31/10   GARANTA SEU INGRESSO PARA A FESTA DA TRAINER

A festa em comemoração aos 21 anos da Trainer é só na próxima semana, mas a galera já está preparando suas fantasias.

Já garantiu seu convite na recepção da academia? Então corre, pois muitos alunos já estão com os suas entradas garantidas.

Festa à Fantasia

A tradicional comemoração de aniversário da Trainer será na próxima sexta-feira (8), a partir das 22h30, no Privê do Clube de Campo (Rua Duarte de Freitas, 133, Monte Líbano). Os ingressos estão disponiveis na recepção da academia.

A animação está garantida. Traga sua fantasia e venha comemorar mais um aniversário da Trainer!!!

30/10   ÚLTIMOS DIAS PARA SE INSCREVER NO DESAFIO DE CORRIDA FLEXPÉ SPORT

Desafio de Corrida FlexPé SportJá garantiu sua participação no Desafio de Corrida FlexPé Sport? Então corra, porque as inscrições na Trainer devem ser feitas só até esta quinta-feira (31).

Os corredores que se inscreverem na recepção farão parte da equipe Trainer na prova. O desafio será no dia 10 de novembro, às 8 horas, com largada no Ginásio Municipal de Esportes. A taxa de inscrição é de R$ 55.

"Esta prova é para quem quer superar seus limites tanto na questão da distância quanto na questão do tempo, já que a corrida acontece numa época em que as temperaturas começam a subir", destaca a professora Fernanda Inocêncio. No desafio, os participantes poderão se inscrever nas provas de 6 km, 10 km e 15 km.

Quem quiser se preparar pode participar das aulas de corrida de rua da Trainer: às segundas e quartas, às 19h30; e às terças e quintas, às 8h55. Bora correr!

29/10   NOVA REUNIÃO DO HIPERTROFIA DIA 5 DE NOVEMBRO

Mais uma oportunidade para os nossos alunos que querem turbinar o shape. Vai rolar mais uma reunião do Hipertrofia no dia 5 de novembro, às 20h30, na Trainer.

Hipertrofia

O programa é voltado a homens que querem ganhar massa muscular com resultados significativos e exclusivo para os alunos da Trainer. Mesmo para quem já treina há muito tempo, o Hipertrofia garante resultados mais rápidos.

Os interessados devem estar matriculados na Trainer, preencher o formulário aqui no blog e procurar os professores Harold Eggert Jr. ou Dennis Mendes para fazer uma avaliação – que deve ser realizada até 4 de novembro.

A participação na reunião é imprescindível, pois no encontro os participantes receberão informações importantes sobre os treinos, orientação nutricional e suplementação alimentar.

Procure também amigo que queira fazer parte do programa, pois os treinos do Hipertrofia são em dupla.

28/10   PARTICIPE DA BALADA TRAINER NA QUARTA-FEIRA

Vai rolar mais uma edição da Balada Trainer nesta quarta-feira (30), às 19h30. Para quem ainda não conhece o evento, vamos montar as pick-ups e o equipamento de som e iluminação na área da musculação para os alunos que quiserem ser DJ por um dia.

Balada Trainer

Para organizar o evento, contamos com o apoio da LHI para instalar os equipamentos de luz e som. Vocês podem saber mais sobre nosso parceiro no site www.lhi.com.br.

Com a Balada Trainer, dá muito mais vontade de treinar na quarta-feira à noite, certo? Se você também quiser participar da discotecagem, é só trazer sua seleção de músicas.

25/10   ALUNOS DA TRAINER FORMAM EQUIPE DE CORRIDA PARA COMPETIR EM PROVAS INTERNACIONAIS

A paixão por corridas e viagens uniu um grupo de alunos da Trainer para competir nas provas internacionais de maior destaque.

Hoje, a equipe Running The World conta com 25 corredores e um histórico de participação em competições de dar inveja a qualquer grupo de corredores.

