31/01   LANÇAMENTO DA BODY SYSTEMS NO ALTO DO IPIRANGA SERÁ DIA 8

O lançamento das novas coreografias das modalidades da Body Systems no Mogilar terminou na quinta-feira (30) com grande participação da galera, mas a equipe da Trainer já prepara o próximo evento. Desta vez, o lançamento será na unidade do Alto do Ipiranga, dia 8 de fevereiro.

Preparados? Então fiquem de olho na programação. Às 9 horas começa a aula de Power Jump, seguida, às 10h15, da modalidade Body Pump, que são as mais intensas.

No período da tarde haverá Body Jam às 14 horas, Body Combat às 15h15 e Sh’Bam às 16h30. No Body Jam e no Sh’Bam haverá muita música, já no Combat a ginástica é combinada com movimentos de artes marciais.

As aulas em que são utilizados equipamentos, como Power Jump e Body Pump, têm vagas limitadas. É preciso se inscrever antes. A lista de inscrição estará disponível na academia a partir da quinta-feira (06).

Esperamos você!!!

30/01   HORÁRIOS DA GINÁSTICA NA UNIDADE II ESTÃO DISPONÍVEIS NO SITE

Na correria do dia a dia, muitas vezes não conseguimos ter um horário fixo para malhar. Isso também acontece com você?

Para facilitar a vida do aluno, a Trainer, assim como já é tradicional na unidade do Mogilar, oferece diversos horários de aulas de ginástica, boxe e spinning na nova academia, localizada no Alto do Ipiranga.

Toda a programação de aulas está disponível no nosso site. A grade horária está separada por dia da semana. E há um quadro específico para as aulas de spinning.

Trainer 2

Perdeu a hora na segunda-feira e não foi a aula de alongamento às 6h50? É só consultar o site e ver qual a próxima aula. Neste dia, também tem alongamento às 17 horas.

Além das aulas de musculação, a unidade do Alto do Ipiranga oferece aulas de ginástica como Power Jump, Sh´Bam, Body Pump, Abdome, Step, Pilates, entre outras. Além de Spinning, Boxe e os programas exclusivos da Trainer (veja mais sobre a unidade aqui).

Venha malhar com a Trainer!!!

29/01   AULAS DE CORRIDA DE RUA DA TRAINER DESPERTAM TALENTOS

Toda segunda e quarta-feira, um grupo de alunos da Trainer saí correndo pela rua. Não, eles não estão fugindo de nada e sim treinando corrida. São as turmas das aulas de corrida de rua, realizadas sempre no período da noite. As aulas começaram no ano passado com sete participantes e hoje contam com um grupo regular de 30 alunos que exercitam velocidade, potência, força muscular e método de corrida.

Nestas aulas, inclusive, muitos talentos já foram descobertos. Um deles é o Rivelino de Souza, 45 anos, técnico em manutenção mecânica que começou a correr para valer há cerca de um ano. Hoje ele já tem um bom desempenho: faz 15 km em 1h04min. Souza passou a treinar na Trainer pouco tempo depois de fazer uma cirurgia na perna, devido a um acidente de moto. Testou as aulas de corrida e curtiu.

“Eu já estava entediado da fisioterapia, por isso resolvi entrar na academia para ajudar no fortalecimento da minha perna”, conta. “Gosto de participar das corridas, é uma forma de competir com você mesmo. E para superar os limites, só com muito treino”.

foto corrida

Como funciona
Já falamos no blog sobre o início das aulas de corrida de rua e os benefícios para os praticantes (veja aqui e aqui). Para atingir os benefícios para a saúde e as metas, o professor Felipe Barreto de Souza, que dá as aulas com o professor João Felipe, explicou como as aulas estão estruturadas em etapas.

As aulas de segunda utilizam o método contínuo, os alunos são divididos em grupos de iniciantes, intermediário e avançado. Os iniciantes correm de 4km a 5km, os intermediários de 6km a 7km, e os avançados de 10km a 12 km. Já nas quartas, uma parte é um treino funcional e a outra conta com treinos intervalados com tiros, para trabalhar velocidade, potência e força muscular.

