28/06   MANUTENÇÃO ADEQUADA DO TÊNIS

Já mostramos aqui no Blog da Trainer como escolher o melhor tênis para o seu treinamento de acordo com a sua pisada (para ver a publicação, é só clicar aqui).

Tênis

Para que é corredor, não basta escolher o tênis ideal, é preciso também ter um cuidado bacana com a manutenção do calçado. Dessa forma, ele dura mais e não há imprevistos durante os treinos e nas provas, certo?

Como está chegando a 2º Corrida de Revezamento da Trainer – que será realizada no dia 6 de julho – temos algumas dicas para que nossos corredores possam dar um trato no tênis e mantê-lo zero bala para a prova.

1- Ventilação
Depois de treinar, deixe o tênis ventilar, à sombra e com a sola para baixo, para que a umidade e o suor do pé evaporem. Não deixe o calçado no sol, pois ele pode ficar deformado e ressecado.

2- Sempre seco
Caso você tenha corrido na chuva ou na areia úmida, não lave o tênis com água (apenas a palmilha e o cadarço), pois o processo pode prejudicar o sistema de amortecimento. Use um pano úmido nas laterais do tênis e passe uma escova com água e sabão na sola.

3- Lavagem
Se uma lavagem for necessária, utiliza bolsas especiais para lavagem de tênis na máquina de lavar (mas evite o uso de sabão, alvejante ou amaciante e não deixe o calçado de molho). A bolsa é feita de poliéster resinado furado e é revestida com escovas. Quebra um galhão!

Quem quiser participar da Corrida de Revezamento só precisa montar uma equipe mista com quatro corredores e confirmar a participação na recepção ou com os professores, ok?

27/06   COMECE O SÁBADO COM HIDROGINÁSTICA

HidroAlém das duas aulas da Body Systems, uma de manhã e outra à tarde, sábado também é dia de aula de hidroginástica na Trainer.

A aula começa sempre às 8h50 e é muito bacana para quem quer começar o sábado com uma atividade física mais relax.

Isso porque a hidro cuida do físico, relaxa o corpo e a mente, proporciona uma sensação de bem-estar e ainda ajuda a combater o estresse do dia a dia acumulado durante a semana.

A modalidade é bem completa, pois tonifica os músculos, trabalha a flexibilidade e o aparelho respiratório, é indicada para quem procura exercícios de baixo impacto e é muito animada.

Com mais opções de treinos, fica mais fácil deixar a preguiça de lado e manter a rotina de exercícios inclusive no sábado, certo?

26/06   CINCO RAZÕES PARA FAZER AULAS EM GRUPO

Uma das melhores maneiras de manter uma rotina de treinamento – e consequentemente a saúde e o shape – é descobrir o que você gosta de fazer, qual o tipo de treinamento que te dá mais prazer. A musculação é uma das principais atividades de uma academia, mas não é a única.

Na Trainer, temos uma série de aulas em grupo para todos os tipos de gostos. Sem contar as aulas especiais, como a que vai rolar nesta quinta-feira (27) de treinamento funcional. Veja aqui cinco razões para fazer aulas em grupo e diversifique seu treino:

Aula em grupo

1- Variedade
Na Trainer, os formatos das aulas são bem variados. Tem Power Jump e Body Pump para quem gosta de exercícios mais intensos; alongamento e pilates para os alunos que buscam relaxar; Step e Spinning para aqueles que querem queimar calorias, Sh’Bam e Body Jam para os que adoram dançar, além das aulas de modalidades tradicionais, como corrida e natação. Não dá para ficar entediado, certo?

2- Motivação
As aulas em grupo costumam ter um clima muito bacana. Também, sempre tem uma música animada e um professor capacitado para deixar a turma toda motivada.

3- Socialização
Quer fazer mais amigos? Quem participa das aulas em grupo fica em forma e também faz novas amizades, pois conhece uma galera que curte o mesmo treinamento e está sempre junta nos mesmos horários.

4- Supervisão
Seja qual for a aula em grupo escolhida, sempre há um professor para supervisionar os movimentos, verificar se a postura está correta ou se é preciso corrigir algum exercício. Os alunos também recebem total feedback do professor.

5- Benefícios no corpo
As aulas em grupo são ideais para melhorar a coordenação e as habilidades motoras dos alunos.

