28/11   DR.SUPLEMENTO AGORA NA TRAINER MOGILAR

Para oferecer mais conforto e facilidade aos clientes, a Trainer do Mogilar agora tem uma loja da Dr. Suplemento dentro da academia. Além de muitas opções de produtos para suplementação alimentar, é possível adquirir no local acessórios e peças de vestuário esportivo. Tudo com 10% de desconto para os alunos.
A nova unidade também está aberta para o público em geral. Para isso, basta avisar na recepção que deseja ir até a loja.
No vídeo abaixo você fica sabendo um pouquinho mais sobre a novidade:

27/11   HOJE É DE DIA DE RESULTADOS E DE SOLIDARIEDADE

Ao longo de toda esta quinta-feira, dia 27, acontece mais um Dia de Resultados na Trainer Mogilar. Os alunos poderão verificar medidas, peso, pressão arterial e flexibilidade para avaliar como está o rendimento e evolução dos treinamentos.

Essa atividade é importante porque dependendo dos resultados serão propostas alterações na rotina de exercícios. Para participar, basta passar pela área de alongamento e procurar um dos professores.

Depois, os alunos poderão exercitar a solidariedade colaborando com a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) de Mogi das Cruzes. Um cofre adaptado será deixado na recepção da academia para receber doações de qualquer valor.

A ação voluntária é organizada por Rinaldo Silvério e a ideia, além de chamar atenção para a causa, é fazer uma campanha de arrecadação itinerante. Por isso, a cada dia o cofre passa por um local diferente.

Na sexta-feira, dia 28, o cofre estará na unidade do Alto Ipiranga. Participe!

cofrinho

26/11   CONFRATERNIZAÇÃO TERÁ SUBIDA AO PICO DO URUBU

Se você faz parte da turma que correu atrás dos objetivos durante todo o ano, vai gostar dessa novidade: no dia 10 de dezembro, a Trainer vai reunir os alunos de corrida de rua em uma subida noturna ao Pico do Urubu. O objetivo é fazer uma grande confraternização e encerrar o ano com muitas energias positivas.

Quatro professores vão acompanhar os alunos, que serão divididos em diferentes níveis. Além disso, dois carros farão o apoio com água e frutas. A concentração será na unidade do Mogilar, a partir das 19h30.

Para participar, basta fazer a inscrição na recepção da academia a partir do dia 1º de dezembro. Os participantes precisam levar lanternas e é recomendado o uso de repelente de insetos.

Por medidas de segurança, se chover no dia da subida, a corrida será cancelada.

Venha encarar esse desafio com a gente!

Subida noturna

25/11   NEOPILATES TEM AULAS LÚDICAS E DIVERTIDAS

As aulas de pilates são recomendadas para pessoas que buscam melhorar a flexibilidade, a concentração, respiração, para dores musculares, entre tantos outros benefícios. O neoplatonismo tem todos estes benefícios e ainda é super divertido.

Segundo a professora de pilates da Trainer, Francine Pires, essa vertente foi criada em 2010 pela fisioterapeuta Amanda Braz que, após algumas pesquisas, resolveu misturar a prática da Contrologia (nome original da técnica), com atividades circenses e do treinamento funcional. O resultado são aulas mais lúdicas, divertidas e que trazem mais benefícios, principalmente para aqueles que já estavam acostumados com a prática tradicional.

A principal diferença são os exercícios sobre uma base instável, exigindo mais força e controle do aluno. Com isso, mais fibras musculares são acionadas, aumentando o gasto energético. “A atividade também faz com que os alunos interajam mais, o que consequentemente aumenta a diversão”, diz a professora.

2 - IMG 31189348525474

“Os exercícios podem ser feitos com a ajuda de aparelhos como a lira, o slackline, tecidos, entre outros. Por enquanto, aqui na Trainer, nós desenvolvemos apenas os exercícios de solo, com duas ou mais pessoas envolvidas”, explica Francine.

Nas aulas, primeiro são praticados exercícios da prática tradicional. Assim os alunos conseguem dominar a técnica antes de partirem para as acrobacias. “São levados em conta itens como equilíbrio, controle, coordenação, força, peso e tamanho para determinar a posição de cada pessoa durante a execução”, explica. A aula é aberta a todos, porém gestantes e pessoas com hipertensão e cardiopatias devem ter um cuidado maior.

