28/03   AVALIAÇÃO É FUNDAMENTAL PARA BONS RESULTADOS

Dia de Resultados na TrainerNa última etapa do Face 2 Face, que acontece entre 40 e 45 dias após o início do programa, o participante passa pela Reavaliação (RT) (clique aqui para ler sobre as etapas anteriores).

Nesta etapa, é feita novamente uma anamnese e são verificados peso, medidas, pressão arterial e flexibilidade. Mais do que comparar as informações, esta é a hora de identificar se o treino está dando resultados.

O aluno também responde um questionário de avaliação, onde vai demonstrar como foi sua a experiência inicial na academia. Isso é importante para que a equipe de professores melhore cada vez mais os treinos.

“A intenção é que, finalizada esta etapa dos 45 dias, o aluno se sinta motivado e continue o treinamento. Se for necessário, fazemos algumas alterações, direcionando as atividades de acordo com os resultados que ele quer”, explica o coordenador da musculação da Trainer, Harold Eggert Jr. Ao final, o aluno recebe um certificado de conclusão do programa.

Depois da RT, o aluno terá mais duas avaliações a cada 45 dias. É o chamado Dia de Resultados. “Todos os alunos passam por estas etapas, pois só por meio da avaliação periódica é que podemos identificar se o treino está adequado”.

27/03   FPM TAMBÉM AJUDA A CONTROLAR A DIABETE

Maria do CarmoDesde que a Trainer lançou oficialmente o Forte Porém Mulher (FPM), em janeiro, temos falado dos resultados obtidos pelas participantes do programa. Além de conquistar um corpo bonito, com curvas femininas, nossas alunas também estão com pele e cabelo mais bonitos, mais disposição, mais saúde, mais bem-estar e autoestima lá em cima.

Para a empresária Maria do Carmo Drumond, aluna da Trainer há dois meses, os resultados foram além. Ela, que vai completar 56 anos no próximo 1º de abril, descobriu que é diabética aos 21 anos e, desde então, controla sua taxa de glicemia principalmente com insulina.

Porém, depois de entrar para o programa FPM, Maria do Carmo conseguiu baixar as doses de aplicação de insulina. “Agora está mais fácil controlar a diabete. Isso, para a minha qualidade de vida, é fundamental”.

Ela destacou ainda que, além dos benefícios para a sua saúde, as informações que recebe por meio do programa também ajudam as filhas e o marido. “Foi uma mudança para toda a família. Todos aprendemos a nos alimentar melhor e também a importância de fazer uma atividade física regularmente”.

Em um bate-papo para o Blog da Trainer, a Maria do Carmo nos contou mais sobre as mudanças na sua vida graças ao FPM. Dá uma olhada!

Como você ficou sabendo do programa FPM?
Minha filha começou a frequentar a Trainer em janeiro. Como ela gostou da proposta da academia, me matriculei também. Logo em seguida aconteceu a reunião do FPM e participamos. Eu já queria mudar alguns hábitos no meu dia a dia e o programa foi um grande estímulo para colocar em prática estas mudanças. Hoje, eu e minhas duas filhas participamos do FPM e o meu marido também entrou na academia. Nossa alimentação melhorou e nossa disposição também.

Você já treinava antes?
Eu frequento academia há sete anos, sempre com o objetivo de manter a forma e a saúde, mas só recentemente consegui manter um ritmo de treinamento. Vou à Trainer todos os dias, pois agora sinto os benefícios dos treinos. Tudo isso porque, por meio do FPM, aprendemos a treinar e a nos alimentar. Conhecendo como estas mudanças funcionam no seu corpo, por que você precisa mudar alguns hábitos e quais efeitos isso vai trazer para a sua vida, fica mais fácil controlar a gula e cumprir uma rotina de treinos. Antes, eu comia doces, gostava de tomar uma caipirinha ou um vinho aos fins de semana e compensava tudo com a insulina. Isso não me fazia bem, pois a minha taxa de glicemia variava muito rápido. Agora, graças aos treinos e às mudanças na alimentação, baixei minha dose de insulina. Quando coloco isso na balança, fica muito mais fácil administrar minha vontade de tomar uma cerveja, por exemplo.

