30/05   AULAS DE BODY SYSTEM CHEGAM À UNIDADE II NO SÁBADO

Neste sábado, dia 31, é a vez da unidade do Alto Ipiranga entrar no ritmo do lançamento das aulas de Body System! Assim como aconteceu na semana passada no Mogilar, as atividades terão como tema a Copa do Mundo.

Na lista de opções, terão Body Pump, Power Jump e Body Combat - para quem gosta de combinar ginástica com artes marciais.

Já para quem prefere suar a camisa ao som de música latina e eletrônica, há o Sh’Bam, o Body Jam e uma super aula de Zumba, que promete animar o sábado de todo mundo.

Para participar do Power Jump, basta fazer a inscrição na recepção da academia. Para as demais, é só chegar com muita disposição. Os horários das aulas estão no quadro abaixo.

Na Unidade I, o pessoal pode curtir uma aula de pilates a partir das 10h30.

Não deixe de participar!

1_-_trainer_cartaz_bodysystem-lancºamento-copa-r03.jpg

29/05   ALUNOS DA UNIDADE II PODEM ESTACIONAR NO MAKTUB

Muita gente não sabe, mas os alunos que frequentam a Unidade II podem deixar o carro no estacionamento do supermercado Maktub, que fica ao lado da academia. A Trainer tem 25 vagas disponíveis para o pessoal durante o treino. Não há tempo limite de uso e não é preciso ticket ou identificação para usufruir das vagas. Basta chegar e estacionar!

Além das vagas em frente à academia, os alunos podem utilizar a praça do outro lado da rua para estacionar os carros.

Como já falamos essa semana aqui no blog, a Trainer aplicou uma pesquisa de opinião para ouvir a opinião dos alunos sobre o que poderia ser melhorado nas unidades e assim oferecer melhores condições para todos.

A falta de vagas na Unidade II foi um dos problemas apontados pelo levantamento e, por isso, a academia procurou solucionar esse problema por meio do convênio com o supermercado. Além de praticidade, a medida traz mais conforto e segurança.

 

 

9abae742a9374d5c2cfee072fa802c4b_L.jpg

28/05   CAMPEÃ MUNDIAL DE JIU-JÍTSU NA TRAINER

Curte jiu-jítsu? Então olha que bacana essa novidade! No sábado, 7 de junho, acontecerá na unidade do Mogilar um seminário com a lutadora Talita Treta, campeã mundial CBJJ, Campeã Mundial Noji CBJJ, bi-campeã pan-americana e 5 vezes campeã brasileira.

Durante o seminário, a atleta mostrará posições avançadas de jiu-jítsu e os participantes terão a oportunidade de praticar em duplas. “Para os alunos que já treinam essa é uma oportunidade para aprender novos conhecimentos, o que vira um diferencial na hora da luta”, explica o professor Rafael Coelho, organizador do evento.

O seminário ocorre das 10 às 12 horas e será aberto para alunos da Trainer e praticantes da modalidade no geral. Para participar, basta procurar o professor Rafael na unidade do Mogilar, a partir das 19h30, de segunda a quinta-feira, e fazer a sua inscrição. Será cobrada uma taxa de R$ 40 por pessoa. Todos os participantes receberão um certificado de participação.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 99942 – 2774.

Cartaz_jiu_Jitsu.jpg

27/05   SALAS DE GINÁSTICA GANHAM EQUIPAMENTOS NOVOS

A Trainer está sempre em busca de oferecer mais conforto e melhores condições para seus alunos, seja por meio de reformas estruturais, compra de equipamentos ou treinamento constante dos professores. As críticas e sugestões são super bem-vindas e, por isso, a academia aplicou uma pesquisa para ouvir dos alunos sobre o que poderia ser melhorado. Como não adianta nada só identificar problemas, a Trainer já está colocando algumas das sugestões em prática.

No Mogilar, por exemplo, uma das novidades é que todos os trampolins das aulas de Power Jump foram trocados. Os novos equipamentos são do mesmo tipo dos que foram fornecidos para os treinos de Body System, o que garante muito mais conforto aos alunos na hora de executar os movimentos.