“O mais importante é perder o medo, se superar e se divertir, porque voltamos a ser crianças com o neopilates”, comenta Francine.

As aulas na Trainer Mogilar acontecem em dois dias: segunda-feira às 9h30, e quarta às 9h15. Venha participar!

neopilates

24/11   DICAS DE TREINO PARA HIPERTROFIAR OS GLÚTEOS

Selo No Pain No Gain TRainer-01Ter um corpo bonito e definido vai muito além de eliminar gordura e reduzir medidas. Para o público feminino, um dos objetivos mais desejados é hipertrofiar os glúteos. Na semana passada a coluna começou a explicar qual é a maneira correta de hipertrofiar essa parte do corpo (para ler, clique aqui). Hoje, vamos dar dicas de treino para aquelas que desejam ter o bumbum dos sonhos.

A base de todo treinamento para membros inferiores e para os principais grupos musculares da coxa, como quadríceps, isquiotibiais e glúteo máximo, está nos exercícios multiarticulares. Ou seja, nos agachamentos e leggings.

Definido isso, podemos partir para as outras variáveis de treinamento que influenciam o aumento do volume destes grupos musculares.

Cargas entre 60% a 85% da força voluntária máxima, com variações de 6 a 15 repetições e um número entre 9 a 16 séries totais, resultam num grande grau de hipertrofia muscular. A aluna pode escolher entre o agachamento, o legging 45 graus, avanços ou recuos e até a utilização da caneleira ou polias. Todos devem ser feitos com séries entre 6 e 15 repetições máximas, utilizando intervalos curtos de 30 segundos a 1 minuto. Variar a ordem dos exercícios e a frequência semanal ajudam a quebrar a homeostase (equilíbrio interno do corpo) levando a resultados ainda melhores.

Esses exercícios devem ser executados, no mínimo, duas vezes na semana e, no máximo, três. O principal erro é a repetição quase diária de estímulo sobre os glúteos. Isso não fornece o tempo necessário para que o corpo possa fazer a supercompensação de glicogênio muscular, impedindo a hipertrofia e, muitas vezes, levando até a diminuição do volume do músculo (overtraining).

Treinando com intensidade

Orientei uma aluna a seguir todas as dicas que passei nos últimos artigos. Mudamos a estrutura do treinamento, mas algum tempo depois, ela me me disse que não havia alcançado bons resultados.

A aluna deveria fazer séries de 10 a 12 repetições máximas. Porém, com as cargas que estava usando, chegava a fazer mais de 20 repetições.

Ou seja, montamos um programa adequado ao seu objetivo, respeitando todas as variáveis citadas no artigo e o resultado não apareceu porque as cargas estavam muito baixas (intensidade) e não levava os músculos ao catabolismo intenso necessário para a supercompensanção.

Moral da história: se vai tirar a bunda do sofá para treinar, faça-o com intensidade.

21/11   DESCUBRA A FORMA CORRETA DE USAR O WHEY PROTEIN

Todo mundo que frequenta academia já ouviu falar sobre o whey protein pelo menos uma vez durante o treino. Famoso entre os praticantes de atividades físicas, o uso deste suplemento é recomendando para aqueles que querem ganhar massa muscular, pois fornece ao músculo a proteína essencial para se regenerar após a prática de uma atividade de força.

O whey pode ser consumido em pó ou em barras e é composto, na maior parte, pela proteína extraída do soro do leite, além de carboidrato e gordura.

No vídeo abaixo, o professor Marcos Pudo dá dicas sobre a forma correta de usar o suplemento, além de orientar sobre os benefícios e efeitos colaterais.

20/11   EVENTOS DA NATAÇÃO VÃO MOVIMENTAR O FINAL DE ANO

A agenda dos alunos da natação estará bem movimentada no próximo mês. No dia 6, a partir das 10 horas, no Mogilar, acontecerá uma palestra sobre natação para bebês. O evento é aberto para alunos, pais e outros interessados.

Os professores explicarão como funciona o método das aulas e passarão detalhes dos benefícios que a modalidade traz para o desenvolvimento intelectual e físico da criança, além de outros, como a prevenção de doenças. O encontro também servirá como uma grande confraternização entre pais e professores.

As atividades continuam no dia 13, quando acontecerá a apresentação de final de ano da turma da natação infantil. A partir das 9 horas, os alunos vão cair na água para mostrar tudo o que aprenderam ao longo do ano.

