30/08   ALUNO DA TRAINER É PROMESSA DO KART

Além de mandar muito bem na natação, nosso aluno Thallis Daniel Sorice dos Santos também está dominando o kart.

Thallis

Com apenas 10 anos de idade e participando de provas há cerca de um ano, o nadador da Trainer tem mostrado muito talento nas pistas e um ótimo desempenho no Campeonato Cadete do Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo.

Thallis já completou cinco das nove etapas da competição e lidera o campeonato com 11 pontos na frente do segundo colocado. Antes de correr em Aldeia da Serra, ele já tinha conquistado um bom resultado na Copa Verão de Kart, vencendo duas de três corridas e ficando com o título de vice. Para o pai, o empresário Anderson de Souza Leal Teixeira, o desempenho de Thallis é uma mistura de talento, determinação, dedicação e treino. Neste último ponto, Teixeira destaca a contribuição das aulas de natação.

Enquanto o Thallis dava suas braçadas na piscina da Trainer, conversamos rapidinho com seu pai. Olha só!

De onde surgiu este interesse do Thallis pelo kart?
Eu sempre gostei deste esporte e no ano passado levei o Thallis para conhecer a pista de kart que fica na Vila Moraes, em Mogi. Já na primeira vez que ele pilotou, conseguiu dominar o carro, foi muito bem nas curvas, o que não acontece com a maioria dos pilotos iniciantes. Como ele também curtiu a brincadeira, passei a inscrevê-lo nos campeonatos. Das competições que participou até agora, ele já tem 13 títulos. Agora estamos nos preparando para que o Thallis possa disputar em breve o Campeonato Paulista.

Como é o preparo do Thallis para as provas de kart?
O treino de kart em si acontece nos fins de semana. Três vezes por semana ele faz as aulas de natação. A princípio o matriculamos na natação por indicação do médico, já que o Thallis estava com um problema na coluna. Porém, as aulas têm melhorado muito a resistência física, o controle da respiração e o raciocínio dele também. O kart cansa muito, principalmente quando você dá muitas voltas, pois é preciso ter resistência para controlar o carro.

Thallis

Por que vocês escolheram a Trainer?
Porque o Thallis gostou da estrutura e, principalmente, porque eu senti firmeza nos professores, que estão sempre me dando informações sobre o desenvolvimento do meu filho. Isso é fundamental.

E quais são os planos de vocês?
Como o Thallis está despontando, minha intenção é inscrevê-lo em campeonatos de maior visibilidade, como o Paulista, porque a intenção dele é ser piloto. Acredito que ele tenha perfil para isso por ser competitivo e ter muita vontade de ganhar. Com um patrocínio, ficaria mais fácil manter o carro e dar o suporte que ele precisa.

Quem tiver interesse em patrocinar o Thallis pode entrar em contato com Teixeira pelos telefones 4790-2115, 97375-4032, 55* 82* 46063 ou pelo e-mail lealteixeira@bol.com.br.

29/08   ENTRE EM FORMA COM AS ARTES MARCIAIS

LutasAs artes marciais também são grandes aliadas da boa forma e da saúde. De forma geral, elas proporcionam treinos completos, trabalhando membros superiores e inferiores de maneira alternada e melhorando condicionamento físico, tonificação da musculatura, a postura, a coordenação motora e também gastando calorias.

O gasto energético em uma hora de aula, dependendo da intensidade dos exercícios, pode variar entre 500 e 900 calorias. Conheça as características das aulas de lutas da Trainer e escolha a sua modalidade!

Boxe: a modalidade trabalha braços, ombros, costas, abdome e também panturrilhas. Exige agilidade e melhora a coordenação, o condicionamento físico e o raciocínio. O professor de boxe da Trainer, Marco Antonio de Oliveira, o Taiguara, destaca também que o boxe é ótimo para quem quer se livrar do estresse acumulado.

MMA: Nas aulas de MMA da Trainer, o aluno aprende fundamentos de várias artes marciais, como jiu-jitsu, boxe, caratê e muay thay. Segundo Rafael Coelho, professor da modalidade na academia, dessa forma é possível perder peso e aumentar a resistência física. Durante as aulas, os participantes fazem movimentos batendo em sacos de pancadas e aparadores de socos e chutes.

Jiu-jitsu: arte marcial que utiliza golpes de articulação, como torções de braço e tornozelo, para imobilizar o oponente. Também trabalha quedas, golpes e contra-golpes e defesa pessoal. Além do MMA, o professor Rafael também é responsável pelas aulas de jiu-jitsu na Trainer.