De acordo com o empresário Ricardo Urano, a equipe já existe há sete anos. “Começamos aqui na Trainer com um grupo pequeno. Com o passar dos anos, o grupo foi aumentando e é uma diversão viajar com esta turma”, destaca Ricardo, que está em Portugal para participar da Maratona do Porto.

Running The World

Running The World

Running The World 3

Running The World

Running The World

Running The World 6

Running The World

A equipe já participou da Meia Maratona de Buenos Aires, Meia Maratona de Santiago, Maratona Walt Disney World, Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, Volta da Pampulha, a Maratona de Punta Del Este e Meia Maratona de Berlim, só para citar algumas.

Agora, os corredores se preparam para correr a Mountain do Campos do Jordão, que acontece no dia 9 de novembro. Quem se anima??

24/10   ALIMENTOS VERMELHOS AJUDAM NA RECUPERAÇÃO DO DESGASTE FÍSICO

Refeições coloridas com o vermelho de alguns alimentos são de dar água na boca. Porém, além de deixar os pratos mais gostosos, frutas e vegetais de coloração avermelhada contribuem muito para o seu desempenho físico.

Alimentos vermelhos

Chamados de alimentos funcionais, vegetais de cor vermelha possuem vários tipos de nutrientes que ajudam na prevenção de doenças graves e também na recuperação mais rápida após o desgaste físico dos treinos.

Este grupo de alimentos tem alto teor de fitoquímicos, que beneficiam o organismo, ações antioxidantes e anti-inflamatórias e nutrientes com ações funcionais. São eles o ácido elágico, que favorece a circulação sanguínea e elimina toxinas do organismo; o licopeno, que também tem ação antioxidante; catequinas (quercetina), rutina e resveratrol, que diminuem a agregação de plaquetas, evitando a trombose.

Como depois da prática de atividades físicas nós produzimos uma quantidade alta de antioxidantes, consumir frutas e vegetais vermelhos equilibra estas substâncias no nosso organismo. E o mais bacana é que não há contraindicação para a ingestão natural desses alimentos.

23/10   30 MINUTOS DE COMBAT, BODY JAM E SH'BAM

Body CombatPara quem curte muito as aulas da Body System, mas não tem muito tempo para curtir todas que a Trainer oferece, a academia conta com aulas reduzidas, oferecidas duas vezes por semana.

Às quartas, a professora Carol dá aulas de Body Combat e Body Jam, cada uma com duração de 30 minutos. Já às sextas, é a vez da professora Paty dar aulas, também de 30 minutos cada, de Body Combat e Sh’bam.

As versões reduzidas possuem estrutura feita pela Body System, que garante a qualidade das aulas e os resultados para os alunos. Assim, é possível se programar para participar de apenas uma delas, ou de curtir duas modalidades diferentes em um período de uma hora.

O Body Combat é uma das aulas mais “explosivas”, pois combina ginástica e artes marciais, ótimo para quem quer descarregar o estresse.

Já o Body Jam e o Sh’Bam são modalidades para quem curte dançar, pois misturam os maiores hits da história e dos últimos lançamentos mundiais e ritmos que vão dos latinos até a música eletrônica e o hip hop.

Para verificar o horário das aulas e se programar, é só clicar aqui. Participem!

22/10   QUARTA-FEIRA É DIA DE RESULTADOS

Depois de muita dedicação nos treinos, chegou a hora de mais uma avaliação. Nesta quarta-feira (23) vai rolar uma um Dia de Resultados na Trainer ára a galera do fitness.

Dia de Resultados

Esta avaliação é muito importante não só para verificar os resultados que você já alcançou com os treinos, mas também para que os professores possam fazer adequações no treinamento, caso seja necessário.

As avaliações serão feitas na academia durante todo o dia. É só procurar os professores na área de alongamento, certo?

21/10   TRAINER VAI COMEMORAR 21 ANOS COM FESTA À FANTASIA

A tradicional festa de aniversário da Trainer deste ano promete ser uma das mais animadas. Vamos comemorar os 21 anos da academia com uma festa à fantasia!