“Muitos alunos já correm bem, mas é preciso lapidar algumas coisas, como a coordenação motora, a força da musculatura ou das articulações. Por isso temos um dia de treino contínuo e outro de treino especializado. Assim os resultados aparecem mais rapidamente, os alunos ficam entusiasmados e começam a participar das provas, uma forma de superar seus próprios limites”.

Para quem está começando, é só procurar o professor Felipe ou o João Felipe. Primeiro, o aluno vai fortalecer a musculatura e as articulações e também vai correr cerca de duas semanas só na esteira, que proporciona menos impacto. Depois, ele já pode fazer os treinos de rua. Os professores também montam planilhas de treinos de corrida e passam um treino de musculação específico para corredores. Esse ano as corridas vão ganhar uma novidade. Está sendo desenvolvida uma aula de treinamento funcional voltada para corredores (veja aqui).

Gostou? Então venha correr com a Trainer!

28/01   BEBÊS QUE NADAM COMEM E DORMEM MELHOR

Natália 2Acompanhar um bebê nas aulas de natação é bem bacana, não é? Enquanto aprendem a nadar, eles se divertem muito, o que também é divertido para os adultos que estão acompanhando. Essa alegria é um dos benefícios que o esporte traz para os bebês, que já mostramos aqui no blog.

A professora Fernanda Inocêncio, coordenadora de ginástica da Trainer, tem sentido os benefícios da natação no dia a dia Natália, sua filha de um ano e três meses. “Em primeiro lugar, pensei na questão da segurança. Eu e o Ferdinando [marido da Fernanda] adoramos praia e piscina, por isso acho muito importante que ela aprenda a nadar. Mesmo que depois ela não queira dar continuidade na modalidade, ela não vai se afogar. Depois avaliei a questão da prática esportiva, que faz bem para a saúde e também é uma forma de educá-la”.

Fernanda percebeu que não é preciso muito tempo de natação para que a criança aproveite os benefícios da modalidade. A professora conta que a Natália está se alimentando melhor e também melhorou a qualidade do seu sono. “Ela dorme bem a noite toda, sem despertar, principalmente nos dias em que tem aula”.

                        Natália 1

A natação fortalece o sistema imunológico, desenvolve as habilidades motoras, melhora o sistema cardiorrespiratório e promove a interação com outras crianças. Além disso, é um momento de diversão para a filha, já que as aulas têm muitas brincadeiras e música, e fortalece o vínculo entre mãe e filho, pois no começo as mães entram na piscina com os bebês.

Venha nadar na Trainer!

27/01   PARTICIPE DA CORRIDA MOGI SHOPPING / FLEXPÉ SPORT COM A EQUIPE DA TRAINER

Os corredores da Trainer que quiserem participar da 4ª Corrida Mogi Shopping / FlexPé Sport poderão se inscrever na academia até esta quinta-feira (30). A prova será realizada no dia 9 de fevereiro e, nesta edição, terá trajetos com as seguintes distâncias: 4 km, 8 km e revezamento 2x4 km.

Corrida Mogi Shopping / FlexPé Sport

De acordo com a organização da prova, os inscritos na categoria de 8 km percorrerão o trajeto duas vezes; os da categoria de 4 km percorrerão o trajeto apenas uma vez; e os inscritos na categoria de revezamento percorrerão, cada um, uma volta de cada vez.

“Esta é uma oportunidade bacana para quem começou a correr agora verificar como se sai e também para os que já correm há algum tempo superarem alguns limites”, destaca o professor Dennis Mendes, coordenador da Trainer.

Para se inscrever em uma das duas unidades da Trainer, basta procurar um dos professores e pagar a taxa de inscrição, que é de R$ 55,00. Quem tiver alguma dúvida pode deixar um recado aqui no blog.