Outra novidade da Unidade I são as medicines balls. Utilizadas nos treinos de MMA, boxe e nas aulas de funcional, são bolas grandes e com pesos variados, para dar maior variabilidade ao treino. Além de auxiliar na criação de novos exercícios, elas ajudam a melhorar a força e a resistência muscular.

Ainda por lá, um novo tatame para a sala de lutas já foi encomendado e deve ser entregue no prazo máximo de 15 dias úteis.

Na Unidade II, a sala de pilates também ganhou um reforço no chão: tatames para substituir os colchonetes. A troca foi feita para oferecer mais segurança e conforto aos alunos.

Melhorias pontuais na parte dos vestiários também já foram feitas, tudo para garantir o conforto e ajudar aos alunos a conseguirem cada vez mais resultados.

Novos trampolins

26/05   O ASSUNTO É SPINNING

Selo No Pain No Gain TRainer-01Essa semana a coluna vai falar sobre o spinning, uma das modalidades de ginástica mais populares nas academias de todo o mundo. Inspirada no ciclismo, a atividade foi criada pelo sul-africano Johnathan Goldberg, ou Johnny G. Ciclista, Johnny desejava criar uma bicicleta estacionária que pudesse reproduzir o seu esquema de treinamento nas estradas.

O resultado foi uma atividade de altíssima intensidade com um grande custo energético, que beneficia o sistema cardiorrespiratório, fortalece os músculos da parte inferior (como quadríceps, posterior da coxa, glúteo, panturrilha), e é comprovadamente a atividade de ginástica mais recomendada para quem quer perder peso.

As aulas acontecem em uma sala com 20 bicicletas. O público varia, formando um grupo bem heterogêneo. São homens, mulheres, iniciantes e pessoas que já estão mais acostumadas com a modalidade.

Com sessões muito animadas, que incluem som e iluminação especial lembrando uma balada, os professores usam as batidas das músicas para controlar a intensidade dos movimentos. Toda vez que a música tem uma batida mais forte, o aluno precisa acelerar a sua rotação por minuto para bater o pedal no ponto mais baixo.

Existem dois níveis para quem deseja iniciar na modalidade. No nível 1, o treino dura em média 30 minutos, incluindo cinco minutos para aquecimento e outros cinco minutos no final para uma volta mais calma. No nível 2, as sessões têm duração de 45 minutos.

Uma das vantagens da atividade é a facilidade. Como não exige um nível de coordenação motora muito alto, o aluno só precisa saber pedalar para participar. Por isso, o tempo de adaptação é muito rápido: 15 dias para quem praticar de duas a três vezes por semana.

Como é uma atividade aeróbica, pode ser combinada com outras modalidades. Por exemplo, homens que treinam musculação podem variar fazendo aulas de spinning duas vezes por semana. Já as mulheres podem combinar outras aulas de ginástica com a atividade, aumentando o gasto calórico.

Mudando hábitos

Eu tinha um aluno que treinava hipertrofia e gostava de correr. Três vezes na semana, ele terminava o treino e ia para a esteira, porém, não estava conseguindo os resultados que desejava. Falei para ele arriscar umas aulas de spinning. Sugeri que ele saísse do treino, desse uma suplementada e depois fosse pedalar.
Ele me respondeu “Eu saio da musculação, não como nada, vou direto correr e nem assim eu emagreço. Você está pedindo para eu comer e ainda fazer uma aula com tempo menor do que eu fico na esteira. Tem certeza disso?”

Minha resposta foi: “Sim. Come um carboidrato e vai pedalar”.

Em um mês, ele perdeu cerca de 1.200 kg de gordura e ganhou meio quilo de massa muscular. E, como já tinha o aeróbico bom, em três meses, o resultado foi menos três quilos de gordura e o ganho de 1.500 kg de massa muscular. Ou seja, o cara ficou super contente e o resultado veio de forma rápida.

