31/10   Horário da Trainer no feriado de Finados

alt

Esta semana tem mais um feriado. Na próxima quarta-feira, dia 2, Dia de Finados, a Trainer estará aberta em horários diferentes do habitual.

As unidades Mogilar e Alto do ipiranga vão funcionar das 10 às 13 horas. No Mogilar, neste mesmo horário, a natação será somente para adultos.

Além disso, vão rolar aulas especiais de ginástica nas duas unidades. Alto do Ipiranga vai ter Zumba, às 11 horas; e no Mogilar, às 11 horas, vai rolar Sh'bam.

Já a Trainer for Woman estará fechada. A Trainer for Woman estará aberta das 10 às 13 horas também.

As três unidades voltam ao horário normal na quinta-feira, dia 3.

Bom feriado pessoal!!!!

28/10   Manhã Zen no Parque Centenário

alt

Sábado combina com muitas coisas, não é? Passear, descansar, curtir um dia mais tranquilo e fazer ioga e pilates. Isso mesmo, ioga e pilates.

Isso porque teremos mais uma edição da Manhã Zen. Será no sábado, dia 5 de novembro, às 9 horas, no Parque Centenário.

Podem participar alunos das três unidades da Trainer. Para se inscrever, basta deixar o nome na recepção da unidade onde você treina.

Estamos preparando aulas especiais de pilates e ioga para todo mundo começar o sábado mais relaxado e aproveitando um pouco da natureza do parque.

Vem ficar “zen” com a gente!

27/10   Jiu-jítsu da Trainer estará nos campeonatos Paulista e Sulamericano

alt

Já falamos sobre a experiência e dedicação do nosso professor de Jiu-jítsu, Rafael Coelho. Se você não leu, clique aqui.

Rafael e alguns alunos da Trainer estarão representando a academia em importantes campeonatos no mês de novembro.

Primeiro será o Campeonato Paulista, nos próximos dias 5 e 6, na cidade de Barueri. Depois, nos dias 26 e 27, é a vez da disputa Sulamericana, também na cidade de Barueri. As lutas serão no Ginásio José Corrêa.

O professor da Trainer contou que está todo mundo treinando bem forte para as competições. Ao todo serão seis representantes da Trainer: o próprio Rafael, e mais cinco alunos.

Ele comentou que a expectativa é conquistar pelo menos alguma colocação no pódio, principalmente porque o nível deste tipo de competição é muito alto.

“Vamos com tudo para vencer e sermos campeões. Sempre falo para os alunos sobre a importância das competições, porque todos conseguem evoluir muito participando deste tipo de evento”, comentou Rafael.

Vamos torcer para a nossa equipe trazer ótimos resultados para Mogi!!!

26/10   Halloween na Trainer

alt

O Halloween, comemorado no dia 31 de outubro, é uma data que já faz parte do calendário de muita gente.

E na Trainer não poderia ser diferente. Por isso, na próxima segunda-feira, dia 31, vai rolar uma comemoração especial.

As três unidades da Trainer estarão devidamente decoradas para o Halloween, e vão rolar aulas especiais durante todo o dia.

Para participar é fácil: é só ir treinar na sua unidade, de preferência com uma roupa preta, e curtir tudo aquilo que estamos preparando para vocês.

Participem!!!

25/10   FPM terá nova turma

alt

Quer chegar ao verão com o corpo que sempre sonhou? Sua chance é agora.

Vai ter início uma nova turma do programa Forte, Porém Mulher (FPM). Não sabe o que é o FPM, então clique aqui.

Para participar do programa, as mulheres interessadas precisam comparecer à reunião inicial.

O encontro será no próximo dia 3, às 19h30, na unidade do Mogilar da Trainer.

Uma nova data será informada em breve.

Alunas de todas as unidades da academia podem participar, inclusive da Trainer for Woman, ok?

Esperamos vocês.

24/10   Top 10 No Pain No Gain: 6ª coluna mais lida da história

alt

Foram exatos 1.962 leitores que levaram a coluna “Suplementos: a hora certa de tomar” para o 6º lugar em nosso top 10 das colunas No Pain No Gain mais lidas da história.