Caratê: técnica com bases fortes e golpes no corpo inteiro. Aumenta a flexibilidade, a resistência e a força muscular, a rapidez dos reflexos e melhora o equilíbrio e a coordenação motora. O professor João é responsável pelas aulas de caratê na Trainer.

Body Combat: Ok, o Body Combat não é uma arte marcial, mas sim uma aula aeróbia que combina movimentos de várias lutas, como o caratê, o boxe, o tai-chi-chuan e o kick boxing. Os socos, chutes, joelhadas e deslocamentos seguem o ritmo de músicas bem agitadas, o que ajuda no gasto calórico. O Combat também melhora o condicionamento cardiorrespiratório, desenvolve a coordenação motora, a força, a agilidade e a flexibilidade.

28/08   REUNIÃO DO HIPERTROFIA NO DIA 3 DE SETEMBRO

HipertrofiaA Trainer vai dar início a mais uma turma do Hipertrofia, programa para quem quer turbinar o shape e ficar com braços e peitoral mais fortes e secar o abdome.

A próxima reunião será na terça-feira, dia 3 de setembro, às 20 horas, na academia. Este encontro é importante para que os participantes recebam informações sobre os treinos, orientação nutricional e suplementação alimentar.

Os interessados devem estar matriculados na Trainer e preencher o formulário aqui no blog.

Também é necessário fazer uma avaliação física para aferir pesos e medidas. Como na próxima terça (3) também é Dia de Resultados na Trainer, é só procurar um dos professores que estiver avaliando a galera do fitness, ok?

Quem tiver um amigo para treinar junto, melhor ainda, pois os treinos do Hipertrofia são em dupla.

28/08   CINCO RAZÕES PARA PRATICAR STEP

O step é um dos queridinhos dos praticantes das aulas de ginástica. E não é à toa que a modalidade é faz sucesso há tantos anos nas academias. As aulas melhoram o condicionamento cardiorrespiratório, deixam as pernas mais bonitas e são superdivertidas.

A Trainer possui um programa de step que é pura animação. Olha só uma das aulas com a professora Fernanda Inocêncio!!

Se você ainda não está convencido a incluir o step na sua rotina de treinamento, então dá uma olhadinha nestes cinco benefícios:

Tenha mais fôlego e saúde: Um dos principais objetivos da aula de step é a melhora do condicionamento cardiorrespiratório. Quem pratica a modalidade garante mais fôlego para fazer exercícios e ajuda o coração e a circulação sanguínea a trabalharem com menor sobrecarga ao fazer esforço físico.

Queime calorias: a modalidade exige certo gasto energético, o que depende também da intensidade da aula. Em média, a perda de calorias em uma aula de step é de 400 a 600 kcal.

Trabalhe os membros inferiores: o step melhora o tônus muscular dos membros inferiores, por isso, é uma ótima aula para quem quer conquistar pernas mais torneadas e bumbum mais firme.

Melhore sua coordenação: O movimento básico da aula de step é o subir e descer da plataforma. Ela ajuda na coordenação a partir da combinação dos movimentos dos membros inferiores com os membros superiores e também na medida em que a intensidade dos movimentos e o ritmo da aula aumentam.

Divirta-se: as aulas são elaboradas com hits animados que garantem a “coreografia” e o ritmo dos movimentos. Ao coordenar seus passos e entrar em sincronia com o grupo, o clima de diversão e descontração toma conta da aula de step.

27/08   PROFESSORES RECEBEM TREINAMENTO DE SPINNING

A semana começou com treinamento especial na Trainer. Nesta segunda-feira (26) a sala de spinning ficou lotada com os professores da academia.

Treinamento de spinning

As pedaladas foram dadas não apenas para manter o shape da nossa equipe, mas também para capacitá-la e, assim, melhorar cada vez mais a qualidade das aulas na modalidade.

O treinamento foi coordenador pelos professores Marcos Pudo e Marcelo cursinho e faz parte da capacitação constante da equipe Trainer. Assim, todos os professores ficam alinhados com o programa de spinning traçado pela academia.

Todos mostraram muita dedicação e mandaram muito bem! Para curtir as aulas de spinning também, é só ficar de olho nos horários das aulas, clicando aqui.