Moral da história: Tira a bunda do supino e vai fazer spinning.

23/05   SÁBADO TEM LANÇAMENTO DAS AULAS DE BODY SYSTEM

Está a fim de se divertir muito nesse sábado, dia 24? Então venha para o lançamento das aulas da Body System que acontecem na unidade do Mogilar.

Com a Copa do Mundo como tema, teremos Sh’Bam, Body Jam e uma super aula de Zumba. Ao som de hits clássicos e modernos, música latina e eletrônica você vai suar a camisa e se divertir muito.

No sábado também vão rolar aulas de Body Pump, Power Jump e Body Combat, para quem prefere combinar ginástica com movimentos de artes marciais.

Para participar das aulas de Power Jump, basta fazer a inscrição na recepção da academia. Já para as demais, é só chegar no horário com muita disposição.

As aulas de Body System chegam à Unidade II no próximo sábado, 31. Para quem não abre mão de trainer no sabadão, então é só acordar cedo e participar da aula de boxe, às 9 horas.

Você não vai ficar fora dessa, vai?

Aulas_de_Body_System.jpg

22/05   JÁ TREINEI! E AGORA, O QUE EU COMO?

Além de repor as energias, fazer uma boa refeição após o treino é importante para garantir uma recuperação muscular mais rápida, o que auxilia no processo de hipertrofia para aqueles que querem ganhar massa. Fazer um bom lanche após o treino também repõe os níveis de glicogênio (reserva de carboidratos) e auxilia no processo de tonificação muscular.

Para conquistar resultados, o ideal é escolher opções de alimentos ricos em proteínas, como carnes (peito de frango ou carne bovina magra), e carboidratos (batata doce, inhame, pão ou arroz integral e aveia). É importante levar em consideração o tempo entre a atividade física e a refeição, e quem está querendo ganhar massa muscular deve se alimentar logo após o treino. Já para aqueles que desejam perder peso, o ideal é esperar um prazo de 30 minutos a uma hora, sem se esquecer de beber água durante esse período.

Em caso de atividades mais intensas, com duração superior a uma hora (como lutas, ciclismo e corrida), é recomendado o consumo de bebidas isotônicas, pois contêm eletrólitos (magnésio, potássio e sódio), além de carboidratos que ajudam na reposição energética.

Alimentação pós-treino

21/05   PEQUENAS ATITUDES, GRANDES RESULTADOS

Nós da Trainer falamos muito sobre a importância dos resultados, tanto que isto virou até nosso slogan. Nossos alunos também sabem, e sentem na prática, o quanto os resultados são importantes nos treinos. Hoje, no entanto, vamos falar de conquistas um pouco diferentes daquelas diárias na academia: o consumo consciente de água e higiene de espaços comuns dentro da academia.

Há tempos a Trainer tem investido pesadamente em melhorias dos vestiários, banheiros, salas de musculação e ginástica, piscina e em outras questões estruturais para oferecer as melhores instalações possíveis aos alunos. Tudo isso é muito mais do que uma obrigação: é um compromisso com aqueles que acreditam no nosso trabalho.

No entanto, como boa parte de vocês já deve estar sabendo, o estado de São Paulo está passando por um momento muito delicado em relação ao abastecimento de água. A possibilidade de racionamento ainda não está totalmente descartada e todos podemos sentir os efeitos da interrupção deste serviço.

Eventualmente são constatadas situações de desperdício e mau uso de água nos vestiários, por esse motivo, vamos relembrar algumas dicas e ações básicas para evitar que isso continue ocorrendo.

“Algumas situações são bem simples de serem evitadas e resultam em uma importante economia de água. Da mesma maneira que a questão da limpeza e higiene. Mantemos uma equipe para cuidar disso, mas cada aluno também pode contribuir com a limpeza dos espaços, sobretudo o banheiro, jogando o papel no lixo, entre outras atitudes”, comenta o professor Marcos Pudo.