Maria do Carmo e MicheleComo era esta variação da taxa de glicemia?
Antes de participar do FPM, acordava geralmente com taxa entre 170 e 200, o que é uma média muito alta. Controlava com medicação, mas à tarde ela subia novamente. Hoje, com uma dose menor de insulina, minha taxa de glicemia não passa de 100 pela manhã. Este resultado me deixa muito feliz e tranquila, principalmente porque tive um problema muito sério no início do ano. Mesmo indo ao oftalmologista a cada seis meses, eu praticamente não conseguia enxergar com o olho direito no início de janeiro, pois minha pressão aumentou. Consegui melhorar depois de uma semana, pois o médico me orientou a tomar mais água, e este é um dos pontos fundamentais do FPM e que sinto muita diferença. Nunca gostei de tomar água, mas agora que eu sei o quanto este hábito beneficia minha vida, não é sacrifício algum.

Quais outros benefícios você destaca após ter entrado no FPM?
Eu me sinto mais bonita, mas acho que o principal é que me sinto mais leve, mais disposta, mais saudável. Está bem mais fácil controlar minha diabete e também o meu emocional. Não fico mais ansiosa, o que é muito importante para controlar minha pressão arterial. E outra coisa muito boa é que estes benefícios também estão refletindo na minha família. Estou muito feliz!

26/03   PARTICIPANDO DAS PRIMEIRAS COMPETIÇÕES NA PISCINA

Natação crianças competiçãoDepois de aprender os primeiros tipos de nado, as crianças passam para o nível Criança Básico 2 (CB2) (clique aqui para ler sobre as etapas anteriores).

É nesta fase, em que os alunos têm, em média, entre 8 e 10 anos, nosso pequenos nadadores participam de suas primeiras competições.

Tanto que as aulas, que duram em média 50 minutos, acontecem na piscina semiolímpica.

“As aulas ficam menos lúdicas e começamos a exigir um pouquinho de disciplina, resistência, velocidade”, informa a professora de natação Mariane Almeida.

No CB II, os alunos aperfeiçoam os nados crawl e costas e aprendem os fundamentos do peito, primeiro a pernada e depois a braçada.

Nesta fase, a natação auxilia no desenvolvimento motor e cognitivo, na concentração e no raciocínio.

“Antes a criança fazia o movimento, mas sem muita exatidão. Agora ela pensa no movimento antes de executá-lo, por isso é que este é o momento de corrigir a técnica de nado”.

Mariane conta ainda que os alunos têm capacidade de nadar cerca de mil metros por aula.

As turminhas também participam de competição internas da Trainer e também da Liga Aquática do Alto Tietê. De acordo com a professora, as provas são importantes para que o aluno se sinta mais seguro para nadar, mais maduto e responsável e comece a lidar melhor com nervosismo e pressão.

“As competições incentivam os alunos a serem mais responsáveis e também sefvem para deixar toda a turma motivada”.

Nas próximas publicações, falaremos sobre o último nível do infantil, o Criança Avançado (CAV).

25/03   10 DICAS PARA NÃO EXAGERAR NOS OVOS DE PÁSCOA

Ovos de Páscoa

No próximo domingo, dia 31 de março, comemoramos a Páscoa. Para muitos, a data é muito esperada. Afinal, comer bombons, barras e ovos de chocolate é bom demais. Porém, com a oferta de tanta coisa gostosa, há aqueles que temem sair da dieta e engordar.

Aí aparecem as dúvidas: posso comer chocolate? Se eu comer demais, é só compensar nos treinos? Mas e se eu não treino, como controlar a compulsão pelos ovos?

Para o professor da Trainer Marcos Pudo, mestre em Fisiologia do Exercício pela Unifesp, manter o equilíbrio é a melhor saída. “Não há problema nenhum em comer chocolate, desde que a pessoa não exagere. É importante prestar atenção em quantas calorias você costuma ingerir diariamente, qual seu gasto calórico diário e quantas calorias a mais você vai acabar consumindo nesta época, comendo mais chocolate do que costuma comer”.

Para ajudar a galera, aqui vão dez dicas para quem quiser comer chocolates sem exagerar.