Festa à Fantasia Blog

A comemoração será no dia 8 de novembro, a partir das 22h30, no Privê do Clube de Campo (rua Duarte de Freitas, 133, Monte Líbano). Para participar, é necessário adquirir seu convite na recepção da Trainer.

Prepare sua fantasia e venha comemorar com a gente mais um ano de Trainer!

18/10   PILATES DE SOLO X PILATES EM APARELHOS

Pilates de solo ou em aparelhos, eis a questão. Se você tem vontade de começar a praticar o método, mas fica em dúvida sobre que tipo de pilates fazer, saiba que ambas as modalidades garantem um corpo mais forte, flexível e resistente.

Seja no solo ou nos equipamentos, a aplicação do método deve seguir seis princípios básicos: respiração, centralidade, concentração, controle, precisão e fluidez. Isso garante que, apesar das diferenças na aplicação dos métodos, os resultados são os mesmos.

Quadro Pilates Blog Trainer

“No pilates com aparelhos, as molas dos equipamentos são responsáveis pela resistência ou a assistência na execução dos exercícios, o que permite uma grande variação de exercícios”, destaca a professora Francini Pires, do Estúdio Pilates Trainer.

As molas ajudam a adaptar os movimentos ao corpo, por isso o pilates em aparelhos é muito indicado para quem tem alguma lesão ou alteração postural. No programa desenvolvido pela Trainer, o aluno conta com a supervisão do professores na execução dos movimentos nos aparelhos, proporcionando um trabalho mais individualizado.

Já o pilates de solo, ou Mat Pilates, pode ser feito em grupo e é indicado para quem quer desenvolver o equilíbrio, melhorar a respiração, e trabalhar o fortalecimento e o alongamento.

A Trainer oferece as duas modalidades de pilates. Venha conhecer o programa do Estúdio Pilates Trainer!

17/10   INSCRIÇÃO PARA DESAFIO DE CORRIDA PODE SER FEITA NA TRAINER

Desafio de Corrida FlexPé SportAs inscrições para o Desafio de Corrida FlexPé Sport também podem ser feitas na Trainer. A prova será no dia 10 de novembro, às 8 horas, com largada no Ginásio Municipal de Esportes. 

Na academia, as inscrições valem R$ 55 e devem ser feitas até o dia 31 de outubro, na recepção. 

Neste desafio, os participantes poderão correr nos percursos de 6 km, 10 km e 15 km. A equipe da Trainer já está treinando forte nas aulas de corrida de rua.

Se você também quer participar, ainda dá tempo de montar sua planilha de treinos.

Para isso, basta procurar um dos professores na academia ou participar das aulas de corrida à noite, às 19h30, às segundas e quartas com os professores Felipe e João Felipe, ou de manhã, às 8h55, às terças e quintas com o professor Henrique.

16/10   MITOS SOBRE ALIMENTAÇÃO

Alimentação TrainerNesta quarta-feira (16) comemoramos o Dia Mundial da Alimentação. A data foi criada para combater a desnutrição que afeta milhões de pessoas pelo mundo, mas também serve de alerta para quem se alimenta de forma errada.

Uma alimentação equilibrada é importante para a manutenção de um corpo saudável e influencia diretamente na nossa qualidade de vida. O professor Marcos Pudo, responsável por montar os programas de treinamento Forte Porém Mulher (FPM) e Hipertrofia afirma que comer de forma saudável é uma questão de hábito. “É preciso treinar seu paladar para os alimentos que vão fazer bem para a sua saúde e para o seu shape”.

Para celebrar a data, o Blog da Trainer mostra alguns mitos sobre alimentar-se bem, destacados no programa Face 2 Face. Olha só!

Pular refeições ajuda a perder peso mais rápido.
FALSO
– Deixar de fazer uma refeição pode reduzir a absorção de energia a curto prazo, mas a privação e a fome logo abalam sua motivação. O corpo entra em “modo de sobrevivência” e, quando você come, armazena a energia do alimento mais rapidamente. Isso não é bom se você está querendo eliminar gordura. Ficar sem comer também aumenta a perda de tecido muscular e esvazia suas reservas de glicogênio – reserva energética muscular e hepática – levando ao cansaço e perda da concentração. É como diz o professor Marcos Pudo: “quem não come não emagrece”. Saiba mais clicando aqui.