Banhos
O banho deve ser rápido e, geralmente, cinco minutos são suficientes para higienizar o corpo. No caso dos alunos da natação infantil, pede-se às mães que acompanhem as crianças ou deem orientações sobre o tempo gasto no chuveiro, ok? Mas o mesmo aviso serve para os adultos.

Descarga
Outro ponto cujo consumo de água é muito grande é a descarga. É fundamental não usar a privada como lixeira e não use-a à toa. Mas nem por isso deixe de usá-la quando necessário, ok?

São medidas simples que deixarão a academia muito mais agradável para todo mundo.

Contamos com a colaboração de todos!

20/05   EQUIPE DA TRAINER PARTICIPA DE CORRIDA DA TRACK & FIELD

Corrida

A equipe de corrida da Trainer continua trazendo ótimos resultados em competições fora da cidade. Desta vez, 10 alunos estiveram na prova Track & Field Run Series, no Shopping Center Norte, no último domingo (18), para participar das categorias 5 km e 10 km.

O destaque foi para a Neusa Araújo, que conquistou o 5º lugar no feminino geral de 5 km, com um tempo de 23 minutos e 39 segundos.

O professor de corrida da Trainer, João Felipe Camilo Gurgel, comentou que, além do ótimo resultado de Neusa, toda a equipe está de parabéns, porque foi uma prova muito disputada e difícil de ser finalizada.

Ficou animado e está pensando em começar a correr? Nossas aulas de corrida de rua ocorrem às segundas e quartas, às 19h30, com concentração na Trainer do Mogilar e treino em diversas ruas da cidade.

Parabéns à equipe da Trainer!

19/05   COMPLETE SEU ÁLBUM DA COPA NA TRAINER

Para quem gosta de futebol, a magia da Copa do Mundo não se resume apenas a assistir aos jogos. Acompanhar notícias, convocação, amistosos e, é claro, completar o álbum de figurinha da Copa deixam o evento ainda mais bacana.

Quem ainda não conseguiu completar todas as seleções ou tem muitas figurinhas repetidas pode participar da feira de troca de figurinhas do álbum da Copa na Trainer.

Trainer-Post-AlbumCopa-01

O evento acontece nas duas unidades – Mogilar e Alto do Ipiranga – nesta semana e na próxima. Serão dois dias em cada semana, sempre às quartas e quintas. As sessões de troca acontecem nos períodos da manhã, da tarde e também à noite.

Os alunos podem levar os pais, filhos, irmãos, primos e quem mais tiver figurinhas para trocar.

Até lá!

19/05   FREQUÊNCIA NA ACADEMIA É DETERMINANTE PARA RESULTADOS

Selo No Pain No Gain TRainer-01Como já falamos na coluna No Pain, No Gain (veja aqui), a frequência de treinamento é fator determinante nos resultados e na mudança de hábitos. Sabemos que muitas pessoas que malham não conseguem os resultados desajados até que ocorra uma mudança de comportamento.

Lembrando: quanto mais vezes você vai à academia, melhor é a adaptação ao ambiente, seja no aspecto comportamental, fazendo novas amizades, ou mesmo na rotina de atividade diária.

Nas academias nas quais os horários são livres, como acontece com as aulas de musculação na Trainer, deve-se ir aos treinos de três a quatro vezes por semana. É claro que o padrão de criação de hábito varia em cada indivíduo, de acordo com a modalidade e a expectativa de resultados, mas essa é a média geral.

Essa frequência mínima é princípio básico para o desenvolvimento das capacidades físicas, como força, resistência, velocidade, agilidade, coordenação motora e flexibilidade. E, dessa forma, os resultados desejados aparecerão.

Nas aulas com horários pré-determinados, como natação e lutas que, em média, são feitas duas vezes por semana, torna-se imprescindível que não faltar às aulas. Nesses casos, devemos também considerar os aspectos de aprendizado e desenvolvimento motor que já ocorrem de forma significativa com apenas duas sessões de treinamento por semana.

Em resumo, quem é adepto da musculação ou ginástica deve ir à academia de três a quatro vezes por semana, pelo menos, para desenvolver as capacidades físicas e ter o gasto calórico necessário para obter resultados.