1. NÃO COMA TUDO DE UMA VEZ. O processo digestivo leva cerca de 20 minutos para produzir as substâncias responsáveis pela sensação de saciedade. Se você comer seus ovos de Páscoa devagar, saboreando cada pedaço, vai se sentir saciado durante a ingestão do chocolate. Quem come rápido demais acaba comendo mais do que o necessário, portanto, mais calorias.

2. ESCOLHA OVOS MENOS CALÓRICOS. Se você for escolher seus ovos, opte pelos feitos de chocolate meio amargo, que possuem menos calorias. Os mais calóricos são os de chocolate branco e os que contêm castanhas e recheios.

3. FAÇA DO CHOCOLATE UMA FONTE DE ENERGIA. Para quem costuma fazer exercícios físicos periodicamente, deixe para comer um pedaço de chocolate antes ou depois dos treinos. Assim, você o chocolate vai te dar a energia necessária para a atividade física ou então vai te ajudar a repor as energias gastas durante o treino.

4. COMA O CHOCOLATE NA HORA CERTA. Quem não faz exercícios físicos deve evitar comer os ovos de Páscoa como complemento de uma refeição. Também não substitua a refeição pelo chocolate. O melhor é comer um pedaço no meio da manhã ou durante a tarde. Dessa forma, você controla melhor a quantidade total de calorias que está consumindo, já que quem não treina tem gasto energético menor.

5. OVO DE PÁSCOA NÃO É SOBREMESA. Comer o chocolate após as principais refeições, fazendo dele uma sobremesa, também não é a melhor forma de comer o doce, já que isso pode aumentar a absorção de gordura consumida nas refeições.

6. COMA SEM CULPA. Os chocólatras podem traçar um plano de ação, ingerindo pequenas porções do chocolate durante todo o dia, para não se sentirem aquela sensação de culpa. Isso também vale para mulheres que estão na TPM, que costumam comer mais o doce para ajudar no equilíbrio hormonal e emocional.

7. EVITE COMER CHOCOLATE À NOITE. Durante o sono, nosso gasto energético é menor, por isso, não coma o chocolate à noite antes de deitar.

8. NÃO DEIXE O OVO À VISTA. Bateu aquela vontade de comer o ovo de Páscoa? Então pegue um pedaço para matar sua vontade (50 gramas já é o suficiente) embrulhe o restante e guarde o pacote. Quanto menos você olhar para o doce, menos vontade vai ter de devorá-lo.

9. DESFARCE A FOME DE CHOCOLATE. Vinte ou 30 minutos antes de comer o ovo de Páscoa, tome um copo de suco de laranja ou limonada. Assim, você não vai sentir vontade de comer o ovo inteiro, pois vai se sentir saciado mais rápido.

10. SINTA-SE BEM. Seguindo as dicas da Trainer, você se sentirá melhor, não vai engordar comendo os ovos de Páscoa e seus chocolates durarão mais dias. Feliz Páscoa, galera!

22/03   SEMANA DE AVALIAÇÃO DA NATAÇÃO INFANTIL

Álbum Natação InfantilVocês sabiam que hoje é Dia Mundial da Água? Pois é, nesta data, que tem tudo a ver com natação, estamos finalizando a Semana de Avaliação da Natação Infantil. 

As avaliações são muito importantes para verificarmos a evolução dos alunos dos níveis Criança em Adaptação (CAD), Criança Básico 1 e 2 (CB1 e CB2) e Criança Avançado (CAD).

Anteriormente, as avaliações eram feitas a cada seis meses, porém, para melhorar ainda mais o acompanhamento das turmas, a partir desta semana as avaliações serão trimestrais. Dessa forma, os alunos serão avaliados quatro vezes ao ano.

“É uma semana importante para que os professores identifiquem quais etapas do seu nível os alunos executam, não executam ou estão em processo. Assim, verificamos quem está apto a passar de nível”, destaca a professora de natação Mariane Almeida.

Cada nível possui, em média, cinco etapas. Algumas contam com mais de uma atividade ou movimento e é preciso que o aluno execute todas elas para passar para a próxima etapa ou seguir para um nível acima. Para ver todas as etapas, clique aqui.

Para deixar a avaliação mais divertida e as crianças mais motivadas, os alunos recebem um álbum de figurinhas do fundo do mar. A cada etapa percorrida, nossos nadadores ganham uma figurinha.