25/06   AULA EXPERIMENTAL DE TREINAMENTO FUNCIONAL

Treinamento funcionalNesta quinta-feira (27) a Trainer vai oferecer uma aula experimental de treinamento funcional às 20h30, com o professor Diogo Mancio.

Para quem nunca participou desta aula, o treinamento funcional trabalha o corpo de forma global, por meio de exercícios muito dinâmicos.

O treino funcional auxilia na força muscular, na flexibilidade, no sistema cardiorrespiratório, na coordenação motora e no equilíbrio, pode melhorar sua performance em outras atividades físicas e também ajuda na prevenção de lesões.

Por conta da aula experimental, não haverá aula de alongamento às 20h30 na quinta-feira, ok?

Estamos esperando vocês! 

20/06   IG: CAPACITAÇÃO PARA OS PROFESSORES DE GINÁSTICA

Iniciação à GinásticaNossos professores vão participar de um treinamento muito bacana neste domingo (23). Vamos receber um profissional da Body Systems que dará o curso de Iniciação à Ginástica (IG) aos professores da Trainer durante todo o dia.

O IG é um intensivão sobre ginástica que tem como objetivo auxiliar os professores a preparar suas aulas e estabelecer novos parâmetros de qualidade, abordando temas como ritmo e musicalidade, técnicas de ensino e aprendizado do adulto, prática de modalidades de ginástica sistematizada e posturas éticas de um profissional do fitness.

Como resultado, os professores ficam mais motivados e preparam aulas mais empolgantes e atrativas para os alunos da Trainer. “Esta também é uma oportunidade de descobrirmos novos talentos dentro da academia. Às vezes, um professor da natação participa do IG e percebe que também tem talento para dar aulas de ginástica”, destaca Fernanda Inocêncio, professora da Trainer.

19/06   2ª CORRIDA DE REVEZAMENTO DA TRAINER

CorridaEstamos preparando uma prova para estimular o espírito de equipe entre os nossos corredores: a 2º Corrida de Revezamento da Trainer.

A prova será realizada no dia 6 de julho, às 15 horas. O percurso ainda não foi definido, porém, a largada será na academia e o trajeto será no entorno da Trainer.

Para participar, os alunos interessados devem montar uma equipe com quatro membros e pelo menos um deles deve ser uma mulher, pois só serão permitidas equipes mistas.

Com a equipe montada é só procurar um dos professores da academia e confirmar sua participação.

Se você é corredor iniciante, participe das aulas de corrida de rua – todas as segundas e quartas, às 19h30 – e verifique com os professores se você tem condições de correr, ok?

19/06   CINCO MOTIVOS PARA TREINAR MUITO NO INVERNO

O inverno começa nesta sexta-feira (21) e é só a estação mais fria chegar que a nossa vontade de treinar vai embora, não é? Pois saiba que começar ou manter o treinamento nesta época traz muitos benefícios.

Treino no inverno

“Manter a disciplina e a rotina nos treinos é fundamental para alcançar os resultados esperados, seja o emagrecimento ou o ganho de massa magra, e manter a saúde”, destaca Jefferson Dantas, professor de musculação da Trainer. Ele destacou alguns benefícios, olha só!

1- Projeto verão começa no inverno
Nos dois primeiros meses de treino, você conquista resultados funcionais: a postura, a capacidade cardiorrespiratória e a habilidade motora melhoram; a flexibilidade, a força e a resistência muscular aumentam e você tem mais disposição e energia. Os resultados estéticos começam a surgir depois. Por isso, a chegada do inverno é o momento ideal para dar início ao chamado “projeto verão”. Assim, você tem tempo de traçar um treinamento de acordo com os seus objetivos, colocá-lo em prática de forma efetiva e conquistar resultados expressivos.

2- Metabolismo em alta
Para manter a temperatura interna do corpo em 37°, nosso metabolismo aumenta no inverno. O lado bom disso é que as nossas reservas de energia são “queimadas” para manter nosso corpo quente. Por outro lado, passamos a comer mais alimentos calóricos, justamente para repor esta reserva de energia. Treinando no inverno, você consegue a disciplina necessária para manter uma dieta equilibrada e usar este gasto calórico extra a seu favor, para obter uma redução de gordura.