24/01   PEDALE NA UNIDADE DO ALTO DO IPIRANGA

Estava só esperando o início das aulas de Spinning na Unidade II da Trainer para suar a camisa pedalando? Então pode comemorar. As aulas já começaram com diversas opções de horários. Para participar, é só aparecer, escolher sua bike e pedalar. (Veja os horários aqui).

spinning

As aulas de Spinning seguem um programa exclusivo da Trainer, sendo divididas de acordo com o nível do aluno. No Spinning I, para iniciantes, são 30 minutos de aula. Já para o Spinning II, para alunos mais adaptados, o ritmo é mais intenso. Além de ser 45 minutos de aula.

Sabia que em uma aula se gasta cerca de 600 calorias? Outro benefício do Spinning é a melhora do condicionamento físico e do fôlego, atuando como importante complemento a outras atividades, além de fortalecer o abdome e os membros inferiores (saiba mais aqui).

Gostou? Então venha pedalar na Trainer.

23/01   SAIBA POR QUE É IMPORTANTE RETOMAR OS TREINOS COM MENOS INTENSIDADE APÓS AS FÉRIAS

MusculaçãoDepois de um descanso merecido de pouco mais de um mês, a empresária Daniela Cruz Cunha, de 40 anos - aluna da Trainer há 12 anos -, retomou o treinamento nesta quarta-feira (22).

Apesar de não ter parado completamente a rotina de exercícios, a volta às atividades na academia foi mais tranquila. Isso porque é preciso um período de adaptação quando retornamos aos treinos após uma pausa mais longa.

“Eu não consigo ficar parada por muito tempo, tanto que não viajo sem meu par de tênis. Nas férias, continuei a correr e também fiz alguns exercícios para o abdome, mas nada muito intenso. Como também saí da minha rotina de alimentação, o que é normal no período de festas de fim de ano, sei que é preciso essa adaptação antes de treinar como de costume”, destaca Daniela.

No caso dela, que praticou alguns exercícios, sua evolução durante a adaptação será rápida. Porém, a professora Fernanda Inocêncio, coordenadora de ginástica da Trainer, destaca que o tempo de adaptação varia de aluno para aluno.

“Os exercícios podem até ser os mesmos que o aluno costuma praticar, mas é importante reduzirmos a carga e a intensidade até que o corpo recupere sua memória motora e alcance o ponto em que estava antes do recesso”.

Segundo Fernanda, quem chega à academia mandando ver nos pesos e na intensidade dos exercícios, após muito tempo sem treinar, pode ficar todo dolorido e até mesmo sofrer alguma lesão. “É preciso respeitar o limite do seu corpo. Não dá para fazer em um dia o que você não fez em um mês”.

Está retomando os treinos agora? Então procure um dos professores da Trainer e verifique como deve ser o seu treino durante a adaptação.

22/01   PROFESSORES DA TRAINER DÃO DICAS DE EXERCÍCIOS EM REPORTAGEM DA TV DIÁRIO

O professor Marcos Pudo, especialista em Fisiologia do Exercício e proprietário da Trainer, participou nesta terça-feira (21) do Diário TV 1ª Edição, telejornal da afiliada da Rede Globo na região do Alto Tietê.

Pudo destacou a importância de contarmos com o apoio de profissionais como um especialista da área da saúde, para identificar se estamos aptos para a prática de atividades físicas, e um educador físico, que irá programar um treino de acordo com as limitações e necessidades de cada pessoa, além de dar toda a orientação necessária durante os exercícios.

Com a ajuda da professora Marcela Martins, o professor da Trainer também deu uma dica para quem quer praticar variados exercícios que trabalham o corpo todo com apenas um acessório, o elástico. Olha só!

21/01   PRIMEIRA REUNIÃO DO ANO DO HIPERTROFIA ACONTECE EM FEVEREIRO

Trainer hipertrofia logo-01A primeira reunião do programa Hipertrofia de 2014 já tem data marcada. Será dia 11 de fevereiro, às 20 horas, no Centro Esportivo da UMC (Rua Delphino Gregório, s/n – Mogilar, ao lado da academia). Podem participar da reunião os alunos matriculados nas duas unidades da Trainer – Mogilar e Alto do Ipiranga.

É muito importante que os interessados em participar façam uma avaliação para aferir algumas medidas até o dia 10, com um dos professores da academia.