A Semana de Avaliação também é muito importante para que os professores conversem com os pais sobre a evolução dos alunos. “Dez minutos antes da aula acabar, nós conversamos com cada um dos pais, pois precisamos do apoio deles para que o desenvolvimento das crianças na piscina seja completo”, afirma Mariane.

21/03   ALTERAÇÃO NOS HORÁRIOS DAS AULAS DESTA SEXTA E SÁBADO

Congressos TrainerEste fim de semana é de capacitação para os professores da Trainer. Nossos profissionais vão participar do 7º Congresso Brasileiro de Personal Training e do 5º Congresso Brasileiro de Natação Infantil, que acontecem de 22 a 24 de março.

Por isso, fizemos algumas alterações nos horários das aulas desta sexta e sábado (22 e 23). Fiquem de olho nos horários e programem seus treinos para o fim de semana:

Sexta-feira - 22/03

8h20 – Treinamento Funcional – sala II 

8h45 – AGA – sala I

9h15 – Step Básico – sala I

14h30 – Power Jump – Sala I

15h30 – Sh’bam – sala I

18h40 – Pilates – II

20h10 – Boxe – Sala II

20h55 – Boxe – sala II

Sábado – 23/03

- Não haverá professor na musculação das 08h50min às 11h10min.

- Não haverá professor na Natação Adulto.

- O professor Geraldo dará uma aula especial com mix de Sh’Bam e Body Jam às 10 horas, porém, não haverá aula à tarde.

Quem tiver alguma dúvida pode deixar um recado aqui no blog, certo?

PS: Publicação atualizada na quinta-feira (21/3), às 14h49, para alteração nos horários de sexta-feira.

20/03   PRÓXIMA REUNIÃO DO FPM SERÁ DIA 26 DE MARÇO

Cartaz FPMPara as mulheres que querem participar do Forte Porém Mulher (FPM), a próxima reunião do programa já está marcada. No dia 27 26 de março, próxima quarta-feira terça-feira, teremos dois encontros com o professor Marcos Pudo na Trainer às 7h30 e às 20 horas.

A participação na reunião é necessária a todas as interessadas em fazer o FPM. É preciso estar matriculada na academia e deixar seu nome na recepção. É neste primeiro encontro que as alunas conhecem as etapas do programa, como funcionam os treinos e recebem todas as informações necessárias.

O FPM é um programa que alia exercícios de força e orientação nutricional para mudar a vida das participantes. Nos primeiros 21 dias, as alunas perdem, em média, 6 cm de cintura e 3 kg de gordura corporal.

Além de conquistar um corpo bonito e feminino, as mulheres que participam do treinamento também conquistam uma série de benefícios, como aumento na autoestima, pele e cabelo mais bonitos e mais saúde. E esta é uma mudança para toda a vida.

O programa foi elaborado por Pudo, mestre em Fisiologia do Exercício pela Unifesp, a partir de estudos fisiológicos, metodológicos e comportamentais, que apontam a forma correta de comer e treinar para mulheres que desejam um corpo bonito.

No canal da Trainer no YouTube, vocês podem ver depoimentos de algumas de nossas alunas sobre o FPM. É só acessar o endereço www.youtube.com/TrainerAquaMaster.

PS: Publicação alterada na quarta-feira (20/3), às 14h59, para mudança na data da reunião.

20/03   ALIMENTAÇÃO ADEQUADA É FUNDAMENTAL PARA OS TREINOS

    Alimentos-academia

A alimentação é parte fundamental para quem quer perder peso, melhorar sua condição física ou definir os músculos. Exagerar na fritura, ingerir muito açúcar, pular refeições ou mesmo ficar sem comer o dia todo pode atrapalhar o treinamento.

Por isso, na quarta etapa do Face 2 Face, o aluno passa por uma orientação alimentar (OA), para que o professor possa analisar o que e como ele está se alimentando (clique aqui para ler as etapas anteriores).

"O principal objetivo desta etapa é mostrar ao aluno por que é preciso ter uma boa alimentação e respeitar todas as refeições e também para verificar se ele está cometendo algum excesso", afirma o coordenador da musculação da Trainer, Harold Eggert Jr.