Você pode comer o quando quiser em uma dieta com pouca gordura.
FALSO
– Há comidas não gordurosas que estão cheias de calorias e ingerir calorias em excesso por fazer com que você ganhe gordura. É importante reduzir o total de ingestão de gorduras para auxiliar a perda de peso e também verificar a quantidade dos alimentos no seu total. A qualidade do alimento é imprescindível já que é isso que determina a resposta do organismo.

Líquido durante as refeições faz mal.
NEM SEMPRE
– A falta de líquidos durante as refeições não faz mal, porém o excesso pode fazer caso provoque a dilatação estomacal, fazendo com que você coma mais do que deveria, e a diluição do suco gástrico, o que dificulta a digestão. Bebidas gaseificadas instensificam estes efeitos.

Para aumenta aumentar minha massa muscular, tenho que consumir suplemento alimentar.
FALSO
– Uma alimentação balanceada e adequada em nutrientes e quantidades já oferece rendimento e performance nos treinos  e reestruturação da fibra muscular, ou seja, fortalecimento, definição e aumento da massa muscular. O suplemento tem a função de complementar uma alimentação insuficiente e não substitui uma refeição. Além disso, a indicação de suplementos deve ser feita com orientação de um profissional. Veja mais sobre isso clicando aqui.

15/10   ATIVIDADES FÍSICAS AJUDAM NA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA

No mês de conscientização sobre o combate ao câncer de mama – o Outubro Rosa – uma boa notícia para as mulheres que praticam atividade física regulamente (e um bom incentivo para aquelas que ainda não praticam): os exercícios contribuem para a prevenção do câncer de mama.

Outubro Rosa

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 25% dos casos de câncer de mama e de cólon poderiam ser evitados se os pacientes praticassem exercícios físicos por, pelo menos, 2 horas e meia por semana.

Isso porque o excesso de peso aumenta o risco de desenvolvimento da doença e a prática de exercícios, aliada a uma dieta equilibrada, evita a obesidade.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o excesso de gordura pode aumentar o nível de determinados hormônios, como o estrogênio, e de substância ligadas ao crescimento corporal, que podem estimular o desenvolvimento do tumor.

Um estudo recente feito por pesquisadores americanos e publicado no jornal Cancer mostrou que mulheres que se exercitam com intensidade moderada correm menos riscos de desenvolver câncer de mama após a menopausa.

Além disso, as atividades físicas estimulam o sistema imunológico e o corpo a combater radicais que danificam células saudáveis.

Outubro Rosa
O Outubro Rosa é uma campanha mundial de conscientização das mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A partir dos 40 anos, toda mulher deve realizar o exame clínico das mamas, que é a palpação das mamas em busca de alguma alteração. Em caso de mulheres com caso de câncer de mama na família, os exames devem ser feitos a partir dos 20 anos.

Também deve ser feita a mamografia, que é capaz de mostrar até tumores bem pequenos.

14/10   REVISTA OPINIÃO DESTACA PROGRAMAS DA TRAINER

A edição de setembro de 2013 da revista Opinião deu destaque aos programas exclusivos da Trainer.

Reportagem da Trainer na revista Opinião

Na reportagem “Trainer oferece treinamentos que melhoram a qualidade de vida”, o professor Marcos Pudo fala sobre os benefícios dos programas Forte Porém Mulher, Hipertrofia e Emagreça com Natação e, principalmente, dos resultados alcançados pelos participantes.

Se você ainda não leu a matéria, é só clicar aqui.

11/10   INSCREVA-SE NA PRÓXIMA TURMA DO PROGRAMA FPM

A Trainer vai iniciar mais uma turma do Forte Porém Mulher (FPM), programa destinado a mulheres que querem um corpo magro e sarado, com curvas femininas.