O Hipertrofia é programa exclusivo da Trainer para homens que querem ganhar massa muscular. Tem duração de 12 meses e alia musculação, orientação nutricional, suplementação e outras variáveis do treinamento para quem quer ganhar massa muscular com resultados significativos.

 

20/01   JANEIRO TEM LANÇAMENTO DA BODY SYSTEMS NA UNIDADE I

Preparados para terminar janeiro com  muito pique? Então venha conhecer os novos passos e coreografias das modalidades da Body Systems. O lançamento acontece em aulas especiais nos dias 28, 29 e 30 de janeiro na Unidade do Mogilar.

As novas coreografias já estão prontas. E estamos preparando a decoração da festa.

Prefere aulas com música? Então não perca Sh´Bam e Body Jam. Você vai se divertir e malhar ao som de hits clássicos e modernos, música latina, eletrônica e muito mais.

Ou gosta mais de aulas mais "pesadas"? Então Body Pump, Body Combat e Power Jump são as melhores opções.

Trainer cartaz rainbow web A4 17 01 13

Na terça-feira (28) estão programadas aulas de Body Combat às 8h30 e Sh´Bam às 19 horas. No dia seguinte haverá Body Jam (15h30 e 18h30) e Body Pump (19h30).

Já na quinta-feira (30) serão lançadas aulas de Body Jam Às 9h30, Power Jump às 7h30, 15h30 e 19 horas. E ainda Body Combat às 20 horas.

Para as aulas de Body Pump e Power Jump será preciso se inscrever. A lista para inscrição estará na recepção dois dias antes da data da aula.

Alto do Ipiranga
Quem malha na Trainer do Alto do Ipiranga também já pode ir se preparando. O lançamento das aulas da Body Systems na nova unidade será em fevereiro.

Gostou das notícias? Então se prepare que estamos esperando por você. Até lá.

17/01   PRIMEIRA REUNIÃO DO FPM DE 2014 SERÁ EM 8 DE FEVEREIRO

A primeira reunião de 2014 do programa Forte Porém Mulher (FPM) já está marcada! O encontro será no dia 8 de fevereiro, às 8h30, no Centro Esportivo da UMC (rua Delphino Gregório, 767, ao lado da Trainer do Mogilar).

Podem participar alunas matriculadas nas duas unidades da Trainer, mas é preciso preencher o cadastro aqui no blog e fazer uma avaliação com seu professor até o dia 7 de fevereiro.

O FPM é destinado a mulheres que querem um corpo bonito, sem gordurinhas, mas com curvas femininas. Participar da reunião é o primeiro passo do programa, pois nela o professor Marcos Pudo passa informações sobre as etapas do FPM, como funcionam os treinos e como deve ser a alimentação das alunas.

Para saber mais sobre os resultados do programa, dá uma olhadinha no depoimento da Francini.

No canal da Trainer no YouTube você pode ver mais depoimentos sobre o FPM. Acesse: www.youtube.com/TrainerAquaMaster.

16/01   ALUNOS DO PROGRAMA EMAGRECIMENTO COM NATAÇÃO FAZEM READAPTAÇÃO

Depois de se divertirem nas férias e curtirem as festas de final do ano, os alunos do programa Emagrecimento com Natação iniciaram janeiro em fase de readaptação. A chamada intertemporada é  necessária para preparar o corpo para retomar o ritmo dos treinos.

“Quando entram de férias e saem do ritmo intenso de exercícios e abusam um pouco da alimentação, os alunos perdem condicionamento físico. Por isso, não podem voltar a se exercitar no mesmo ritmo. É preciso se readaptar”, explica a professora de natação Elaine Scungisqui Fonte. “Avaliamos alguns alunos pós-férias e o resultado foi aumento de 2% no índice de gordura e diminuição de um quilo de massa magra”.

IMG 8791

Como funciona
Nessa fase de readaptação, os alunos realizam exercícios em grande volume e baixa intensidade. Nos mesmos 50 minutos de aula, eles nadam distâncias maiores, mas com menos velocidade. A intertemporada é proporcional ao tempo que o aluno ficou de férias. Quem não foi às aulas por uma semana, faz uma semana de readaptação e assim por diante.