A avaliação é feita com hora marcada e dura cerca de 30 minutos. O aluno recebe uma ficha onde descreve o que comeu durante dois dias de semana e em um dia de fim de semana.

Com estas informações, o professor consegue identificar quais grupos de alimentos são mais ou menos consumidos, se o aluno exagera no sal, no açúcar e na gordura e se ele está se hidratando da forma correta. “Damos uma orientação para que ele mude alguns hábitos na alimentação”.

O professor também pode indicar o aluno a um nutricionista, caso ele queira fazer uma dieta com cardápios. Passada esta fase, a próxima etapa é a revisão dos resultados, que falaremos nas próximas publicações.

18/03   NOVOS APARELHOS DE MUSCULAÇÃO DA TRAINER

Novos equipamentos

Para garantir a qualidade na execução dos exercícios, além de contar com o orientação de uma equipe de professores treinada e qualificada, também é importante fazer os movimentos nos melhores equipamentos de musculação.

Sempre de olho nas novidades em aparelhos de fitness, a Trainer adquiriu recentemente dez novos equipamentos da marca Life Fitness, referência no mercado. “Os aparelhos garantem mais segurança e mais precisão na execução dos movimentos direcionados, por isso a nossa preocupação de trabalhar com o que há de mais moderno”, destaca Harold Eggert Jr, coordenador da musculação.

Os novos equipamentos trabalham uma série de movimentos. Olha só:

- Desenvolvimento articulado peso livre: deltoide (ombro);

- Desenvolvimento articulado: deltoide (ombro) medial e frontal;

- Supino inclinado articulado: peito;

- Supino vertical: peito;

- Abdome máquina: reto do abdome;

- Back station: região paravertebral;

- Gêmeos perna estendida: gastrocnêmio (panturrilha);

- Leg press sentado (dois equipamentos): quadríceps posterior da coxa e glúteo;

- Tríceps: tríceps braquial;

- Rower médio ou baixo: adutores de escápula e grande dorsal (costas).

15/03   APRENDENDO OS PRIMEIROS TIPOS DE NADO

Natação criançasApós as primeiras noções de natação, na Trainer as crianças vão para o nível chamado Criança Básico 1 (CB1). Além das lições de reforço no quesito sobrevivência, nesta etapa os alunos passam a praticar duas modalidades de nado: crawl e costas.

Os alunos do CB1, cuja idade varia de acordo com a habilidade, começam a ter noções mais avançadas em relação aos movimentos e o comportamento dentro da piscina.

“Trabalhamos bastante a coordenação motora, que se desenvolve até basicamente os 12 anos. Por isso é importante ensiná-los desde cedo as noções de movimento e a execução correta de cada um” explica Marcelo Cursino, coordenador da natação da Trainer.

Ele conta que os alunos são estimulados à fixação dos movimentos ensinados no CAD (clique aqui para ler sobre) e também são incorporadas noções mais avançadas de natação, como a respiração correta quando estão nadando.

“A própria noção espacial é bastante trabalhada, porque começamos a inverter o eixo com o qual eles estão acostumados a nadar, seja de lado, com o crawl, ou de costas, ou até mesmo identificar e fixar a esquerda e direita, por exemplo”, acrescenta Marcelo.

14/03   ACOMPANHAMENTO E REAVALIAÇÃO DOS TREINOS DE MUSCULAÇÃO

Musculação Face 2 Face

E chegamos à terceira etapa do programa Face 2 Face, que é o 2º Programa de Treino, o P2 (para ler as etapas anteriores, clique aqui). Após o primeiro programa de treinamento, que é a fase de adaptação, é feito esta reavaliação daquilo que foi executado até o momento.

"É quando nós conversamos com o aluno para saber se o treino está muito puxado ou muito leve, por exemplo. Esta etapa é fundamental porque o aluno já deu início aos treinos e saberá falar aquilo que está acontecendo com o corpo e a maneira como está encarando os exercícios para podermos continuar no melhor caminho e orientando-o corretamente", explica Harold Eggert Jr., coordenador de musculação da Trainer.