Marquem na agenda e não deixem de participar. Os peixinhos e sereias da Trainer esperam por vocês!

bebê

19/11   NINGUÉM VAI FICAR PARADO COM OS EVENTOS DE DEZEMBRO

Prepare o seu fôlego porque nos dias 3 e 4 de dezembro ninguém vai ficar parado nas duas unidades da Trainer.

No dia 3 tem lançamento das aulas da Body System no Mogilar. Os alunos vão se divertir e suar muito a camisa conhecendo as novas séries e sequências de Sh’Bam, Power Jump, Body Combat e Body Pump. As sessões serão organizadas à tarde e à noite.

Enquanto isso, no Alto Ipiranga, o pessoal vai pedalar muito com a Maratona de Spinning. Serão três horas de exercício sob o comando de diferentes professores, cada um com seu estilo e ritmo.

Já no dia 4, os eventos se invertem: o Mogilar recebe a Maratona de Spinning e o Alto Ipiranga vai aproveitar os lançamentos da Body System.

Os horários serão os mesmos para as duas unidades e podem ser consultados nas imagens abaixo. Atenção: no dia da maratona de spinning, as aulas de ginástica serão suspensas.

Outro detalhe importante: o aluno não precisa pedalar durante as três horas seguidas de maratona. Consulte os professores de bike para escolher o horário que deseja participar.

Vem encerrar o ano em grande estilo e com as energias lá no alto.

montagem Trainer    

18/11   TRAINER OFERECE DESCONTOS PARA PARCEIROS

Sempre em busca de oferecer qualidade de vida e bem-estar a todos, a Trainer mantém parcerias para quem já é aluno ou para tem interesse em matricular-se.

Por exemplo, no caso de escolas, o desconto pode chegar a 30% em horários pré-definidos. Já para quem prefere escolher o horário, o abatimento pode chegar a 20%. A Trainer coloca à disposição uma consultora para ir às escolas responder dúvidas e efetivar as matrículas.

Empresas de outros setores também podem ser parceiras. A porcentagem de desconto varia de acordo com a quantidade de pessoas: grupos acima de cinco ganham 20% de 4 a 5, 15%, e de 3 a 4, 10%. Mas atenção: para ter direito ao benefício, os colegas de trabalho precisam informar à secretaria que trabalham juntos e apresentar algum tipo de comprovante, como o holerite.

Para fazer parte deste convênio, basta ligar para os telefones 4791-3592 ou 4791-3359.

Abaixo, estão as empresas que já são parceiras da Trainer. Se você é aluno ou funcionário de alguma delas, aproveite o desconto e venha treinar com a gente!

1 - Post Parceiros Trainer-01

17/11   COMO HIPERTROFIAR OS GLÚTEOS

Selo No Pain No Gain TRainer-01A mulher brasileira é mundialmente conhecida por seu corpo cheio de curvas e formas mais generosas. Uma parte do corpo feminino que chama muita atenção é, sem dúvidas, os glúteos. Não é a toa que existem dezenas de intervenções estéticas com a finalidade de melhorá-los e aumentá-los. Por isso, a coluna No Pain. No Gain vai dar dicas de como as mulheres podem conseguir o bumbum dos sonhos.

Os glúteos são músculos situados na parte posterior e lateral do quadril e têm como função estender, abduzir e rodar lateralmente essa região do corpo, além de garantir a estabilização da articulação.

Ele pode ser dividido em três partes: mínimo e médio, localizados mais lateralmente no quadril e sem grande influência na estética do corpo, e máximo, posterior ao quadril e com maior volume muscular, justamente por isso é mais desejado.

Nas academias temos os mais diversos tipos de exercícios com o objetivo de hipertrofiar os glúteos. Desde aqueles feitos com caneleiras, polias, escadas, esteiras inclinadas e muitos outros.

Muitas mulheres acabam usando esses recursos para fazer exercícios de abdução do quadril na esperança que a gordura diminua. Infelizmente, isso não acontecerá. E a explicação é simples: os glúteos são recobertos por uma camada muito grande de gordura (chamada de distribuição ginóide). O glúteo máximo é fortemente estimulado como extensor do quadril, o que de certa forma incentiva a utilização de todas as atividades que fazem este movimento. Porém, por meio de estudos, constatou-se que os exercícios multiarticulares, ou de cadeia sinética fechada, mostram-se mais eficientes que os monoarticulares ou de cadeia sinética aberta.