Muita gente ainda tem dúvidas sobre como suplementar a alimentação e conseguir os resultados desejados, portanto, leia com atenção e, se tiver alguma pergunta, é só deixar um comentário, ok?

 

SUPLEMENTOS: A HORA CERTA DE TOMAR
(publicado originalmente em 18 de agosto de 2014)


Uma questão muito frequente entre as pessoas que estão iniciando o treinamento para o verão, ou até para quem começou a frequentar a academia recentemente, é: qual é o momento certo para usar suplementos?

Por isso, a coluna No Pain, No Gain de hoje vai tirar dúvidas sobre a questão e, na próxima semana, vamos indicar a melhor maneira de utilizar esse tipo de produto.

Quando a quantidade de energia que você consome é necessária para repor carboidratos ou construir proteínas, você está em um estágio que chamamos de balanço calórico positivo. Ou seja, em condições metabólicas para o aumento da massa e, consequentemente, para o aumento da força muscular.

O que precisa ficar bem claro é que a quantidade de carboidratos, proteínas e gorduras consumidas devem ser adequadas ao seu gasto calórico total diário, incluindo o que é gasto com os treinamentos.

Por exemplo, caso você faça um treino moderado de musculação e uma hora de exercícios aeróbios (aulas de ginástica, spinning, corrida ou caminhada), o custo energético passa a ser elevado para repor a glicose utilizada durante as atividades aeróbias. Nesse caso, deve-se dar mais importância ao consumo de carboidratos, uma vez que a intensidade do treinamento de musculação não foi tão grande a ponto de ser necessária uma suplementação de proteína.

Já um treinamento intenso de musculação sem o acompanhamento de exercícios aeróbios leva a uma depressão do glicogênio muscular de uma forma não muito significativa e causa uma lesão nas fibras e nos tecidos conjuntivos que as envolvem, assim como no restante do músculo. Essa situação leva a uma necessidade de um aporte maior dos elementos construtores – que são os aminoácidos e proteínas.

Com os exemplos acima, fica fácil perceber que o nível de depressão do glicogênio nos exercícios aeróbios é maior do que nos treinamentos de musculação. Já nos treinos de força de alta intensidade, o processo se torna mais significante nas lesões e nos músculos. Podemos concluir que um planejamento de suplementação alimentar depende justamente da quantidade e da intensidade do seu treinamento.

Para o aluno que está começando, julgamos que a suplementação não seja necessária, uma vez que tanto o seu estoque de glicogênio muscular quanto o de proteínas são baixos, o que impede que ele execute exercícios com intensidade ou volumes elevados. A medida que esses dois itens forem aumentando (tanto intensidade quanto volume), a ingestão de carboidratos e proteínas também deve aumentar de forma compatível ao treinamento.

Dessa forma, nas primeiras seis a oito semanas de treinos (adaptação neural), acreditamos que não haja necessidade de uma suplementação, caso sua alimentação seja adequada às atividades praticadas.

Para deixar a questão ainda mais clara: de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), um indivíduo sedentário deve ingerir em torno de 0,8 gramas de proteínas por quilo de peso corporal, e três a quatro gramas de carboidrato, em média.

Esses valores são necessários para manter o equilíbrio interno do corpo (homeostase). Toda vez que você inicia um programa de exercícios essa homeostase é quebrada, criando uma necessidade de aumentar o consumo dos nutrientes citados acima para, em média, 1,5 grama de proteína por quilo de peso corporal, de quatro a cinco gramas de carboidratos por quilo de peso corporal, e 15% do total de quilocalorias ingeridas durante o dia.

Para saber a real necessidade de suplementação, ainda há a necessidade de avaliar a composição corporal da pessoa, cujo resultado servirá para quantificar a necessidade da maior ingestão desses macros nutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras).

A avaliação é o ponto inicial e deve ser repetida com a frequência determinada pelo professor ou nutricionista.

Aumentando a disposição
Uma amiga contou que sentia-se muito cansada no dia a dia e perguntou se deveria tomar algum tipo de suplemento para aumentar a disposição. Percebi logo que ela estava acima do peso.