As distâncias que serão percorridas nas aulas e a intensidade do nado dependem também do nível do aluno. O programa divide os participantes em iniciantes, intermediários e avançados, de acordo com o tempo de treinamento.

“Esse modelo de intertemporada ativa os músculos e o sistema cardiorrespiratório do aluno, preparando o corpo para retomar os exercícios na intensidade que estava treinando antes das férias. Assim, quando ele reiniciar o treinamento mais intenso terá mais eficiência”.

O programa Emagrecimento com Natação dura 12 meses e pode ser feito por qualquer pessoa. Como o foco do treinamento é o emagrecimento, as aulas não ensinam técnicas de natação. Além da atividade física, os alunos recebem orientação nutricional e fazem avaliações periódicas (saiba mais sobre o programa aqui).

15/01   ÚLTIMAS VAGAS COM DESCONTO NA TRAINER ALTO DO IPIRANGA

Trainer 2

Quer treinar numa academia com ótima estrutura, os melhores professores, programas exclusivos,e ainda ter desconto na matrícula? Não perca tempo e corra para garantir seu desconto na unidade II da Trainer. Restam poucas vagas promocionais na unidade, que fica no Alto do Ipiranga.

A academia já está em pleno funcionamento, com aulas de musculação e ginástica em diversos horários e modalidades como step, spinning, alongamento, abdome, mat pilates, pilates em aparelhos, boxe e as aulas da Body Systems de Power Jump, Body Pump, Body Combat, Body Jam e Sh’Bam. Além dos programas exclusivos da Trainer, como Hipertrofia e Forte Porém Mulher.

ginastica academia ii

“Todo mundo que se matriculou já pode vir suar a camisa. Já temos musculação e todas as modalidades de ginástica em funcionamento”, brinca o professor Marcos Pudo, da Trainer.

Estrutura
A unidade da Trainer no Alto do Ipiranga tem 1.200 metros de área construída com ampla sala de musculação com equipamentos importados das marcas referência em fitness, uma sala de ginástica, uma sala de spinning, uma sala para o Estúdio Pilates Trainer, dois vestiários e estacionamento. As salas devem contar ainda com climatização. A instalação dos aparelhos está em fase final.

14/01   DICAS PARA QUEM EXAGEROU NO FIM DO ANO

Nas festas de final de ano você exagerou na comida e bebida, né? E, para piorar, os exageros continuam nas férias de verão? Para ajudar você a “entrar na linha” novamente, o blog da Trainer traz algumas dicas.

Alimentação
O professor Marcos Pudo explica que os excessos, as comidas gordurosas e bebidas consumidas nas festas de final de ano e nas férias, além de engordarem, causam a retenção de líquido, o que deixa o corpo inchado e aumenta o peso na balança.

Por isso, a primeira atitude para recuperar o corpo dos excessos é diminuir o consumo de gordura e álcool, e passar a se alimentar de forma mais leve. Tome mais água, sucos e chás, cuja ação diurética ajuda a diminuir o inchaço e mantém o organismo hidratado.

Na hora de comer, prefira saladas e carnes grelhadas. Complete a refeição com frutas de diversos tipos, mas deixe as mais doces para aquela hora do dia que dá vontade de comer um docinho.

Atividade física
Na hora de malhar, faça um treino mais equilibrado misturando atividades aeróbicas e anaeróbicas (força). A ideia é treinar por mais tempo, mas com menos força. Assim, você retoma o ritmo dos exercícios de forma gradativa, evitando lesões e cansaço, e ainda transpira mais, começando a começa eliminar líquidos e o inchaço.

“Com essas dicas, o aluno logo sentirá os benefícios. Terá mais pique, se sentirá mais leve e melhorará muito a autoestima”.

Exagerou? Venha se “recuperar” na Trainer.

13/01   EM 2014, EU VOU....

2014

. . . começar a malhar e não parar de frequentar a academia poucas semanas depois! Este é apenas um exemplo de promessa feita pelas pessoas para o ano que se inicia. Para te ajudar a cumprir essa resolução, ou qualquer outra relacionada à atividade física, o professor Marcos Pudo deu algumas dicas para o blog da Trainer.