A próxima reunião do FPM será no dia 19 de outubro, às 9 horas, na academia. Participar deste encontro é fundamental para quem quer entrar para o programa, pois o professor Marcos Pudo dará informações sobre as etapas do FPM, como funcionam os treinos e como deve ser a alimentação das alunas.

Para participar, é preciso estar matriculada na academia, preencher o formulário abaixo e fazer uma avaliação com seu professor até o dia 18 de outubro.

O programa

O FPM é um programa que alia exercícios de força e orientação nutricional para mudar a vida das participantes. Nos primeiros 21 dias, as alunas perdem, em média, 6 cm de cintura e 3 kg de gordura corporal.

Além de conquistar um corpo bonito e feminino, as mulheres que participam do treinamento também têm uma série de benefícios, como aumento na autoestima, pele e cabelo mais bonitos e mais saúde.

O programa foi elaborado por Pudo, mestre em Fisiologia do Exercício pela Unifesp, a partir de estudos fisiológicos, metodológicos e comportamentais, que apontam a forma correta de comer e treinar para mulheres que desejam um corpo bonito.

Veja mais depoimentos de participantes do FPM no canal da Trainer no YouTube: www.youtube.com/TrainerAquaMaster.

PS: post atualizado na sexta-feira (11/11), às 11h50.

10/10   FERIADO TEM MUSCULAÇÃO E PROCESSO SELETIVO NA TRAINER

Processo seletivoNeste sábado (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida e feriado nacional, a Trainer vai abrir, porém em horário reduzido, das 10 às 13 horas.

Não teremos aulas de fitness, natação e hidro, apenas a musculação vai funcionar. Assim, mesmo no feriadão, dá para manter sua rotina de treinos numa boa, certo?

No mesmo dia, também vai rolar o processo seletivo de professores e estagiários para as áreas de musculação e ginástica.

Se você é profissional formado ou estudante de educação física, ainda dá tempo de se inscrever.

As inscrições devem ser feitas até esta quinta-feira (10), aqui no blog. Para participar, basta clicar aqui e preencher o formulário.

Boa sorte para quem for participar do processo seletivo!

09/10   PREPARE-SE PARA A MARATONA BERTIOGA – MARESIAS

Está chegando o grande dia da Maratona de Revezamento Bertioga – São Sebastião – Maresias! A prova será realizada na próxima semana, no dia 19 de outubro, e exige muito preparo e coordenação das equipes – já que são 75 km de areia, asfalto, terra batida e até riachos.

De acordo com a professora Fernanda Inocêncio, que tem muita experiência na maratona e também vai participar desta etapa, agora é a hora de organizar a equipe. “É preciso verificar trechos e combinar horários, para que os carros de apoio estejam nos pontos de controle nos momentos certos”.

A equipe também deve organizar o que será preciso levar na prova, como água, lanche, filtro solar, agasalhos. Na última semana, quem for correr também deve pegar leve nos treinos para não se lesionar.

“Não adianta treinar tudo o que você não treinou nesta última semana, por isso, não exceda o volume de treino. Dias antes, o ideal é comer e dormir bem, sem pular refeições ou dormir menos que oito horas diárias”.

Se você vai participar da maratona, fique atento nas dicas da professora Fernanda! Clique aqui para ver todos os trechos da prova.

Preparação para a maratona Bertioga-Maresias

08/10   A IMPORTÂNCIA DO DESCANSO ENTRE OS TREINOS

Descanso

Você tem uma aula preferida de fitness? Aquela favorita que dá vontade de treinar todos os dias?

Pois se ela for de alta intensidade, como o spinning, o melhor é intercalar com outras aulas, de preferência que possuam um ritmo menos acelerado, como as de alongamento.

Ter atividades de menor intensidade e garantir um período de descanso é fundamental para recuperar as estruturas que possam ter sofrido alguma lesão durante o exercício.

Se exagerar na dose dos treinos, é provável que você tenha algum probleminha nas articulações ou na musculatura, o que pode até a fazer com que você dê um tempo nos treinos, até que se recupere.

Para ter mais condicionamento físico sem se lesionar, inclua no seu treinamento outras modalidades. Você pode dar uma olhadinha nas aulas oferecidas na Trainer clicando aqui.