Para deixar claro: são exemplos de exercícios de cadeia sinética fechada os agachamentos e leggings. Já os de cadeia sinética aberta são os executados com caneleiras ou polias.

Qual a melhor maneira de hipertrofiar essa região do corpo? Constatou-se que durante a execução de um exercício com caneleira tradicional no solo, recruta-se menos de 30% das fibras musculares, enquanto em um agachamento pode-se atingir algo próximo de 80%, evidenciando a grande participação do glúteo máximo.

Deixando as caneleiras

Encontrei uma aluna que estava bastante desmotivada porque fazia exercícios com caneleiras com 12 quilos em cada perna e não conseguia chegar ao objetivo desejado. Por mais que aumentasse o peso, os resultados não apareciam.

Com muito custo, consegui convencê-la a incluir o agachamento em seu programa de treinamento.

Um mês depois, ela me disse que estava muito satisfeita.

Moral da história: ao invés de colocar a bunda no sofá, vem fazer exercícios de agachamento na academia.

14/11   DIA DE RESULTADO NO MOGILAR

Está querendo saber como anda o rendimento do seu treino? Então participe do Dia de Resultados no próximo dia 27, no Mogilar.

Serão verificados peso, medidas, flexibilidade e pressão arterial. Com os resultados, é possível avaliar o rendimento e a evolução de cada um e, se necessário, readequar a rotina de treinos para melhorar.

Para participar, basta se dirigir à área de alongamento e procurar um dos professores. As medições acontecerão durante todo o dia.

Dia de Resultado

13/11   TRAINER RECEBE INSCRIÇÕES PARA DESAFIO DE CORRIDA FLEXPÉ

Já garantiu a participação no último Desafio de Corrida FlexPé de 2014? O evento acontecerá no dia 30 de novembro, a partir das 8 horas, no Ginásio Municipal de Esportes.

Para participar, basta fazer a inscrição na recepção da academia até o próximo dia 20. O valor é R$ 65, dos quais R$ 5 serão doados para AACD (Associação de Assistência à Criança com Deficiência). Desta vez, os competidores poderão escolher entre as distâncias de 3, 5, 10 e 15 quilômetros.

A novidade fica por conta do novo sistema de premiação. Por exemplo, na distância de três quilômetros, haverá a disputa da categoria sobrepeso (para homens acima de 100 quilos e mulheres acima de 80 quilos), cujos cinco primeiros serão premiados.

Já nos cinco quilômetros, as cinco equipes que apresentarem os três melhores tempos somados, tanto no feminino quanto no masculino, também serão premiadas. Ainda nessa distância, os 10 primeiros com necessidades especiais receberão um troféu.

Nos 10 quilômetros, todos que conseguirem completar o trajeto dentro do tempo estipulado pela organização da prova terão uma premiação especial. Para finalizar, nos 15 quilômetros, haverá premiação para os três primeiros nas categorias geral e por idade.

Treinos

Na unidade do Mogilar, o pessoal pode se preparar para o desafio com as aulas de corrida de rua, que acontecem as segundas e quartas-feiras, a partir das 19h30.

No próximo dia 14, a partir de 19h45, as aulas chegam à unidade II da Trainer. Não deixem de participar!

Desafio de corrida

12/11   DICAS PARA CONSEGUIR BONS RESULTADOS NO CAMPEONATO DE SUPINO

A Trainer quer saber: quem é o aluno mais forte? A resposta para essa pergunta será revelada no dia 20 de novembro, a partir das 19 horas, no Campeonato de Supino, na unidade do Mogilar.

O professor Harold separou algumas dicas para melhorar os resultados;

- Na semana antes da prova, fazer treinos apenas de força; 

- Foque os treinos no supino reto, pois as disputas acontecerão nesse aparelho;

- No dia do campeonato, o aluno não deve treinar. O ideal é descansar e poupar energia para a disputa;

- Faça uma refeição com alto índice glicêmico, com bastante carboidrato, de preferência;

- Respeite seus limites. O mais importante é o bem-estar e a superação pessoal. Por isso, nada de pegar muito pesado só para tentar conseguir bons resultados na disputa;

- Se tiver dúvidas, procure um professor

Sobre o Campeonato

As disputas irão acontecer em duas etapas. Na primeira, os alunos serão divididos em trios, de acordo com o peso corporal para que cada equipe tenha um representante do peso leve, médio e pesado. O trio que levantar mais peso, vence.