3- Fora gripes e resfriados!
As atividades físicas fortalecem nosso sistema imunológico, potencializando os mecanismos de defesa do nosso organismo e auxiliando no combate às doenças comuns do inverno, como gripes e resfriados. Aqui no Blog da Trainer já destacamos os benefícios da natação nesta época do ano, pois o vapor de água eliminado pelas piscinas umidifica o ambiente, evitando lesões na mucosa do trato respiratório e, consequentemente, infecções virais.

4- Bom humor e disposição
No inverno, nossa vontade é ficar em casa, debaixo das cobertas (acompanhados de um “cobertor de orelha”, de preferência), certo? Para ter mais disposição, nada melhor do que uma boa dose de endorfina no corpo. Alguns estudos mostram que a endorfina é liberada de 24 a 48 horas após o treino. Por isso, quem treina com frequência sente os benefícios durante toda a estação.

5- Shape bacana o ano todo
Quem treina no inverno elimina o efeito sanfona, fica com o corpo bonito e a saúde em dia o ano inteiro. Por isso, não deixe estes três meses de friozinho atrapalhar seu treinamento e venha para a academia pelo menos três vezes por semana.

18/06   MAMÃES DE VOLTA AOS TREINOS

FernandaMamães que já praticavam atividades físicas regularmente antes da gestação ou que decidiram iniciar uma rotina de exercícios para recuperar mais rápido o antigo shape devem tomar alguns cuidados ao voltar à academia.

Na Trainer, temos um exemplo muito bacana, a professora Fernanda Inocêncio. Antes de ter a pequena Natália – que nasceu com 40 semanas de gestação, muito saudável e de parto cesárea – ela já praticava atividades físicas regularmente há 14 anos e, quando descobriu que estava grávida, manteve algumas atividades, diminuindo a intensidade dos exercícios.

“Troquei a corrida pela caminhada e reduzi a carga dos exercícios com pesos. Dei aulas de alongamento e pilates até a penúltima semana de gestação, claro que sempre com respaldo médico e atenção redobrada”.

Ela contou também que os exercícios ajudaram a manter sua disposição e que teve uma gestação tranquila. “Fui sentir a ‘famosa’ dor lombar quando já estava de sete para oito meses porém, muito suave. Não houve uma grande mudança na minha rotina”.

No pós-parto, Fernanda seguiu as recomendações do seu médico, o ginecologista e obstetra Carlos Eduardo Amaral Gennari. Após a “quarentena”, a professora da Trainer foi liberada para praticar caminhadas leves e foi aumentando gradativamente a intensidade dos exercícios. Depois de seis meses, ela já voltou a quase toda a rotina de treino e, inclusive, já está dando suas aulas na Trainer.

“Meu peso corporal já voltou ao de antes de engravidar. Mesmo com todas as mudanças na minha rotina, cuidados com a bebê e amamentação, me sinto muito bem e disposta e tenho certeza que a atividade física está diretamente ligada a isso”.

Aula Fernanda

Gennari deu algumas orientações sobre a volta das mamães aos exercícios físicos. Olha só!

Quanto tempo as mães devem esperar para voltar ou iniciar a rotina de exercícios após o parto?
O puerpério (fase após o parto) leva aproximadamente 40 dias, período necessário para que o organismo e, principalmente, os órgãos genitais voltem à normalidade. Habitualmente durante este período, as mães poderão executar exercícios respiratórios, caminhadas e leves alongamentos. Aquelas que já estavam habituadas à pratica de exercícios terão maior facilidade em recomeçar do que as novas em começar.

Algum tipo de exercício deve ser evitado ou não é indicado?
A única restrição é de não abandonarmos o bom senso. Aqui não cabe o “no pain no gain” (acho que não cabe nunca), pois o que doer não será normal, sendo assim a dor é o limite. O que doer não é para fazer, tanto em puérperas de cesárea como de parto normal. É evidente que aquelas que se submeteram a uma cirurgia (cesariana), por terem sofrido abertura e posterior sutura da parede abdominal, terão um pouco mais de dor e uma maior sensibilidade para realizar exercícios.

Há alguma outra restrição?
O uso de cinta elástica para “diminuir a barriga” é contra indicado, pois se a cinta for usada o músculo não trabalhará e ficará atrofiado, fazendo com que as mulheres que as usarem fiquem com a barriga flácida e com maior dificuldade para voltar ao normal.  A hidroginástica, as caminhadas leves e a drenagem linfática dos membros inferiores são os melhores exercícios que uma gestante pode realizar.  Para as pueréras, o mesmo é valido, podendo é claro aumentar um pouco a intensidade do trabalho.