Em relação ao P1, o segundo programa de treino acrescenta mais dois exercícios à rotina do aluno e faz uma revisão completa daquilo que já foi executado. "Geralmente também aumentamos a carga, porque a inicial é muito baixa e acontece de o aluno estar fazendo muitas repetições. Já aconteceu de analisarmos fichas cujo número de repetições de cada exercício ultrapassava 20", acrescenta o coordenador.

Esta etapa do programa Face 2 Face também dura, em média, uma semana e meia, ou de quatro a cinco treinos, até a fase seguinte: a de orientação alimentar, que falaremos sobre nos próximos posts, ok?

13/03   SH'BAM É IDEAL PARA QUEM QUER DANÇAR E SE DIVERTIR

ShBam

Se você gosta de dançar ritmos variados, se divertir muito num ambiente descontraído e ainda queimar calorias, a aula ideal é a de Sh'Bam. Inclusive, a Trainer é a única academia da região que oferece esta modalidade de ginástica, cujos alunos podem ter uma queima de até 600 calorias por aula.

Todo o conceito do Sh'Bam é calcado na diversão de quem está praticando, por isso, não precisa saber dançar bem ou ser especialista em determinado tipo de dança. A regra única e geral é: fazer movimentos que te deixem à vontade e feliz!

Na Trainer, o responsável pelas aulas é o professor Geraldo Sousa, que consegue deixar o ambiente ainda mais divertido criando aulas temáticas. “Sempre que há oportunidade inventamos algum tema para a aula, como divas, por exemplo. Daí só tocamos Beyoncé e pedimos para todo mundo vir vestido de maneira diferente. Este tipo de coisa ajuda bastante a descontrair o clima e tornar a aula mais gostosa”, comenta.

Além disso, ele diz que o mais importante é a alegria daquele momento e dá o conselho: “Sempre falo para as pessoas levarem a alegria da aula para casa e para suas vidas de uma maneira geral, porque viver alegre é a melhor coisa do mundo”.

Ainda que a maior frequência seja de mulheres, Geraldo deixa bem claro que os homens também podem, e devem, participar. “Inclusive, temos movimentos diferentes de determinadas danças, para que os homens não se sintam mal”, acrescenta.

12/03   ADAPTAÇÃO NA PISCINA COMEÇA CEDO

857643 423577127733926 229343464 o

Em outro post (clique aqui para ler) falamos sobre a iniciação dos bebês na natação. Quando eles cumprem as duas etapas, ou já chegam um pouco mais velhos aqui na Trainer, vão direto para a fase que chamamos de Criança em Adaptação (CAD). Geralmente, a idade média das crianças nesta etapa é de 5 anos, mas pode variar de acordo com o desempenho de cada uma.

Este momento do aprendizado é quando as crianças começam a aprender as primeiras noções do estilo crawl, que é o primeiro nado ensinado na vida aquática delas.

"Este momento é muito bom para as crianças, porque ainda estão numa fase muito lúdica, mas mesmo assim conseguimos introduzir algumas noções de coordenação motora e habilidades como a respiração, flutuação e pernas, por exemplo", comenta o coordenador da natação, Marcelo Cursino.

No CAD é utilizada a piscina de 14 metros, cuja temperatura é de 29º em média. Neste espaço ficam somente as crianças, não há adultos nadando conjuntamente, o que aumenta a segurança e torna o ambiente ainda mais relaxado para elas, favorecendo o aprendizado.

As aulas duram em média 50 minutos, são acompanhadas pelo professor o tempo inteiro dentro da água e as turmas têm, no máximo, seis alunos.

"Esta fase é muito importante porque as crianças estão saindo da sobrevivência na água, que ainda é trabalhada, mas conseguem desenvolver outras habilidades, por meio de brincadeiras que estimulam o comprimento de tarefas", diz Marcelo.

11/03   PROGRAMA INICIAL AJUDA NA ADAPTAÇÃO À MUSCULAÇÃO

Todo mundo que treina musculação lembra o que é o P1? Todos vocês passaram por ele quando começaram a treinar e, com certeza, esta etapa foi determinante para alcançar os resultados desejados.

419774 242751315816509 875696649 n

Para quem não sabe, P1 é o programa inicial que os alunos iniciantes na Trainer passam, dentro do programa Face 2 Face. Após a avaliação física (clique aqui para ler sobre ela), é agendada uma aula especial, com um professor exclusivo, para o novo aluno adaptar-se à rotina de treino.