Disse para ela não fazer uso de nenhum tipo de suplemento e procurar uma nutricionista.

Após a consulta, foi recomendado a diminuição da ingestão calórica e um programa de exercício específico para ela.

Após 20 dias, eu a encontrei na academia e ela disse que estava comendo menos e, mesmo assim, sentia-se mais disposta.

Moral da história: tire a bunda do sofá e vem treinar.

21/10   Evento beneficente da natação

alt

Já comentamos em outros posts o quanto a Trainer está bombando de eventos neste mês, certo? Pois ainda tem mais!

No próximo dia 29, vai rolar um evento beneficente em comemoração ao mês das crianças. Desta vez, quem vai curtir um dia diferente serão os alunos da natação infantil.

A programação terá circuito radical com tirolesa, caiaque, travessia com boia e estação com imersão.

Os horários variam de acordo com o nível dos alunos. Será dividido da seguinte maneira: CAD1 e CAD2, às 10 horas; e CB1, CB2 e CAV, às 11 horas.

Para participar, os alunos deverão doar um brinquedo, que valerá como inscrição.

20/10   Brinde das Divas

Os eventos especiais não param aqui na Trainer durante este mês de aniversário. Para quem não sabe, completamos 24 anos (veja mais aqui) e preparamos uma série de aulas especiais para comemorar a data.

Aproveitando que este mês também tem a campanha Outubro Rosa, vai rolar o “Brinde das Divas”.

Serão aulas especiais nas unidades Mogilar e Alto do Ipiranga, mas estão convidadas as alunas da Trainer For Woman também. Portanto, todo mundo pode participar.

Veja a programação e venha brindar com a gente:

Dia 25, unidade Mogilar: Spinning Rosa, às 20 horas

Dia 26, unidade Alto do Ipiranga: Spinning Rosa, às 9 horas

Dia 27, unidade Mogilar: Mix de Ritmos, às 20h30

Dia 28, unidade Alto do Ipiranga: Mix de Ritmos, às 20h30

19/10   Maratona Maresias-Bertioga

alt

Alguns alunos da Trainer terão um grande desafio no próximo final de semana: completar os 75 km entre Maresias e Bertioga, na Maratona de Revezamento Maresias-Bertioga. A galera está se preparando faz tempo e deve fazer bonito no sábado.

A Trainer terá seis equipes participando: 4 equipes com 8 pessoas; 1 trio e 1 – super corajoso – solo, que deve completar os 75k sozinho.

As equipes da Trainer têm o patrocínio da Fontágua e da Vult.

Aproveitando que a prova está quase aí, a coordenadora de ginástica da Trainer, Fernanda Frederico, que também vai participar da maratona, deu algumas dicas para a turma:

- Estejam nos Pontos de Controle nos horários previstos e fiquem atentos à chegada de seus parceiros;

- A organização não informa se haverá ou não pontos de hidratação. Portanto, estejam prevenidos;

- Procurem descansar no dia anterior;

- Não estreie tênis no dia da corrida. Uuse um que já estejam acostumados;

- Se alimentem com coisas que estejam acostumados. Não inventem super refeições;

- Levem trocas de roupa e se preparem para as quatro estações do ano numa mala;

- Hidratação durante a prova é essencial;

- Não esqueçam de levar papel higiênico;

- Capa de chuva, pode ser das bem simples mesmo, é bastante útil.

Em relação à retirada dos kits, a Fernanda informa:

- Os kits estarão disponíveis a partir desta quarta-feira, dia 19. Para retirá-los, procurem a Fernanda;

- O chip estará no kit do primeiro corredor de cada equipe. Não esqueçam o chip, por favor;

- Corram com a camiseta VERDE. Ela é da equipe e fica mais fácil de todos se encontrarem.

18/10   Hipercircuito 2016

Mês de aniversário da Trainer é sempre assim: bombando de eventos especiais para todos os alunos. E, um dos mais aguardados, está chegando: o Hiperciruito. A competição vai rolar no próximo dia 26, às 19 horas, na unidade do Mogilar.

Podem participar alunos das três unidades da Trainer, e as inscrições já podem ser feitas diretamente os professores responsáveis por cada equipe.