17/06   A HORA DO BANHO

BanheiroSabe aquela fase em que a criançada não curte muito tomar banho? Pois este momento pode se tornar muito agradável e, inclusive, auxiliar no desenvolvimento e na independência dos pequenos. Para orientar pais e mães dos nossos alunos da natação infantil, pegamos algumas dicas com o pediatra e neonatologista Alexandre Netto. Olha só! 

- Fique atento à temperatura da água – nem muito quente, nem muito frio – para não causar desconforto à criança;

- Deixe o banho mais divertido e relaxante. Vale cantar as músicas da escola ou fazer penteados diferentes no cabelo;

- Apesar de divertido, o banho não deve ultrapassar 15 minutos de duração para que a pele não fique ressecada;

- Mesmo se a criança for pequena e tomar banho com a ajuda dos pais, comece a ensiná-la a se lavar sozinha;

- Dos 5 aos 7 anos de idade, a criança está mais livre para cuidar de si, por isso, deixe que ela tome banho sozinha, mas com a sua supervisão. Aproveite para conversar rapidinho sobre como foi o dia do seu filho,não esquecendo as perguntinhas básicas: “passou o sabonete?”, “lavou as orelhas?”. Esses questionamentos auxiliam no processo de organização interna do seu filho;

- A partir dos 8 anos, a criança já pode tomar banho sozinha, escolher seu próprio xampu e as roupas que vai usar. Quanto mais independente ela se sentir, menor será a resistência ao banho. No caso de pais e filhos que têm o costume de tomar banho juntos, este é o momento de começar a rever essa prática.

14/06   ARROCHA NA TRAINER

Como toda boa festa, a 3º Festa Junina Beneficente da Trainer também vai ter o seu esquenta. Dia 25 de junho vai rolar o Arrocha na Trainer.

Serão três aulas com o melhor do arrocha, nos horários das 9h30, 15h30 e 19 horas. Por conta disso, no dia não serão dadas as aulas de Sh’Bam e a aula de Step I das 15h30.

Arrocha na Trainer

13/06   BENEFÍCIOS DA NATAÇÃO NO INVERNO

Que as atividades físicas são fundamentais para o desenvolvimento das crianças – melhorando o condicionamento físico, auxiliando na prevenção e no tratamento da obesidade e desenvolvendo a disciplina e a socialização – todo mundo sabe. Mas ao contrário do que muita gente pensa, devemos estimular ainda mais os pequenos a praticar exercícios físicos durante o inverno.

Natação para crianças

A natação, além de ser um dos esportes mais completos para o desenvolvimento da aptidão física e da coordenação motora, também auxilia na prevenção de doenças, como gripes e resfriados, pois fortalece o sistema imunológico da criançada, de acordo com o pediatra e neonatologista Alexandre Netto.

"Como nas estações mais frias do ano a umidade do ar diminui drasticamente, o vapor de água eliminado pelas piscinas umidifica o ambiente, o que evita lesões na mucosa do trato respiratório e, consequentemente, infecções virais".

Além disso, a queda da temperatura pode dificultar a prática de um esporte em áreas abertas. As piscinas da Trainer possuem temperatura média de 29° C - a de bebês tem temperatura de 33º - e ficam em ambiente vedado, para impedir a entrada de correntes de ar e garantir o conforto dos nossos pequenos nadadores durante as aulas.

Por tudo isso, com a chegada do inverno agora no fim do mês, não deixem de levar a criançada para nadar. Assim, nossos pequenos nadadores manterão seu sistema imunológico forte e continuarão seu aprendizado na modalidade.

12/06   PROMOÇÃO DO DIA DOS NAMORADOS

Treinar com o parceiro é garantia de motivação, foco e disciplina para manter a rotina de treinos. Um incentiva o outro, principalmente se é a primeira vez que o casal frequenta a academia, e ainda dá uma mãozinha nos exercícios.

Se você ainda não garantiu o presente do seu companheiro, então dê mais resultado para quem você ama. Somente nesta quarta-feira (12), Dia dos Namorados, os casais que se matricularem na Trainer ganham isenção da taxa de adesão, no valor de R$ 200, em qualquer modalidade de treino.

Afinal, casal que treina junto tem muito mais resultado!