26/08   ESTUDO MOSTRA QUE NATAÇÃO AJUDA NO DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL DE CRIANÇAS

A natação pode deixar a criançada ainda mais esperta. É o que aponta um estudo do Instituto de Pesquisas Educacionais Griffith, da Austrália. Os pesquisadores constataram que aprender a nadar antes dos 5 anos de idade melhora, e muito, não só o desenvolvimento físico das crianças, mas também o intelectual.

Natação infantil

A pesquisa foi realizada com cerca 7 mil crianças da Austrália, Nova Zelândia e dos Estados Unidos. Após três anos de monitoramento, os resultados mostraram que crianças que praticam natação desde pequenas desenvolvem várias habilidades físicas, visuais e motoras mais cedo do que as que não nadam.

Entre os resultados mais expressivos, o estudo constatou que os pequenos nadadores estão, em média, 11 meses adiantados em expressão oral, seis meses no raciocínio matemático e dois meses em pequenas leituras.

A responsável pelo estudo, a professora Robyn Jorgensen, explicou que essas habilidades ajudam as crianças também na aprendizagem formal nas escolas.

Alguns dados da pesquisa já tinham sido divulgados, inclusive no 5° Congresso Brasileiro de Natação Infantil – do qual os professores da Trainer participaram, em março – porém, o estudo completo foi publicado recentemente, podendo ser visto na íntegra aqui.

A Trainer conta com um programa de natação para bebês a partir dos seis meses de idade que prioriza não só a sobrevivência dos pequenos na água, mas também o desenvolvimento da psicomotricidade das crianças.

23/08   FPM AUXILIA NA QUEIMA DE GORDURA SEM PERDA DE MASSA MAGRA

LetíciaA dentista Letícia Nogueira de Macedo Coelho, 35 anos, é nossa aluna do Forte Porém Mulher (FPM) desde abril. Em quatro meses, ela conquistou resultados muito bacanas. E olha que ela já treinava há bastante tempo.

Desde que iniciou o treinamento no FPM, a Letícia perdeu 3 kg de gordura e 4% de percentual de gordura do corpo. Estes dados são muito positivos, principalmente porque ela conseguiu manter seu peso magro, de 43 kg.

Aqui no blog nós já falamos que é comum perder massa muscular, além da gordura, quando se faz um treino “pesado” – o que não é muito bacana, já que é a massa magra que dá a forma bonita ao corpo.

No caso da Letícia, mesmo com um treinamento intenso e em um período relativamente curto, ela manteve seu peso magro e, consequentemente, conquistou curvas bonitas e femininas. Isso porque o FPM é um programa que alia o treino de musculação com a orientação nutricional. “Você aprende a treinar e a se alimentar de forma correta, adquirindo novos hábitos e mais saúde também”, destaca Letícia.

Por que você passou a treinar com o FPM?
Eu sempre gostei de malhar, treino desde os 16 anos, não estava fora do peso, mas senti que faltava alguma coisa, uma orientação que não se restringisse apenas ao treino em si. O treinamento é bem puxado, mas como eu já tinha uma rotina de exercícios e disciplina, não tive dificuldades. Aliás, gosto desses desafios e da variação dos exercícios proposta ao longo do programa, pois assim você não se acostuma, não fica chato. Estou adorando os resultados.

Quais outros benefícios você conquistou com o programa?
A alimentação da minha família melhorou muito, pois as informações que recebemos em relação à parte nutricional servem para todos. Antes eu utilizava muito tempero industrializado no preparo da comica e agora é só natural. Também cortei o refrigerante. Não bebo refri há quatro meses e não sinto falta alguma. Quando temos informação sobre os efeitos dos alimentos no nosso corpo, fica mais fácil optar por aquilo que vai fazer bem para a saúde.

22/08   CONHEÇA OS TRECHOS DA MARATONA DE REVEZAMENTO BERTIOGA-MARESIAS

Um percurso de 75 km de praias, asfalto, terra batida, trilhas, riachos, serra, areia fofa e dura. A Maratona de Revezamento Bertioga – São Sebastião – Maresias é uma das provas da região com mais desafios para os corredores.

A segunda etapa da corrida acontece no dia 19 de outubro e os participantes que conhecerem melhor o percurso saem na vantagem. “É muito bacana participar da prova, devido ao clima e ao visual do percurso, mas é preciso muito preparo físico”, destaca a professora Fernanda Inocêncio, da Trainer.

Como a competição é disputada em quatro categorias – Survivor Solo (um atleta), Trio (três atletas), Aberta (seis atletas) e Força Livre (oito atletas) – é possível se preparar apenas para um trecho da prova.