Neste ano, serão quatro times e os professores responsáveis são: Nara e Rose (equipe branca); Carol e Bruna (equipe preta); Pati e Ilbia (equipe azul), e João e Babi (equipe vermelha).

Abaixo, o regulamento completo do Hipercircuito 2016:

 

Regulamento Hipercircuito

O Hipercircuito acontecerá no dia 26 de outubro, com início previsto para as 19 horas.

As equipes serão:

Branca: Nara e Rose

Preta: Carol Bruna

Azul: Pati e Ilbia

Vermelha: João e Babi.

As equipes devem ter de 12 a 15 alunos (unidade 1, 2 e/ou 3)

Atividades:

  1. Equipe mais caracterizada;

  2. Equipe com melhor grito de guerra;

  3. Equipe com melhor coreografia durante o grito de guerra;

  4. Equipe mais animada;

  5. Equipe mais participativa;

  6. Equipe mais criativa: atividade surpresa;

  7. Maior quantidade de alimentos arrecadados (tudo será pesado)

  8. Quiz:

    1. Pelo menos 4 integrantes deverão participar;

    2. Será feito um sorteio para determinar a ordem das equipes;

    3. Serão perguntas que envolvam as 3 unidades e atividade física;

    4. Cada resposta certa, soma-se um ponto para a equipe;

  9. Tarefas durante o Hipercircuito:

    1. Maior distância percorrida durante 15 minutos na esteira;

    2. Maior distância percorrida na piscina em 15 minutos (não importa se nadando ou correndo).

Pontuação:

Itens 1, 2, 3, 6, 7. 9.a e 9.b:

5 pontos para o primeiro colocado

3 pontos para o segundo colocado

2 pontos para o terceiro colocado

Itens 4 e 5:

De 0 a 5 pontos em cada estação do Circuito.

Elemento surpresa – via Facebook:

Será publicado um vídeo de cada equipe na página da Trainer no Facebook (clique aqui para ver). Curtidas serão contabilizadas até as 16 horas do dia 26 de outubro de 2016.

5 ponto para o vídeo mais curtido

2,5 para o segundo vídeo mais curtido

Premiação SURPRESA.

17/10   No Pain No Gain: 7ª coluna mais lida da história

alt

O assunto da 7ª coluna mais lida na história do No Pain No Gain não poderia ser mais adequado para esta época do ano: projeto verão. Já tem muita gente treinando forte para chegar à estação mais quente do ano com o corpo desejado.

A coluna “Coloque o projeto verão em prática” conquistou 1.725 leitores desde quando foi publicada. Quer arrasar nas férias? Então é só colocar o treino em prática. Boa leitura.

Coloque o projeto verão em prática
(publicada originalmente em 14 de julho de 2016)

Essa semana vamos continuar falando sobre emagrecimento. Na última coluna explicamos como funciona o processo para eliminar aqueles quilinhos extras indesejados e demos o alerta: a hora certa de começar o projeto verão é agora, no inverno. Para quem se interessou, hoje vamos contar como você pode colocar esse plano em prática.

Basicamente existem duas estratégias de treinamento para o inverno: a primeira é a perda de peso total, ou seja, você subir na balança e ver o número diminuir. A segunda é fazer um planejamento que permita que você mantenha, ou até aumente, a sua massa muscular e diminua a sua gordura corporal no momento em que mais desejamos estar em forma: o verão.

A primeira maneira baseia-se na prática de atividades de alto gasto calórico, como exercícios aeróbios, e em uma dieta de baixa quantidade de calorias. Simplificando: é um processo complicado e sacrificante.

Já a segunda maneira divide os meses que faltam até o verão em fases, com objetivos específicos, o que facilita avaliações constantes de rendimento e possíveis alterações no treinamento, garantindo um resultado final satisfatório.

Como já falamos na coluna anterior (clique aqui para ler), no inverno consumimos uma quantidade maior de energia (calorias) e as baixas temperaturas dificultam, e até impedem, que façamos exercícios ao ar livre. Por isso, o ideal é aumentarmos a massa muscular com treinamentos mais intensos de musculação e nos alimentarmos com sabedoria.