“Muita gente desiste da atividade por volta de 70 dias depois do início, por vários moticos. Para continuar é preciso ter foco, dedicação, gostar do que está fazendo e ver os primeiros resultados”, comenta Pudo.

Escolha um exercício prazeroso
Não adianta fazer uma atividade só porque está na moda ou seus amigos fazem. Procure fazer algo que te agrade, sempre seguindo as orientações do professor.

Não exagere na intensidade
Até o corpo se acostumar, o aluno fica cansado e com dores no corpo. Por isso, é importante combinar os exercícios aeróbicos e anaeróbicos (força) de forma equilibrada. Faça os dois com maior número de repetições e menos peso.

“Esse equilíbrio diminui o risco de lesões e o cansaço, um dos motivos da desistência. E aumenta o prazer da prática do exercício”.

IMG 8378

Tenha metas menores
Seu objetivo pode ser perder 2, 10 ou 20 quilos, ficar com o corpo definido ou melhorar o condicionamento. Mas, seja qual for, nenhum deles é alcançado do dia para a noite. Por isso, tenha metas menores, que possam ser atingidas em pouco tempo.

Para medir o alcance dessas metas e motivar os alunos, a Trainer conta com o Programa Face 2 Face (veja mais sobre o programa aqui). Nele, os alunos da musculação são avaliados a cada 15 dias.

“Eles percebem que estão caminhando para o objetivo final e observam outros benefícios para saúde como a melhora no sono e no pique”.

Quer cumprir a resolução deste ano? Venha para Trainer.

10/01   TRAINER TERÁ SALAS CLIMATIZADAS

Para oferecer mais conforto aos alunos, as duas unidades da Trainer serão climatizadas até o final do mês de janeiro. A instalação dos aparelhos de ar condicionado na unidade II, no Alto do Ipiranga, já começou. Na próxima semana, tem início o trabalho para colocar os aparelhos na unidade I, no Mogilar.

unidade2Fachadas Trainer

O professor Marcos Pudo explica que a climatização deixa a prática do exercício mais confortável e aumenta o rendimento dos alunos, já que eles transpiram menos e ficam menos cansados.

“No calor as pessoas ficam com a pressão arterial mais elevada e transpiram mais. O exercício, por si só, já minimiza essas sensações, mas quando ele é feito num clima ameno, os resultados são melhores”, explica.

Com a instalação dos equipamentos, a temperatura dentro da academia deve ficar entre 22ºC e 24ºC durante todo ano. Assim, os benefícios da climatização serão percebidos também no inverno. Como a variação de temperatura na hora do exercício será menor, a adaptação do corpo ao treino e os resultados deve melhorar significativamente.

09/01   COM QUE ROUPA?

Como você escolhe a roupa para malhar? Pega a primeira que encontra na gaveta ou tem peças especiais para a academia? Se você é da primeira turma, saiba que é preciso escolher bem o que será usado na atividade física. O ideal é que as peças sejam indicadas para o tipo de exercício que você for fazer, além de confortáveis e leves. Melhor ainda se tiver tecnologias como dry, masterfit ou supplex, que facilitam a eliminação do suor e protegem contra raios UVA e UVB.

A coordenadora de ginástica da Trainer, Fernanda Inocêncio, explica que para exercícios de alto impacto, como Power Jump e Step, é preciso usar tênis com amortecimento e top reforçado.

“Orientamos aos alunos que usem roupas confortáveis e leves, sem ser muito justas ou largas, para não atrapalhar os movimentos. No verão pode abusar de regatas, shorts e tops. Já no frio, vá de moletom e blusa, mas não pode esquecer que, durante o exercício, o corpo irá esquentar. Por isso, nada de exagero”, explica. “Use tênis e top de acordo com o exercício, e nunca esqueça das meias”.

Tecnologia
As roupas com tecidos dry, masterfit e supplex são facilmente encontradas em lojas especializadas e auxiliam muito na prática de exercício. Isso porque a tecnologia facilita a eliminação do suor. Alguns tecidos também protegem contra os raios solares, impedem a proliferação de bactérias e até prometem esconder a celulite.