Já nas atividades cuja frequência é de duas vezes por semana, os aspectos psicomotores são mais importantes e não exigem mais do que isso para obter ótimos resultados.

Escolha sua modalidade de acordo com sua preferência e sua disponibilidade de horários. Assim seus resultados estarão mais próximos de você.

Expectativa
Muitas pessoas se matriculam nas academias com uma expectativa de grandes mudanças no corpo. Mas, antes de adquirirem esse novo hábito, que como vimos pode demorar em média 30 dias, diminuem sua frequência de treinamentos.

É importante que se entenda que qualquer forma de movimento ou exercício aumenta o gasto calórico quando comparado ao estado de repouso e, muitas vezes, diminuem o peso. O problema é que mudanças significativas na composição corporal requerem maior tempo de treinamento e mudanças nos hábitos alimentares.

Moral da história: Tire a bunda do sofá duas vezes a mais por semana e vá treinar

16/05   QUER GANHAR UMA MOCHILA? PERGUNTE-ME COMO

Que tal manter o corpo em forma e ainda andar com uma mochila Speedo? Para isso, participe da Promoção da Trainer e desfile com sua mochila nova por aí.

Podem participar novos alunos e os já matriculados nas duas unidades da Trainer (Mogilar e Alto do Ipiranga).

Até 15 de junho, quem fizer uma nova matrícula na academia e renovar ou rematricular num plano de 12 meses, com mais R$ 30, leva a mochila para casa. Estão disponíveis modelos masculinos e femininos.

Post Promocao Trainer-01

“A ideia é que todos os alunos, sejam novos ou da casa, tenham uma vantagem na matrícula ou renovação, além de todos os benefícios que oferecemos com estrutura, bom atendimento e grande variedade de aulas. Nessa promoção, a vantagem é essa mochila que é moderna, muito legal e custa caro nas lojas”, comenta o professor Marcos Pudo.

16/05   DICAS PARA ESPANTAR A PREGUIÇA DE TREINAR NO FRIO

O frio e a preguiça caminham lado a lado. Basta a temperatura cair um pouco, já no outono, que dá aquela preguiça de levantar cedo para ir à academia e uma vontade enorme de sair do trabalho direto para debaixo das cobertas em casa.

Para ajudar a manter a rotina de treinos no frio, veja as dicas do professor de corrida de rua, João Felipe Camilo Gurgel.

Use a claridade como despertador natural

Deixar as cortinas abertas é uma boa tática para ajudar a acordar cedo, uma vez que o quarto ficará claro de forma gradativa, cortando o efeito da melatonina (hormônio que regula o sono).

“A melatonina é ativada pelo escuro e interrompida pela luz. Assim, o despertar é natural e mais fácil”.

Desperte com uma música animada
Programe também o despertador para tocar aquela música animada que você adora escutar durante um sprint no treino de spinning, por exemplo. Rapidamente seu cérebro fará a associação da música com a aula, trazendo a sensação de bem-estar.

“A música é um agente ergogênico, que regula o humor tanto antes quanto durante as atividades físicas”.

Procure estímulos
Vá à academia com uma companhia, principalmente nas primeiras semanas. A parceria ajuda a manter o compromisso com a prática do exercício físico, além de tornar este tempo mais agradável.

“Faça uma aposta com um amigo que também faz exercícios e combinem de pagar o cinema daquele que faltar menos às aulas”.

Treine em outro horário
Se você abriu as cortinas, colocou uma música bacana e ainda continua morrendo de preguiça de ir cedo à academia, mude o seu horário de treino. Se possível, treine na hora mais quente do dia: o período do almoço. Exercitar-se nesse horário recarrega as baterias e a parte da tarde será bem mais prazerosa e produtiva, espantando aquele soninho que geralmente dá depois do almoço.

Vá direto ao treino
Quem treina no período da noite, após o trabalho ou faculdade, não deve passar em casa antes de ir à academia. Prepare a mochila na noite anterior e vá direto de onde você estiver, evitando que o sofá seja mais atrativo que o treino.