Assim, quando a primavera chegar, o objetivo será a definição – quando um balanço calórico negativo será feito com o foco de preservar a massa muscular adquirida nos meses anteriores e eliminar apenas a gordura corporal. Depois desses passos, no verão o aluno precisará apenas manter os resultados conquistados.

Fisiologicamente não conseguimos alterar nenhuma dessas duas variáveis de forma radical sem prejudicar a nossa saúde. Grande perda de peso em pequeno espaço de tempo só acontece com dietas chamadas de inanição – que ficam abaixo de 800 quilocalorias por dia e normalmente são acompanhadas de inibidores de apetite, como derivados de anfetamina.

O aumento da massa muscular em grande magnitude em espaço de tempo reduzido só é alcançado com o uso de anabolizantes, que oferecem grandes efeitos colaterais e riscos à saúde.

Por isso, se deseja ter um shape bonito e saudável no verão, inicie já o seu treinamento. Determine uma meta, procure o seu professor, monte o seu planejamento e trabalhe com determinação. O resultado valerá a pena.

Comparando resultados
Um caso muito interessante aconteceu com uma dupla de amigos. Os dois treinavam juntos desde o final do verão de 2012.

Ambos fizeram um plano anual. Porém, um deles treinou o inverno todo enquanto o outro pulou os meses mais frios e voltou à academia só em setembro. Quando saíram de férias, no início de dezembro, os dois fizeram uma avaliação física para checar os resultados. Aquele que parou de treinar no outono/inverno, obviamente, reclamou.

Ele disse: Não é justo! Iniciamos o programa juntos e eu não obtive os mesmos resultados.

O amigo respondeu: só fazer o plano da academia não lhe garante resultados. O que me fez estar melhor do que você foi o fato de ter treinado o ano inteiro.

Moral da história: tire a bunda do sofá e venha treinar no inverno também!

14/10   24 anos de Trainer

Parece que foi ontem, mas na verdade já são anos. Neste sábado, dia 15, completamos 24 anos de existência e muito trabalho.

Aniversário sempre é uma data muito especial, mas para nós tem um gostinho ainda maior: quantas empresas podem se dar ao luxo de comemorar tantos anos de existência? Já passamos por diversas fases e, hoje, com três unidades em Mogi das Cruzes, somos considerados uma referência quando o assunto é academia e atividade física em geral.

Tudo isso graças à dedicação e ao trabalho de todos aqui da Trainer. No entanto, nada disso seria possível sem a confiança dos nossos alunos, afinal de contas é para eles que existimos.

Por isso, gostaríamos de agradecer imensamente a todo mundo que, de uma forma ou outra, faz parte desta história.

Agora dê o play e veja quanta gente desejou um feliz aniversário para nós:

13/10   Jiu-jítsu também é na Trainer

alt

Quantas academias podem dizer que o professor tem mais de 23 anos de experiência na área e faz parte da equipe que é referência na modalidade que ele ensina? Pois na Trainer, nós podemos!

A modalidade em questão é o jiu-jítsu e o professor é o Rafael Coelho, faixa preta 4º grau e integrante da equipe Ryan Gracie, a mais respeitada e tradicional do Brasil.

Batemos um papo com o mestre sobre a carreira e as aulas de jiu-jítsu aqui na Trainer.

Blog da Trainer: Quando e como você começou a lutar?
Rafael Coelho: Comecei cedo e por influência do meu pai, que foi lutador de judô. Ele sempre me colocou em academias de lutas, como caratê, judô, capoeira . . . Com 17 anos descobri o jiu-jítsu, aí não parei mais. Conheci por meio de uns amigos do Rio de Janeiro, mas na época não haviam academias aqui na região.

Blog da Trainer: E qual foi a alternativa para começar a treinar?
Rafael: Quando conheci uma galera da Ryan Gracie Team, antiga Gracie SP, comecei a treinar com eles. Ia sempre para São Paulo, mas era bem complicado, porque tinha de trabalhar e começou a ficar impossível conciliar tudo. Acabei sendo obrigado a sair da equipe e passei a treinar com o mestre de La Riva, que tinha uma filial em Mogi, onde através do mestre Matsumoto recebi minha faixa preta. Esta equipe acabou se desfazendo e voltei a treinar com os Gracie, onde estou até hoje.