Após essa etapa, o integrante de cada equipe que levantar mais peso será classificado para a Final Absolut, na qual vamos descobrir quem é o aluno mais forte da Trainer.

Se você acha que aguenta essa barra, as inscrições podem ser feitas com os professores Harold, Daladiê ou Felipe. Também é possível garantir a inscrição no formulário abaixo.

Vale lembrar que o campeonato será apenas para homens e os alunos das duas unidades podem se inscrever. O regulamento seguirá as regras do levantamento básico e haverá premiação para os três primeiros colocados de cada fase.

 

11/11   ALUNAS DA NATAÇÃO TROCAM DE NÍVEL

Nada melhor do que se dedicar a uma tarefa e ter o seu esforço reconhecido, não é mesmo? Esse é o caso das alunas da natação, Rafaela Tango e Analice, que depois de treinarem muito e cumprirem todas as atividades propostas pelos professores vão passar de nível.

A Rafaela, por exemplo, vai da categoria bebê I para bebê II. Isso significa que ela conseguiu fazer trabalhos de força como o agarre nas barras, associar os movimentos com as músicas, executar movimentos de rotação e mudança de direção, além de fazer atividades de salto e equilíbrio.

Analice

Agora, com dois anos de idade, o desafio será entrar na piscina sem a companhia da mãe. Ela também vai aprender a executar todas as atividades sem o auxílio das boias, que serão esvaziadas gradativamente até que a aluna tenha segurança para se deslocar sozinha pela piscina. Além disso, a Rafa vai aprender a prática da imersão, mergulhando para pegar objetos no fundo da piscina, sempre com a ajuda de duas professoras.

Já a Analice, que tem quatro anos de idade, passa do Bebê II para o nível CAD (criança em adaptação). Nessa fase, ela vai começa a conhecer as técnicas da natação, cumprindo exercícios de propulsão de pernas, rotação de braços, respiração e flutuação.

Rafaela

Parabéns pelo esforço, meninas! Continuem treinando para conseguir cada vez mais resultados.

10/11   COMO FICAR EM FORMA PARA O VERÃO: AINDA DÁ TEMPO

Selo No Pain No Gain TRainer-01Todo mundo quer estar em forma na hora de curtir uma praia ou vestir uma roupa que mostre mais o corpo, né?

Para você que ficou em casa o ano inteiro adiando o momento de começar a malhar e agora está se perguntando se ainda dá tempo de recuperar o tempo perdido, a coluna No Pain, No Gain tem a resposta: sim, ainda dá tempo. Na semana passada, mostramos os primeiros passos para alcançar esse objetivo (para ler, clique aqui). Hoje vamos dar dicas de treino:

De acordo com o Colégio Americano de Medicina do Esporte (ACSM), é necessário, aproximadamente, de oito a 12 semanas de treinamento para nos adaptarmos de forma consistente à prática de exercícios. Porém, isso não impede que o corpo tenha alterações significativas em sua composição durante esse período.

Por isso, a pessoa que deseja entrar em forma para o verão deve considerar o seguinte: oito semanas de treinamento de força (período de adaptação neural), iniciando com um número de repetições variando entre 12 a 16 e intervalos iguais ou menores a 60 segundos, mais o aumento no consumo de água e manutenção da quantidade de carboidrato resultará no que chamamos de hipertrofia metabólica. Nesse caso, o principal benefício é o aumento das reservas de glicogênio muscular acrescido de grande volume de água (para cada grama de glicogênio, três gramas de água). Na metodologia do treinamento desportivo, isso é chamado de supercompensação.

No início do período de oito semanas, perdemos muito peso, principalmente por conta do processo de desidratação. É praticamente como se murchássemos. Por isso é importante diminuir o consumo de sal e aumentar a ingestão de água, que durante esse processo será direcionada aos músculos e não à corrente sanguínea.

Nos exercícios aeróbios, principalmente nas duas primeiras semanas, o aluno deve fazer uso do método contínuo – no qual, após o período de aquecimento, permanece na mesma velocidade por um tempo igual ou superior a 30 minutos. Na medida em que a capacidade cardiorrespiratória melhora, aumenta-se gradativamente o tempo e a distância percorrida, porém mantendo uma baixa intensidade.