"Nesta aula, mostramos como são feitos cada um dos exercícios, com a postura correta, e também falamos sobre os grupos musculares", explica Harold Eggert Jr, coordenador da musculação.

O programa inicial dura, em média, uma semana ou quatro dias de treinos, quando os alunos passam para a próxima fase. Geralmente, esta etapa trabalha um exercício de membros inferiores, três movimentos para membros superiores, lombar e abdôme. Os iniciantes começam com duas séries de cada exercício, com 8 a 16 repetições de cada, dando um intervalo de 30 segundos entre as séries.

"Este primeiro treino é essencial para o aluno ir acostumando às atividades e aprender corretamente cada tipo de movimento. A partir disso, e do desempenho de cada um, vamos aumentando aos poucos a carga, para que também não seja excessivo e conseguimos criar rotinas exclusivas, conforme a necessidade de cada um", comenta Harold.

08/03   CONHECE AS AULAS DE MMA DA TRAINER?

MMA 2

Que a Trainer oferece aulas de MMA vocês já sabem, certo? Mas, todo mundo conhece os benefícios da prática desta atividade, cuja aula não tem violência alguma? Batemos um papo com o professor Rafael Coelho sobre os treinos. Deem uma ollhada:

Trainer: Quem pode fazer a aula de MMA?
Rafael Coelho: A aula de MMA é destinada a todos os alunos da academia, desde que maiores de 16 anos.

Trainer: Mesmo quem não tem experiência com artes marciais pode fazer?
Rafael: Não é necessário ter experiência em lutas, pois o objetivo é fazer os alunos passarem pelos mesmos treinos físicos que os lutadores, mas, como eles não vão lutar, não é necessário toda aquela precisão técnica do lutador.

Trainer: É uma aula violenta?
Rafael: Não é violenta, pois os alunos não lutam entre si, apenas batem em sacos de pancadas e aparadores de socos e chutes. Quem realmente quer ser lutador de MMA precisa treinar lutas mesmo, jiu-jítsu, boxe, caratê etc, e usar a aula de MMA para complementar as suas modalidades.

Trainer: Quantas calorias, em média, são queimadas durante a aula?
Rafael: Dependendo da intensidade que o aluno coloca no treino, são queimadas em média entre 700 a 800 calorias por aula.

Trainer: Quais modalidades são trabalhadas na aula?
Rafael: A aula trabalha um pouco de jiu-jítsu, boxe, caratê e muay thay, mas apenas o básico de cada.

Trainer: Qual é a frequência recomendada para esta aula?
Rafael: Três vezes por semana vai fazer o aluno perder peso, desde que tenha uma dieta balanceada, e vai aumentar também a sua resistência física.

Trainer: Quais são os principais benefícios para os praticantes?
Rafael: A perda de peso e um melhor condicionamento físico e, quem sabe, a partir desta aula, o aluno se interesse realmente pelas lutas, comece a treiná-las, e venha a se tornar um futuro campeão de MMA.

E aí, gostou? Então clique aqui para ver quais são os horários das aulas de MMA!

07/03   PROFESSORES DA TRAINER ESTARÃO NO 7º CONGRESSO DE PERSONAL TRAINING

Uma das nossas principais preocupações sempre foi contar com professores muito bem treinados e qualificados. Aliás, boa parte dos nossos investimentos em melhorias vão para esta área, além das reformas e readequações na nossa estrutura.

Ter instrutores e professores atualizados, com aquilo que há de mais moderno em relação à academia, faz toda a diferença no dia a dia, inclusive, quem é aluno deve perceber isso.

Captura de Tela 2013-03-04 às 15.10.08

Por isso, nos próximos dias 22, 23 e 24 de março, os professores da Trainer estarão em São Paulo para o 7º Congresso Brasileiro de Personal Training. O evento, organizado pela Sociedade Brasileira de Personal Trainers (SBPT), vai trazer o que há de mais interessante em relação a biomecânica, hipertrofia e funcional.

Nossos professores terão a oportunidade de conversar com os profissionais mais renomados no segmento fitness e trocar informações e experiências com pessoas de todo o País.