Se tiver alguma dúvida, é só conversar com o seu professor na Trainer. Ele vai te auxiliar a administrar as intensidades do treino e os períodos de descanso.

07/10   HIPERTROFIA TRAZ RESULTADOS RÁPIDOS MESMO PARA QUEM JÁ TREINA HÁ MUITO TEMPO

Fernando HipertrofiaSe para a mulherada o difícil é perder gordura, para os homens a dificuldade está em ganhar massa muscular. Muitos treinam há bastante tempo e, mesmo assim, não alcançam os resultados esperados.

Este era o caso do empresário Fernando Stolemberger de Souza, de 32 anos. Treinando pesado há 10 anos, ele não conseguia ganhar músculos.

Até que Stolemberger entrou para o Hipertrofia, programa exclusivo da Trainer para homens que querem ficar mais fortes de forma efetiva.

O Hipertrofia tem duração de 12 meses e alia musculação, orientação nutricional, suplementação e outras variáveis do treinamento para dar resultados significativos no ganho de massa muscular.

Aluno da Trainer há seis meses, o empresário já ganhou sete quilos de massa magra e, em apenas quatro meses de programa, perdeu 3% de gordura.

Qual avaliação que você faz do Hipertrofia?
Entrei para o programa em junho deste ano. Antes eu treinava em outra academia há 10 anos e não obtinha mais resultados e aumento de peso e massa magra. Só na Trainer obtive o resultado esperado. Já recomendei o Hipertrofia para vários amigos, tanto os que treinam na Trainer como amigos de outras academias.

Seguir as orientações do programa é difícil?
Não tenho dificuldades, pois sou disciplinado. O Hipertrofia requer muita disciplina com alimentação e na Trainer aprendi como fazer a suplementação da maneira correta.

Está animado com os resultados?
Muito, pois ganhei sete quilos de massa magra em apenas quatro meses de programa e perdi 3% de gordura.

04/10   CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO PILATES E SUAS INDICAÇÕES

Enquanto modalidade de finess, o pilates é indicado para quem quer um corpo forte, flexível e resistente. Mas vocês sabiam que quando o alemão Joseph Pilates criou o método, seu foco era outro?

A partir da compreensão do trabalho muscular realizado durante os movimentos, Pilates desenvolveu exercícios e aparelhos para estimular os músculos e melhorar a saúde do corpo como um todo.

Isso porque a base do método é o trabalho com os músculos do chamado power house, ou centro de força - termo criado por Pilates para definir a região central do corpo - o que garante estabilidade e sustentação da coluna.

"O método pilates trabalha o corpo todo. Quando utilizamos os aparelhos, é possível realizar uma série muito grande de exercícios, seja para tonificar os músculos, ter mais flexibilidade, melhorar a respiração e a postura ou reduzir dores", destaca a professora Francini Pires, do Estúdio Pilates Trainer.

Pilates em aparelhos

É por isso que o pilates vem sendo alvo de estudos científicos e também indicado por médicos para o tratamento e a prevenção de problemas posturais, dores e lesões. Conheça outras indicações do método:

Dor lombar: Os movimentos auxiliam no fortalecimento e no alinhamento da coluna. Pesquisas apontam que o pilates tem resultados semelhantes aos de outros métodos fisioterapêuticos.

Fibromialgia: O pilates pode ser uma alternativa aos exercícios de relaxamento e alongamento para a redução da dor causada pela doença.

Atletas: O método proporciona mais agilidade, resistência, força muscular e mobilidade, o que ajuda a prevenir lesões em quem pratica esportes.

Grávidas: Indicado para o fortalecimento do assoalho pélvico em casos de parto natural, além de diminuir a dor lombar e melhorar o equilíbrio.

Idosos: Reduz dores, aumenta a autoconfiança para tarefas diárias por causa da melhora do equilíbrio e diminui impactos nas articulações.

Curtiram tantos benefícios? Então agende já uma aula no Estúdio Pilates Trainer!