Após 20 dias, deve-se incluir pelo menos um treinamento intervalado extensivo na semana. Ou seja, aumenta-se a intensidade durante um período que deve variar de um a três minutos (estímulo), e depois o ritmo é mantido durante o dobro, ou o triplo desse tempo. Por exemplo: se você apenas caminhava a seis quilômetros por hora, durante 30 minutos, o treinamento intervalado deverá ser composto de um minuto de corrida a oito quilômetros por hora, com dois a três minutos de caminhada abaixo da velocidade do treinamento contínuo.

Outro item importante: não faça regime, nem corte drasticamente a sua alimentação, porque isso limitará o aumento da massa muscular e os processos de emagrecimento.

O perigo da dieta

Duas amigas iniciaram o treinamento e se comprometeram a fazer tudo o que foi descrito acima.

Após os primeiros 20 dias, as duas apresentaram bons resultados, principalmente na perda de peso. Porém, com 40 dias de treinamento, uma delas não conseguiu o resultado desejado.

O problema estava no pensamento errado. Ela diminuiu o consumo de energia pensando que teria resultados ainda melhores. Porém, ela só conseguiu manter os valores conquistados na avaliação anterior, enquanto a amiga aumentou a massa muscular.

Moral da história: como diz um antigo ditado, saco vazio não para em pé e muito menos faz exercício. Por isso, alimente-se bem para alcançar bons resultados.

07/11   DESCUBRA PORQUE A TRAINER É MUITO MAIS RESULTADO

Qual é a sua palavra-chave? Determinação, autoestima, satisfação, saúde? Em agosto, lançamos um desafio: independentemente do estímulo, a Trainer mostrou os motivos pelos quais o muito mais resultado é muito além de um slogan.

Foram quase três meses publicando em nosso canal do Youtube depoimentos de alunos que acreditaram nos programas de treinamento da academia. As histórias comprovaram que a atenção dos professores e a estrutura ajudaram as pessoas a conseguirem muito mais que resultados físicos. Todos mudaram o estilo de vida e estão muito satisfeitos com as metas alcançadas.

Se você perdeu algum depoimento, não deixe de assisti-los em nosso canal e descubra como a Trainer pode ajudá-lo a conseguir muito mais que resultado:

 

06/11   AULAS DE CORRIDA CHEGAM À UNIDADE DO ALTO IPIRANGA

O pessoal do Alto Ipiranga já pode começar o aquecimento: a partir do próximo dia 14, as aulas de corrida chegam à unidade II da Trainer.

Serão aulas planejadas com corridas contínuas e treinos intervalados, sempre às 19h45. Também acontecerão sessões específicas de treinamento funcional para melhorar o condicionamento físico e fortalecer os músculos, evitando lesões.

Segundo o professor Felipe, todos os alunos são bem-vindos. Desde os iniciantes, passando pelo nível intermediário até o pessoal que busca uma performance de alto rendimento. “Todos vão fazer a aula juntos, mas cada um no seu ritmo”, explica.

Mogilar

Na unidade I da Trainer, no bairro do Mogilar, as aulas de corrida já fazem parte das modalidades oferecidas. Por lá, o pessoal corre às segundas e quartas-feiras, a partir das 19h30.

Para quem gosta de correr, dia 30 de novembro acontece mais um desafio de corrida Flex Pé com provas nas distâncias de 3, 5, 10 e 15 quilômetros. As inscrições podem ser feitas na recepção da academia até o dia 20 de novembro, por R$ 65.

1 - Post Corrida de rua Trainer-01

05/11   MUSCULACÃO VAI SER O BICHO

O próximo domingo, 9, vai ser o bicho na Trainer. A partir das 9 horas, na unidade do Mogilar, acontece o Musculacão 2014 com muitas atividades para os pets e seus donos.

Para animar o dia, teremos uma caminhada com os cães, barraca para esclarecimento de dúvidas com os veterinários da clínica Nipovet, produtos à venda da loja Vilarejo Pet, show com cachorros adestrados e sorteios de brindes.

Alunos e mascotes das duas unidades estão convidados e não é necessário fazer inscrição. Mas atenção: se chover, o evento será transferido para o dia 23 de novembro.