Após o evento, vamos publicar algumas entrevistas aqui no blog com nossos professores, para que eles possam contar um pouco daquilo que aprenderam por lá.

06/03   AULA DE SPINNING PODE QUEIMAR ATÉ 600 CALORIAS

spinning

Vocês sabiam que uma aula de spinning pode queimar até 600 calorias? E este não é o único benefício da aula feita com bicicletas ergométricas especiais. Além das calorias, a prática aumenta o condicionamento físico e trabalha bastante os membros inferiores.

Na Trainer, as aulas são divididas em duas categorias: iniciante e avançado. Na primeira, as aulas duram 30 minutos e servem para pessoas que nunca praticaram o spinning, com o objetivo de se familiarizarem com o ritmo dos exercícios. Já no avançado, são 45 minutos de aula e um ritmo um pouco mais intenso.

Em ambos os casos, as aulas são super animadas, com música e um dinamismo que ajuda todo mundo a superar os limites. "É uma aula muito animada, porque é feita em grupo, tem música e o próprio clima criado pelo professor ajuda. Inclusive, quem pratica spinning acaba tendo resultados muito rápidos e satisfatórios", comenta Rita Nogueira, gerente da Trainer.

A sala de spinning da Trainer é equipada com 20 bikes especiais e ar-condicionado, e a aula simula diversas situações, como se os alunos estivessem pedalando em ambientes externos à academia. Tem subida, descida, reta e mais uma série de simulações cuja carga de esforço varia de intensa à fraca. "A ideia é justamente essa: ser um exercício intervalado, com momentos bem fortes e outros mais tranquilos para os alunos relaxarem", conta Rita.

05/03   DOMINGO É DIA DE TRILHA DE MOUNTAIN BIKE

Cartaz A3 Trilha Web

Neste domingo, dia 10, a Trainer fará um evento especial: Trilha de Mountain Bike. A concentração será às 7h45, aqui na Trainer, e o horário previsto de saída é às 8 horas, com destino a Luiz Carlos.

Pode participar quem já está acostumado a pedalar, mas também aqueles que não têm o hábito, já que as turmas serão divididas em iniciantes e avançados. Além disso, haverá uma equipe de apoio durante todo o percurso dando toda a assistência para os participantes.

Além da bicicleta, não esqueçam de levar os equipamentos de segurança, como capacete, luva, joelheira e cotoveleira. Outro item indispensável é o squeeze, com muita água, ok?

A Trilha de Mountain Bike da Trainer é aberta para qualquer pessoa participar, portanto, convidem seus amigos, namorado, namorada, marido, esposa, tia, tio, sobrinho, avó . . .

03/03   MATRÍCULAS GRÁTIS PARA AS MULHERES

Dia Internacional das mulhres

Tudo bem que o Dia Internacional da Mulher é só na sexta-feira, dia 8, mas, para comemorar a data, vamos oferecer um presente para elas a partir de hoje: todas as mulheres que se matricularem na Trainer até o dia 8 não pagarão nada pela matrícula.

A promoção vale somente para novas alunas, seja da musculação, ginástica ou natação.

Para quem já é aluna da Trainer, na sexta-feira, teremos uma surpresa muito especial, ok? Não deixem de vir!

01/03   VAMOS PULAR COM O PROFESSOR GERALDO!?

pj imagem11

E a aula especial do professor Geraldo deste sábado, dia 2, será Power Jump! Para quem ainda não sabe, agora são dois horários para aproveitar o sabadão e praticar uma atividade diferente: às 10 horas e às 15h30.

O power jump é para saltar, sorrir e queimar calorias. Ele trabalha os músculos dos glúteos e pernas, melhora o condicionamento cardiorespiratório e também ajuda a conhecer gente nova, já que as aulas são bastante animadas e frequentadas por bastante gente.

O professor e os alunos usam um minitrampolim para fazer os movimentos, que são simples, mas combinados com a música acabam criando um ambiente muito estimulante.

Aliás, quem conhece o professor Geraldo sabe que animação não falta nas aulas, certo? Então não perca a aula deste sábado!

Outro recado: vocês sabem que todo sábado também tem aula de hidroginástica, certo? Se alguém não sabia, agora não tem mais desculpa para faltar, ok? A aula também é com o professor Geraldo e começa às 8h50!