Vá treinar agasalhado
Inicie o treino bem agasalhado e conforme o corpo esquentar retire a blusa. Mas, após o treino, quando o organismo começar a esfriar, é preciso se agasalhar novamente para mantê-lo aquecido.

Hidrate-se sempre
Quem tem o hábito de esperar a sede chegar para tomar água precisa rever esse conceito. Isso porque quando o corpo pede água quer dizer que o organismo já está precisando ser hidratado. A desidratação faz o rendimento cair durante os exercícios, prejudicando o resultado. Beba água antes, durante e depois.

15/05   SÁBADO É DIA DE GINÁSTICA NA TRAINER

Neste sábado, deixe a preguiça de lado e venha malhar na Trainer. As duas unidades têm programação especial de ginástica, além da área de musculação que funciona normalmente.

Para os alunos da unidade do Mogilar, haverá aula de pilates pela manhã. Já no Alto do Ipiranga, a programação inclui ritmos e zumba, mas as aulas são no período da tarde.

Trainer-WEB-Aulas-de-sabado

Aos sábados, a Trainer funciona das 8 às 18 horas, e aos domingos o funcionamento é das 10 às 13 horas.

Esperamos vocês!

14/05   HIDROGINÁSTICA: BOA PARA O CORPO E PARA A MENTE

Diferentes problemas de saúde levaram as alunas da Trainer Deize Mara da Costa, Silvia Helena Zuliani e Carol Campodomico às aulas de hidroginástica na academia. O que era uma obrigação por conta da saúde, aos poucos, se tornou uma grande diversão. Hoje, as três amigas são categóricas ao descrever as aulas de hidro: faz bem para o corpo e para a mente.

turma hidro

A chilena Carol faz hidro na Trainer há pouco mais de um e meio. Ela estava com problemas nos ossos e tinha dificuldades para levantar e caminhar. “Antes não fazia nada direito por causa das dores no corpo. Então me matriculei na hidro e gostei de cara. Com quatro meses já estava melhor. Agora faço tudo muito rápido”.

Hoje ela é uma das alunas mais assíduas e, além de boa locomoção, tem muitos amigos. “Encontrei uma turma de alunas excelente, as amizades me deixam muito mais animada”.alunashidro

Há pouco mais de um ano foi a vez de Deize entrar para essa turma. Embora o médico tivesse recomendado a modalidade por conta de uma hérnia e outros problemas de saúde, como desgaste ósseo, ela relutava em iniciar o exercício. 

“Eu gostava de me exercitar, mas sempre achei que a hidroginástica era sem graça. Aceitei a indicação do médico e vi que estava errada. A hidro me conquistou, pelo exercício e pelas amizades, e também melhorou meus problemas de saúde. Tenho mais disposição e menos dores. Recomendo para quem tem dor e também para fazer amigos”.

A integrante mais nova do trio, Silvia, está na Trainer desde outubro de 2013. Ela não se sentia à vontade entre as praticantes do exercício até conhecer as alunas da professora Mariane de Almeida, na Trainer. Além de se sentir entre amigas, ela apresentou grande melhora na tendinite e hoje não precisa mais tomar remédios para dor todos os dias. 

“Com essa turma animada, me sinto em casa. E também estou melhor das dores. A hidro é a solução para todos os meus problemas. Deixa o corpo mais forte e a mente também”.

Exercício
A hidroginástica é um exercício recomendado para qualquer pessoa, não importa a idade. Muito indicado para quem tem problemas nas articulações, membros inferiores e gestantes, também é uma ótima pedida para aqueles que querem emagrecer e melhorar o sistema cardiorrespiratório. 

“É uma atividade intensa com muitos movimentos e também utilizando peso. A vantagem é que a aula é feita na água e, por isso, não tem impacto. Além de emagrecer e melhorar a disposição, a hidro aumenta a auto-estima e melhora a sociabilidade”, descreve a professora Mariane. 

