante as férias
13/12

RSB_HOME

alt

Para muita gente as férias já começaram, ou estão prestes a começar, certo? E como fica o treino durante os dias de descanso? Descansar é fundamental para o organismo e também ajuda na conquista dos resultados.

Mas para quem não quer ficar 100% parado neste final de ano, separamos algumas dicas para vocês manterem o pique.

Converse com o seu professor
A primeira coisa é: converse com o seu professor. Ele é a pessoa mais indicada para orientar você sobre o que fazer, e o que não fazer, nas férias. Todos os professores da Trainer têm condições de ajudar os alunos nesta questão, seja montando um treino simples com alongamento, aquecimento e corrida até coisas mais complexas para quem tiver uma academia no hotel onde vai passar as férias, por exemplo.

Alongamento
Mesmo que você queira ficar 100% parado, sem uma rotina de exercícios pré-definida, faça ao menos um alongamento todos os dias. Não precisa ser nada de outro mundo: assim que acordar, execute alguns movimentos para manter a flexibilidade e a disposição para o restante do dia.

Pedalando
Muitos destinos turísticos têm a bicicleta como principal atividade. Praia, campo ou mesmo em muitas cidades, alugar uma bike, ou levar a sua, pode ser uma ótima opção para manter-se em movimento. Além de queimar calorias e praticar uma atividade, passeios com a bicicleta permitem que você curta ainda mais os lugares, porque pode ir parando e aproveitando tudo o que o destino oferecer.

Praia
Praia combina com muitas coisas, né? Sol, calor, corpos bonitos, aquela cervejinha, petiscos e muita atividade, certo? Pode ser surf, frescobol, stand-up paddle, futebol, vôlei . . . A lista é imensa e muitas modalidades ficam até mais legais na areia, com o mar de cenário. Escolha a sua e aproveite!

Trilha
Se você não é da turma da praia, ou caso seu destino seja outro nestas férias, procure uma trilha para caminhar. Este tipo de opção geralmente está mais para o campo ou montanha, mas diversos lugares oferecem estes passeios. Assim como a bicicleta, é uma ótima oportunidade para gastar energia e ainda estar integrado à natureza e conhecer o lugar onde você estiver.


Deixe seu comentário

1000 RSC_CHARS_LEFT

Antispam RSC_REFRESH_CAPTCHA RSC_CAPTCHA_CASE_INSENSITIVE

Facebook
Instagram