Blog da Trainer: Como começou a dar aula?
Rafael: Comecei para cobrir um professor que abandonou os treinos na academia de Taekwondo do mestre Maninho. A ideia era dar as aulas até chegar um novo mestre, mas os alunos gostaram e pediram para eu ficar. Daí em diante não parei mais.

Blog da Trainer: Quais são os benefícios do jiu-jítsu?
Rafael: Como toda arte marcial, o jiu-jítsu aumenta muito a autoconfiança, mas também acalma quem pratica. Ele faz com que você queira se superar a cada dia, sempre buscando a evolução.

Blog da Trainer: O que podemos dizer para quem nunca treinou e quer começar?
Rafael: Dedicação é a palavra-chave, principalmente porque você nunca vai saber tudo, bem mesmo quem é faixa preta. Sempre temos de estar prontos para aprender coisas novas. Para quem pretende começar, precisa saber que o jiu-jítsu é um estilo de vida. É necessário vivenciá-lo para entender e conseguir evoluir. Não é fácil para ninguém, mas com muita paciência e dedicação com certeza qualquer pessoa chega à faixa preta.

11/10   Horário de funcionamento no feriado

alt

Mais um feriado está chegando e, para quem não quer ficar parado, a Trainer estará funcionando a todo vapor.

Nesta quarta-feira, dia 12, as unidades Mogilar e Alto do Ipiranga funcionarão das 10 às 13 horas. A Trainer for Woman fecha e volta ao horário normal na quinta-feira, dia 13.

Além de a academia estar aberta, vão rolar aulas especiais nas duas unidades:

Alto do Ipiranga
Pilates, às 11 horas

Mogilar
Sh'bam, às 11 horas.

10/10   No Pain No Gain: 8ª coluna mais lida da história

alt

A 8ª coluna mais lida da história do No Pain No Gain tem os dois assuntos mais concorridos aqui no blog: perda de peso e natação.

Com exatos 1.635 cliques, Elimine os quilos extras com a natação é o post desta semana.

ELIMINE OS QUILOS EXTRAS COM A NATAÇÃO
(publicado originalmente em 17 de março de 2014)

Na semana passada, o professor Marcos Pudo, da Trainer, explicou como funciona o High-Intensity Interval Training (HIIT), conhecido como treino intervalado (veja aqui). Nesta segunda (17), ele destaca como esse tipo de treino tem bons resultados quando aliado à natação.

O HIIT é um método que pode, e deve, ser usado nas aulas de natação. Na verdade, aliar os dois treinos é bastante usual e, para ser sincero, bem mais eficiente. É preciso deixar claro que, quanto maior é o estímulo, maior é o tempo de recuperação.

É muito importante entender que esse método causa dor, falta de ar, fadiga muscular, grande sudorese, estresse psicológico, entre outros, que nos levam ao sofrimento. No entanto, todo esse dito sofrimento aumenta a capacidade cardiorrespiratória, da força, da velocidade, do equilíbrio e da massa muscular.

E com uma grande vantagem: tudo isso você consegue gastando metade do tempo que levaria no método contínuo, e com mais benefícios neuromusculares (periferia do corpo). Ou seja, vale o sofrimento.

Realidade
Três alunos que fazem natação há 12 anos, entraram no Programa de Emagrecimento com Natação, que utiliza esse método. Após as primeiras sessões de treinamento, reclamaram muito da intensidade e que ficavam extenuados. Foi explicado a eles que rapidamente se adaptariam e os resultados seriam positivos.

Depois de dois meses, perderam em média 7 quilos de gordura e ganharam 4,5 quilos de massa muscular. Não reclamaram mais, estão treinando e os resultados continuam aparecendo.

Moral da história: Tira a bunda do sofá e vai treinar!

07/10   Campeonato de Supino da Trainer

alt

Está chegando o dia de descobrirmos quais alunos da Trainer aguentam levantar o maior peso, na nossa 4ª edição do Campeonato de Supino.