Dia dos Namorados

11/06   EU SOU MAIS TRAINER

FabianaQuer saber por que a Trainer garante muito mais resultado? Poderíamos citar uma série de fatores, como os investimentos constantes na capacitação de toda a equipe, os equipamentos de última geração, as aulas diferenciadas, os eventos r promoções...

Mas nada melhor do que deixar que os nossos alunos digam por que eles curtem treinar com a gente, certo? A partir desta terça-feira (11) vamos mostrar aqui no Blog da Trainer depoimentos dos alunos.

A primeira é a biomédica Fabiana Abbondanza Mattos, de 37 anos. Ela começou a treinar na academia há 10 anos, ficou um tempinho afastada – por conta de um acidente – mas voltou para a Trainer. Olha só!

Por que você é mais Trainer?
Eu adoro praticar atividades físicas. Não consigo ficar parada, pois o corpo está sempre pedindo movimento. Não saio da Trainer porque os professores são ótimos, muito atenciosos, tiram dúvidas e estão sempre de olho para que você siga corretamente o treinamento. Isso para mim é fundamental, pois sofri um acidente há alguns anos, tive fraturas na perna e precisei ficar um tempinho afastada fazendo fisioterapia. Agora estou liberada para treinar, mas é sempre bom ter uma atenção especial, e tenho isso aqui.

Fabiana 2

Quais diferenciais da Trainer que para você são fundamentais?
As aulas da Body Systems, o treino com o professor Harold e as aulas de step avançado com o professor Caio. As aulas e a qualificação dos professores fazem muita diferença.

10/06   REUNIÃO DO PROGRAMA HIPERTROFIA NO DIA 22 DE JUNHO

HipertrofiaPerdeu a reunião da primeira turma do Hipertrofia? Então se liga, pois em junho teremos mais uma oportunidade para os alunos que querem participar do programa exclusivo da Trainer voltado para homens que querem ganhar massa muscular.

A próxima reunião será no dia 22 de junho, às 9 horas. É muito importante que os interessados em participar façam uma avaliação para aferir algumas medidas até o dia 21. Para isso, basta procurar os professores Harold Eggert Jr. ou Dennis Mendes na academia.

Quem tiver um amigo para treinar junto, melhor ainda, pois os treinos do Hipertrofia são em dupla. O programa tem duração de 12 meses e alia musculação, orientação nutricional, suplementação e outras variáveis do treinamento para quem quer ganhar massa muscular com resultados significativos.

07/06   PROMOÇÃO PRORROGADA!!

Promoção Trainer

A promoção Só a Trainer dá um tênis de R$ 300,00 foi prorrogada até o dia 10 de junho. Quem ainda não garantiu seu tênis tem até segunda-feira para se matricular ou renovar matrícula nos planos com duração de 15 meses.

Assim, você ganha um voucher no valor de R$ 300,00 para trocar por um tênis na FlexPé. Apenas os planos noturno, corporativo, final de semana, de lutas ou com mais de 10% de desconto não estão valendo, ok?

O regulamento da promoção pode ser visto aqui no blog. Estamos esperando vocês!

06/06   PROGRAMA FPM TERÁ REUNIÃO DIA 15 DE JUNHO

A próxima reunião do Forte Porém Mulher (FPM), programa de treinamento exclusivo da Trainer para a mulherada que quer conquistar curvas femininas, será no dia 15 de junho.

Desta vez, a reunião será em um sábado, às 9 horas, para facilitar a participação de mais alunas no FPM. Para fazer parte desta nova turma é preciso apenas confirmar presença na recepção da academia.

As interessadas devem fazer uma avaliação com um dos professores da Trainer até o dia 14 de junho. Os treinos são em dupla, logo esta é uma oportunidade muito bacana para convidar uma amiga a treinar junto, certo?

Quem ainda não é aluna da Trainer, mas quer participar do FPM, basta fazer sua matrícula no programa de fitness e confirmar presença na reunião, ok?

05/06   FESTA JUNINA DA TRAINER SERÁ DIA 28 DE JUNHO

Arraiá da TrainerPreparem o chapéu de palha, a camisa xadrez e o vestido de chita. Está chegando a terceira edição da Festa Junina Beneficente da Trainer.

Nosso arraiá será no dia 28 de junho, às 19 horas, em frente à academia. Teremos barracas de comidas típicas, quadrilha com os alunos e, claro, muito animação.

O mais bacana é que quem participar, além de se divertir, também vai ajudar a Paróquia São José Operário, do Mogilar, pois a entrada da festa é um quilo de macarrão, arroz ou feijão.