“A maior vantagem é a evaporação do suor. Como o tecido não fica molhado e pesado, diminui o cansaço e melhora o desempenho do aluno. Vale a pena usar esse tipo de roupa para malhar”.

Vai malhar? Escolha a roupa adequada e venha para a Trainer!

08/01   MUITAS NOVIDADES PARA 2014

O ano de 2014 com certeza ficará marcado na história da Trainer pelas novidades que estamos preparando para vocês. Além da implantação da unidade II, no Alto do Ipiranga (saiba mais aqui), que já está de portas abertas para visitação e matrículas, a unidade I, no Mogilar, ganhou novas aulas e equipamentos.

Aulas
Para quem acorda muito cedo, a Trainer oferece aulas de ginástica às 6h10 nas terças-feiras, e, às 6h20, nas quintas-feiras. Quer começar o dia com muito pique? São 30 minutos de Power Jump na terça, e 30 minutos de Spinning 1 na quinta. Já os amantes da luta, podem fazer boxe pela manhã. Desde o dia 2 de janeiro, toda quinta-feira, às 8h30, tem aula com uma hora de duração.

Outra novidade é o Treinamento Funcional para corrida (clique aqui), com exercícios educativos e funcionais para melhorar a técnica e o rendimento dos alunos nas provas. Para se inscrever, peça orientação ao professor.

Equipamentos
As novas bicicletas para spinning já chegaram na unidade I e estão fazendo sucesso entre os praticantes da modalidade. Os equipamentos vão ajudar a melhorar ainda mais a qualidade das aulas.

bicicleta nova spinning-unidade1 b

Venha conhecer as novidades na Trainer!

07/01   MAIS CONDICIONAMENTO FÍSICO PARA CURTIR O CARNAVAL

Passadas as festas de fim de ano, às atenções com o shape para o carnaval se intensificam. E a preocupação não é apenas em queimar as gordurinhas extras das ceias de Natal e réveillon, mas também de garantir energia para os quatro dias de folia.

Carnaval

 “Agora é a hora de perder um pouco do que a gente costuma ganhar no fim do ano e garantir mais condicionamento físico para o carnaval”, afirma o professor Marcos Pudo, da Trainer.

O bom deste ano é que a folia é apenas em março, logo, você vai ter mais tempo para planejar os treinos com seu professor na Trainer e se dedicar à malhação.

Uma boa estratégia é fazer exercícios aeróbios e musculação. Assim, você fortalece a musculatura e as articulações e trabalhar o condicionamento cardiorrespiratório, principalmente para quem pretende pular os quatro dias de carnaval.

Aulas como spinning, o Power Jump e o step também são indicadas para quem quer garantir muito mais fôlego na hora do samba. Converse com seu professor e trace um plano para o carnaval!

06/01   AULA DE TREINAMENTO FUNCIONAL PARA CORRIDA DE RUA

O treinamento funcional é muito bacana para ganhar força e agilidade e os corredores podem se beneficiar muito desta modalidade.

Treinamento funcional para corrida de rua

Uma das novidades para 2014 na Trainer é a aula de treino funcional para corrida de rua. O objetivo é melhorar a performance dos nossos alunos que amam correr e também auxilia-los na prevenção de lesões.

“Além de melhorar a eficiência da galera que curte correr, o treino funcional é muito importante para prevenir lesões, pois vai ajudar o corredor a melhorar a eficiência dos seus movimentos”, garante o professor Marcos Pudo, da Trainer.

O treinamento funcional também é indicado para melhorar o equilíbrio muscular, a coordenação motora, mobilidade e flexibilidade e equilíbrio dinâmico, além de ser ótimo para fortalecer a região do core, estabilizar quadril, joelho e tornozelo – o que todo corredor precisa.

As aulas já estão sendo preparadas e serão rapidinhas, de apenas 15 minutos. Se você já participa das aulas de corrida de rua, não pode perder mais esta novidade na Trainer.