A competição vai rolar no próximo dia 19, às 19 horas, na unidade do Mogilar. O campeonato é aberto a alunos de todas as unidades da Trainer, e a inscrição pode ser feita diretamente com o seu professor de musculação.

Neste ano, teremos apenas a categoria masculina, e os atletas serão divididos por peso.

A dinâmica do campeonato será a seguinte: cada participante terá uma única execução, na qual precisa levantar o máximo de peso que conseguir. Cada atleta vai enfrentar um oponente da mesma categoria e a classificação será de acordo com o peso corporal.

Pessoal, segue o regulamento atualizado:

Masculino

As equipes deverão ser compostas por três participantes do sexo masculino, sendo: um leve (até 70kg), um médio (de 71kg à 90kg) e um pesado (acima de 90kg).

Feminino

Categoria individual absoluto (não há categorias divididas com base em peso corporal).

Resultados – equipe masculina

Os resultados serão por meio de cálculo de tonelagem, ou seja:

Atleta 1 - 50kg de cada lado;

Atleta 2 - 60kg de cada lado;

Atleta 3 – 70kg de cada lado;

100kg (Atleta 1) + 120kg (Atleta 2) + 140kg (Atleta 3) = 360kg total.

Em caso de EMPATE, será usado o critério de força relativa, ou seja, o peso corporal total da equipe divido pelo peso total das melhores tentativas realizadas.

Resultados – individual feminino

Os resultados serão obtidos através da melhor tentativa realizada com sucesso pela participante (maior carga).

Em caso de EMPATE, será usado o critério de força relativa, ou seja, o peso corporal total da participante divido pelo peso total da melhor execução realizada.

06/10   Promoção Treino de Cinema no mês de aniversário da Trainer

alt

Outubro é mês do aniversário da Trainer e, como sempre, estamos preparando uma programação especial para todo mundo. Além disso, temos uma super promoção para este mês.

A gente sabe o quanto é importante dar uma relaxada depois do treino, por isso, estamos lançando uma promoção que vai levar todo mundo para o cinema.

Funciona assim: se você já é aluno da Trainer e o vencimento do seu plano é agora em outubro, vai ganhar até 10 ingressos – dependendo do plano - para o cinema do Mogi Shopping. Se o seu vencimento não é em outubro, mas você quiser antecipar a renovação, também vai ganhar os ingressos.

A promoção é válida para ex-alunos que queiram voltar e novas matrículas.

Então todo mundo pode ganhar!!!

Os 10 ingressos poderão ser utilizados em filmes selecionados previamente até o dia 20 de novembro.

A promoção é válida somente até o dia 31 de outubro.

Mais informações podem ser obtidas com uma de nossas consultoras de vendas.

05/10   Dia de Resultados no Alto do Ipiranga

alt

Uma das tradições aqui na Trainer é nossos alunos sempre estarem medindo e acompanhando os resultados ao longo do tempo. Afinal de contas, o muito mais resultado no nosso slogan não está lá gratuitamente. Este é o nosso principal compromisso com todos, independentemente do objetivo de cada um.

Por isso, organizamos periodicamente o Dia de Resultados. Por que é importante participar? Porque é justamente neste dia que o professor fará medições e terá informações para saber o quanto o treino está surtindo efeito. Além disso, o Dia de Resultados também é importante para o próprio aluno: quem não quer saber o quanto evoluiu nas últimas semanas?

Por isso, anotem na agenda: no próximo dia 13, quinta-feira após feriado, vai rolar Dia de Resultados na unidade do Alto do Ipiranga durante todo o dia.

No Mogilar a data ainda não está definida. Assim que estiver, vamos publicar aqui no blog, ok?

Participem!

04/10   Você sabia que a Trainer tem aulas de boxe?

alt

Temos falado aqui no blog sobre várias modalidades oferecidas pela Trainer, além das já conhecidas musculação, natação e ginástica. Ioga (clique aqui para ler), pilates (clique aqui para ler) e stiletto (clique aqui para ler) foram alguns dos assuntos. E hoje é dia de boxe. Isso mesmo, na Trainer também tem aula de boxe.