Os alimentos serão utilizados no sopão que a paróquia faz em prol das pessoas carentes, principalmente agora no inverno.

Participem! Vai ser bão dimais, sô!

04/06   NADADOR E BOMBEIRO DE MOGI CONTA COM APOIO DA TRAINER

Wagner MirandaO cabo Wagner Roberto da Silva de Miranda não manda muito bem só nas ocorrências que atende no 17º Grupamento de Bombeiros de Mogi das Cruzes, ele também é um nadador fera e se mantém como líder, na categoria 41 a 47 anos, no Circuito Paulista de Travessia Aquática.

Na última quinta etapa do circuito, que rolou dia 26 de maio na praia da Enseada, no Guarujá, ele conquistou mais um ouro e ficou com o segundo lugar geral.

Além de treinar com a equipe do 17º GB, Miranda também complementa os treinos na piscina da Trainer, representando nas provas não só a corporação, mas também a academia. Agora ele se prepara para o VI Torneio de Inverno de Natação – Troféu Hammerhead, que acontece no dia 22 de junho, e a 6º etapa do circuito paulista, no dia 23.

Aqui no blog, o cabo Miranda conta como consegue disposição para treinar, competir e ainda atuar como bombeiro. Olha só!

Desde quando você nada?
Aprendi a nadar com 8 anos e até os 15 competi por Suzano. Fiquei um tempo parado, mas voltei a treinar em 1994, quando entrei para os Bombeiros. Há dois anos retornei às competições. Minha última vitória foi na quinta etapa do Circuito Paulista de Travessia Aquática. Como atleta da equipe do 17º GB, participo de travessias, provas em represas no mar que geralmente exigem equipamentos e um preparo específico. Agora estou voltando às competições de provas curtas. O desafio é bacana.

Por que você resolveu trainer na Trainer?
Treino aqui há um ano. Senti a necessidade de complementar o treino e a academia me oferece uma estrutura bacana, com piscina aquecida, e também uma equipe de professores para me auxiliar. Aqui traçamos o treino de acordo com os meus objetivos. É bacana trocar estas informações com os professores e depois passar esse conhecimento para a equipe do 17º GB. E também é muito bom contar com o apoio da equipe da Trainer para corrigir vícios, acertar os movimentos e apurar a técnica. Acredito que não estaria no nível em que estou sem o apoio da Trainer.

Wagner Miranda

Como é sua rotina de treinos?
Venho treinando para provas de mar aberto, com uma rotina voltada para o ganho de resistência, com equipamentos específicos, até porque essa é a nossa rotina no Corpo de Bombeiros. Agora quero voltar às provas curtas, onde o foco é o treino de explosão. Em época de competição, chego a nadar 6 mil metros por dia. Principalmente quando se aproxima a Travessia Aquática Equipada de Jacareí, prova classificatória para os Jogos Mundiais de Bombeiros, onde há competições esportivas e também provas relacionadas ao antendimento de ocorrências. Neste ano, competi  900 participantes e fiquei em 14º. Em breve saberemos se fui classificado para o mundial.

Por que é importante participar destas provas?
Nossa atividade exige muito preparo físico e a participação nas provas ajuda a mantermos a energia e o condicionamento para atender as ocorrências, principalmente porque estamos numa região onde há muitas represas e também enchentes. A superação dos desafios nas competições nos ajuda a superar as dificuldades durante um mergulho cego em uma operação de resgate, por exemplo.

03/06   CASAL QUE TREINA JUNTO TEM MUITO MAIS RESULTADO

Dia dos NamoradosNa Trainer, casal que treina junto tem muito mais resultado! Vocês sabiam que o treinamento em dupla é uma ótima alternativa para quem quer manter a rotina de exercícios?

Pois é, o companheiro de treino nos ajuda a ter ânimo, motivação, foco e disciplina. Agora, se a atividade física for feita com o namorado ou a namorada, é ainda melhor. Isso porque, além de fortalecer a relação, a malhação fica mais prazerosa e, consequentemente, os resultados chegam mais rápido.

Por isso, neste Dia dos Namorados a Trainer vai dar uma mãozinha para quem quer fazer parte da Trainer. Os casais que se matricularem no dia 12 de junho na academia ganham isenção da taxa de adesão, no valor de R$ 200, em qualquer modalidade de treino.