Quer sentir os benefícios da modalidade também? Então matricule-se nas aulas de hidro da Trainer!

13/05   O QUE COMER ANTES DE MALHAR

Se você é daqueles que vai para a academia entre o trabalho e a faculdade, muito cedo ou na hora do almoço, e não se alimenta antes do exercício, saiba que isso prejudica o desempenho na hora de malhar, diminui a recuperação do corpo e os resultados.

Antes de malhar é sempre importante se alimentar. Mas de forma correta. O recomendado são alimentos energéticos, de fácil digestão e que ajudam a recuperar o corpo após o exercício.

“Dependendo do quanto antes você for se alimentar para treinar, há um tipo certo de alimento. Isso com certeza terá impacto direto na sua energia e também nos resultados”, explica o coordenador da musculação, Dennis Mendes.

O ideal é que a refeição pré-treino seja feita 90 minutos antes, sempre obedecendo ao intervalo de três em três horas para se alimentar. Se não for possível, tente se alimentar pelo menos meia hora antes de ir para academia.

Quem se come 90 minutos antes da malhação deve fazer uma refeição com proteína, como ovo, peito de frango e quinoa e carboidrato. Evite carnes vermelhas, feijão e frutos do mar, que são alimentos de digestão prolongada.

Se a antecedência for de 60 minutos, dê preferência para carboidratos de médio a alto índice glicêmico, como mamão, abacaxi, melancia, pão e granola, por exemplo.

Se a refeição for 30 minutos antes do treino escolha produtos com alto índice glicêmico. É o caso dos cereais, purê de batata, abacaxi, beterraba, pão feito com farinha branca, passas, entre outros.

Tabelas FPM

Após o treinamento é hora de fazer um prato leve com mais proteína do que carboidrato, para que as fibras musculares sejam regeneradas. Vale optar por peixe, frango ou iogurte e escolher um item com carboidrato.

12/05   MUDE SEU COMPORTAMENTE E TENHA MAIS RESULTADOS

Selo No Pain No Gain TRainer-01A ciência tem evoluído muito nas análises dos aspectos comportamentais do ser humano, com estudos e livros sobre o tema. Nesses materiais foi constatado que o ser humano leva em média de 26 a 36 dias para adquirir um novo hábito. E de seis a dez dias para perdê-lo.

Baseado nisso, percebe-se a dificuldade que é incluir o exercício físico bem orientado em nosso dia a dia. Por isso, a frequência com que vamos à academia semanalmente faz diferença no sucesso de incluir esse hábito na rotina e também nos resultados. Dessa forma, treinar com mais frequência é bem mais importante do que treinar pouco com mais intensidade.

Vamos usar de exemplo uma mulher que faz musculação e frequenta a academia uma vez por semana. Fazendo os exercícios nos aparelhos leg press 45º e cadeira extensora, que são para o quadríceps, com quatro séries de dez repetições máximas. No leg press utilize uma carga de 150 kg (sobrecarga total 4x10x150kg = 6 mil kg) e na cadeira extensora 70 kg (sobrecarga total 4x10x70kg – 2,8 mil kg), terá levantado na sessão semanal 8,8 mil kg.

Se ela for à academia duas vezes por semana, intercalando dias de descanso para esse grupo muscular, o volume de carga levantado será 17,6 mil kg. Essa frequência de exercício diminui os estoques de glicogênio e proteínas acumuladas no músculo, permitindo uma alimentação com maior quantidade de quilocalorias, o que aumenta a força e a hipertrofia muscular e, como consequência, melhora a estética.

Na natação, com apenas uma sessão de treinamento por semana, o tempo de recuperação é muito longo e o benefício causado pelo estresse do exercício será perdido. Então, o tempo entre 48 e 72 horas favorece o desenvolvimento dessa capacidade cardiorrespiratória, além de a evolução motora ser bem maior. O mesmo ocorre nas atividades cíclicas como corrida e ciclismo.