Batemos um papo com o professor Michael de Oliveira Xavier sobre a modalidade. Leia abaixo:

Blog da Trainer: Para quem é indicado o boxe?
Michael de Oliveira Xavier: Qualquer pessoa pode praticar a luta, independentemente de idade e gênero. Inclusive, na Trainer, temos muitas mulheres lutando e adorando as aulas. O boxe é indicado para quem busca uma boa condição física e também uma técnica de defesa pessoal.

Blog da Trainer: Quais são os benefícios do boxe?
Michael: São vários, mas podemos destacar alguns: melhora na atenção, reflexo e coordenação. Outros grandes benefícios são a queima de calorias e definição do corpo, principalmente para afinar a cintura, já que trabalhamos muito com o giro do tronco.

Blog da Trainer: Por que treinar boxe?
Michael: A lista de motivos pode ser bem grande, mas vamos resumir: ganho de força, defesa pessoal, saúde cardiovascular e melhora na postura e autoestima.

Quer aprender boxe? Clique aqui e veja os horários das aulas de boxe nas unidades da Trainer.

03/10   No Pain No Gain: 9ª coluna mais lida da história

alt

Alguém arrisca dizer qual foi o assunto do 9º post mais lido da história da coluna No Pain No Gain? Quem chutou perda de peso acertou!

O 9º texto mais lido da coluna foi o Perca Peso com Treino Intervalado, com 1.522 cliques. Abaixo, o post na íntegra:

PERCA PESO COM TREINO INTERVALADO
(publicado originalmente em 11 de março de 2014)

O professor Marcos Pudo, da Trainer, volta a falar sobre a perda de peso na coluna No Pain, No Gain. Nesta terça-feira (11), ele explica como perder os quilinhos extras com o treino intervalado.

Chamado de High-Intensity Interval Training (HIIT), é um treinamento aeróbico com grande participação do metabolismo anaeróbio (conheça esses tipos de treinamento aqui).

O HIIT é reconhecido como o melhor método para emagrecimento. Sabe-se que a quantidade de gordura mobilizada durante o treinamento é a mesma do treinamento contínuo, porém, sua característica de grande intensidade faz com que o metabolismo de repouso fique aumentando em até 30% em até duas horas.

Nesse período pós-exercício, o organismo continua utilizando gordura em maior quantidade até que o metabolismo se recupere (Epoc). Entre outros benefícios, temos o estímulo das fibras de contração rápida e de força (Tipo II), o que ocasiona aumento da massa muscular significativa quando comparado ao método contínuo.

O aumento do seu metabolismo de repouso que, em médio ou longo prazo, diminui sua gordura corporal, também ocasiona este fator.

O que é HIIT?
Traduzindo para o português, o HIIT pode ser chamado de treino intervalado, no qual se combina de forma adequada estímulos de alta intensidade com períodos de recuperação. Eles devem variar de indivíduo para indivíduo, de modalidade para modalidade, dependendo do objetivo e do nível de condicionamento físico, permitindo grande variedade.

Existe a necessidade da orientação de um educador físico qualificado e especializado para a prescrição desses métodos. Na mesma medida, os benefícios são muito grandes e os riscos de lesões também.

Realidade
Uma aluna da academia que só fazia treino contínuo na esteira, correndo de 30 a 45 minutos em velocidade constante, veio me questionar a dificuldade de emagrecer, o que ela só tinha conseguido no início do treinamento. Indiquei uma aula de spinning. Depois de participar, ela me xingou dizendo que eu era louco e “quase morreu” na aula. Por isso, não voltaria nunca mais.

Conversamos e ela fez mais uma aula com o meu acompanhamento. Ao final, ela me agradeceu e disse que ainda achava um treino para loucos. Pedi que a aluna fizesse mais cinco aulas e depois voltaríamos a conversar. Ao final do período de sete aulas, ela estava adaptada e disse que já fazia parte do grupo de loucos. E o melhor, havia emagrecido e a musculatura da coxa e dos glúteos estava mais firme.

Moral da história: Tira a bunda do sofá e vai treinar!