Venha colocar o seu cão para malhar aqui na Trainer! Veja como será a programação:

cronograma musculacão

04/11   SALA DE SPINNING GANHA NOVA ILUMINAÇÃO

Se você já gostava de fazer spinning antes, agora vai curtir mais ainda. Nesta quarta-feira, 5, será inaugurado o novo sistema de iluminação nas salas de bike nas duas unidades da Trainer. Para comemorar, algumas aulas serão especiais: ou terão a presença de dois professores, ou o tempo será estendido, com atividades diferentes.

O novo equipamento ajudará a criar um clima de balada, com luzes acompanhando as batidas da música. O resultado serão aulas mais dinâmicas e estimulantes, além de muito mais animadas.

Para o pessoal que gosta de pedalar, as novidades estão só começando. Vem aí uma maratona de spinning para testar o fôlego da galera. Fiquem ligados no blog e no Facebook da academia para não perder as novidades.

bike

03/11   AINDA DÁ TEMPO DE FICAR EM FORMA PARA O VERÃO!

Selo No Pain No Gain TRainer-01Ficou em casa o ano inteiro adiando o momento de começar malhar e agora está se perguntando se ainda dá tempo de ficar em forma para o verão? Calma que a coluna No Pain, No Gain tem a resposta .

A maioria das pessoas que está nessa situação tem a mesma dúvida: O que fazer? Exercícios aeróbios para perder peso ou musculação para aumentar a massa muscular?

Para quem deseja perder os quilos extras, a primeira opção é a mais indicada. Porém, em contrapartida, ela não irá alterar de forma significativa a composição corporal. Ou seja, ela irá perder gordura e massa muscular mantendo as mesmas proporções do corpo.

No caso da musculação, acontece o contrário. Ela faz com que o aluno ganhe massa muscular, mas o ritmo de perda de peso é menor.

Acredito que, só com essas as duas afirmações, já tenha ficado clara a necessidade de combinarmos as duas modalidades: exercícios aeróbios com musculação. A grande dificuldade é dosar a quantidade certa de exercícios para que o remédio não se transforme em veneno.

Vamos à receita: uma pessoa sedentária que entra na academia deve treinar seis vezes por semana, sendo três dias de musculação e outros três – ou até mais - de exercícios aeróbios. A quantidade e as cargas devem aumentar gradativamente, conforme a evolução.

Novembro já chegou e dezembro daqui a pouco bate à porta. O que significa que temos, aproximadamente, nove semanas pela frente. Exatamente o período que o sistema nervoso central necessita para se adaptar aos treinamentos, principalmente aos de força. É a partir daí que ele começa a ter respostas musculares de maior magnitude (adaptação neural que dura de 8 a 12 semanas).

Seguindo esse cronograma, a partir de janeiro, a resposta hipertrófica já se fará presente de forma bem satisfatória. Já o emagrecimento acontece desde o primeiro dia que aluno começa a praticar exercícios, independentemente de ser aeróbio ou de musculação.

Sabemos que cada organismo reage de um jeito diferente. Mas, em média, acredita-se que para ganhar um quilo de gordura a pessoa deve ter balanço energético positivo de, aproximadamente, nove mil quilocalorias. Para perder um quilo de gordura, deve-se ter um balanço energético negativo de sete mil quilocalorias. Essa diferença de 2 mil quilocalorias é exatamente o gasto energético necessário para metabolizar a gordura que estava acumulada no tecido adiposo.

Em resumo: se você iniciar um processo de treinamento com sessões pequenas – mas crescentes – seis vezes por semana e, somar isso a uma redução da quantidade de açúcar, gordura e sal, o resultado nos dois primeiros meses será muito significativo – e bem a tempo para o verão, diga-se de passagem.

Ainda dá tempo

Faz exatamente um ano que uma ex-aluna me procurou na mesma situação que citamos: ficou o ano inteiro parada e aos 45 do segundo tempo resolveu entrar em forma para o verão. Verificamos que ela estava com um índice de quase 30% de gordura.

Recomendei o mesmo treino que expliquei no artigo. Além disso, ela procurou a orientação de uma nutricionista.

Após 60 dias, a aluna conseguiu diminuir 4,5 quilos de gordura e aumentou outros 2,5 de massa muscular.

Moral da história: se a sua bunda ficou no sofá durante 10 meses, levante agora e vem treinar.