Fora toda essa vantagem em relação aos resultados, a maior frequência de treinamento permite melhores níveis de adaptação, seja comportamental ou fisiológica.

Milagres
É muito comum pessoas que têm uma frequência muito irregular nos treinamentos. E, com isso, os resultados não aparecem, fazendo com que elas comecem a acreditar que os suplementos são milagrosos para aumentar a massa muscular e passam a utilizar remédios que diminuem o apetite ou aceleram o metabolismo em repouso.

Como os resultados continuam não acontecendo, o valor da mensalidade da academia passe a ser um problema, porque ela aumentar os gastos com essas outras coisas. Na realidade, o erro está na frequência dos treinamentos, que é o recurso que dará resultados.

Moral da historia: Tira a bunda do sofá com mais frequência e vá treinar.

09/05   NOVAS AULAS DA BODY SYSTEMS

Prepare-se para remexer e suar a camisa com os novos passos e coreografias das aulas da Body Systems. Neste mês, estão programadas aulas especiais de lançamento nos dias 24 e 31, cujo tema será a Copa do Mundo.

No dia 24 será a vez da turma do Mogilar e, na semana seguinte, as novidades chegam à unidade do Alto do Ipiranga. Os alunos só podem participar das aulas especiais na unidade em que estão matriculados.

Estão programadas aulas com muita música, como Sh´Bam, Body Jam e Zumba. Você vai se divertir e malhar ao som de hits clássicos e modernos, música latina, eletrônica e muito mais.

Para a turma mais hardcore haverá aulas de Body Pump, Power Jump e Body Combat, que combina ginástica com movimentos de artes marciais.

trainer cartaz bodysystem-lancamento-copa

Para participar do lançamento das coreografias da Body Systems basta comparecer à unidade em que você é matriculado na hora da aula. Há necessidade de se inscrever somente para aula de Power Jump. A inscrição é feita na recepção da academia.

08/05   NA TEMPERATURA IDEAL

Quando o tempo esfria, tomar um banho quentinho é uma das melhores coisas do inverno, não é? No entanto, na hora de nadar, a água muito quente diminui a pressão corporal e relaxa os músculos, diminuindo o desempenho no treinamento e cansando mais rápido.

Para diminuir a diferença entre a temperatura do corpo e da água, a partir do início do outono, o aquecimento das piscinas da Trainer é elevado moderadamente. As unidades de 25 e 14 metros, utilizadas na natação adulto e hidroginástica, ficam com 30º C. Já a piscina para crianças e bebês varia entre 32º C e 34º C.

“A temperatura da piscina não é boa para entrar e sim adequada para treinar. Acima disso é para relaxar em ofurô e hidromassagem. Quando é feito um treinamento de intensidade extrema, a temperatura do corpo pode chegar a 38,5º. A água tem que ajudar a diminuir e não esquentar mais, porque haverá queda no rendimento”, explica o professor Marcos Pudo.

Além disso, nesse período é feito um sistema de isolamento na estrutura das piscinas, vedando espaços no telhado ou nas janelas por onde possa entrar ar, mantendo o ambiente mais quente.

Dica

Para diminuir a temperatura do corpo e não sentir tanta diferença na hora de entrar na piscina, a dica é tomar uma ducha morna antes do treino. Leve também o roupão ou uma toalha para usar na saída da piscina.

E não deixe de treinar, já que a prática de exercício físico mantém o sistema imunológico preservado, diminuindo as chances de pegar gripes e resfriados.

07/05   SÁBADO É DIA DE MÚSICA NA TRAINER

Neste sábado (10), a Trainer promete não deixar ninguém parado, já que a programação de aulas de ginástica terá muita música, coreografias bacanas e animação.

Nas duas unidades da academia – Mogilar e Alto do Ipiranga – as aulas acontecem no período da tarde. Por isso, está liberado dormir um pouco mais e, depois, é só escolher sua aula preferida.

A programação inclui zumba, ritmos e spinning. Aos sábados, as áreas de musculação também ficam abertas nas duas unidades.

Post Trainer 10-05

Esperamos você!