A professora Fernanda, que já participou da maratona, explica um pouquinho cada um dos oito trechos da corrida. Se liga!

Percurso Maratona de Revezamento Bertioga MaresiasTrecho 1 – 10,8 km
Grau de dificuldade: fácil
“Trecho plano, na areia dura da praia, porém, é preciso ter um bom condicionamento físico, pois são 10,8 km de corrida. Se chover e a areia estiver muito molhada, isso também vai dificultar um pouco”.

Trecho 2 – 5,6 km
Grau de dificuldade:
fácil
“Este é o percurso da praia da Riviera. Por ser mais curto, é um pouco mais fácil. Bacana para quem já corre bem provas de 5 km”.

Trecho 3 – 6,8 km
Grau de dificuldade:
fácil
“Mais um trecho que, se chover, dificulta a corrida, pois pode haver trechos com de rio com água até o joelho. Indicado para quem gosta de desafios, pois vai correr na praia, em trilhas e no asfalto, e para quem tem um condicionamento médio”.

Trecho 4 – 6,2 km
Grau de dificuldade:
fácil
“Esta parte do percurso é semelhante ao primeiro, mas com o ritmo do segundo, por ser mais curto”.

Trecho 5 – 14,2 km
Grau de dificuldade:
fácil
“Começa no asfalto, depois tem uma parte maior na praia de Boraceia. Neste trecho começam os grandes desafios, pois é o maior e o corredor precisa ter um condicionamento físico muito bom”.

Trecho 6 – 9,7 km
Grau de dificuldade:
difícil
“Trecho difícil pois tem subidas e também porque pode ter areia fofa no final”.

Trecho 7 – 10,4 km
Grau de dificuldade:
bem difícil
“Este percurso já começa com uma subida no asfalto. Em seguida vem um trecho de praia, que não é muito difícil, porém logo vem uma segunda subida, mais longa”.

Trecho 8 – 10,9 km
Grau de dificuldade:
muito difícil
“O início é no asfalto com uma subida curta. Depois que passa a praia de Boiçucanga, vem a parte mais difícil da maratona, a serra de Maresias, que é bem íngreme. O desafio termina com um trecho de areia fofa”.

As inscrições para a maratona podem ser feitas até 2 de outubro, porém, após o dia 28 de agosto, haverá um aumento no valor da taxa de inscrição. Uma equipe Força Livre feminina, uma Força Livre masculina, uma Força Livre mista e um solo já estão inscritos pela Trainer.

Quem estiver sem equipe ou com equipe incompleta pode procurar os professores Fernanda ou João Felipe para garantir sua participação, ok? Ainda dá tempo de se preparar para a prova!!!

21/08   A IMPORTÂNCIA DOS PROGRAMAS DE TREINAMENTO

Seguir uma rotina de exercícios é essencial não só para ficar com o corpo bonito, mas também para manter a saúde. Porém, mesmo sabendo disso, para muita gente não é fácil manter uma atividade física diária. Por isso, participar de um programa de treinamento pode ser a solução para quem não quer deixar de treinar.

Trainer Muito Mais Resultado

“O programa de treinamento é um processo, o planejamento das ações que são necessárias para que se chegue a um objetivo. Quando o assunto é prática de atividades físicas, todos gostam e precisam ser orientados. Assim, fica mais fácil continuar cada etapa do programa”, destaca o professor Marcos Pudo, responsável pela estruturação dos programas exclusivos da Trainer.

Muitos destes programas vocês já conhecem. O Forte Porém Mulher, para mulheres que querem um corpo com curvas bonitas; o Hipertrofia, para homens que querem mais músculos; o 12x7, para hipertensos e diabéticos; o 50 Mais, voltado para pessoas acima dos 50 anos, o Programa de Emagrecimento com Natação, para quem quer perder peso nadando; e, mais recentemente, o Estúdio Pilates Trainer.

Porém, os treinamentos orientados não param por aí. Na Trainer, as aulas de ginástica também seguem um programa, entre elas o spinning, o step, as aulas de corrida de rua e de alongamento. “Temos uma equipe de professores capacitados e constantemente treinados para seguir os programas. Isto garante que o aluno terá uma progressão no seu treinamento e, com isso, atingir o resultado que ele deseja. Queremos mudar a vida das pessoas que estão treinando e, para isso, o planejamento é fundamental”, afirma Pudo.

Se você quer participar de algum programa da Trainer, é só se informar com um dos professores da academia. E bora trainer!

20/08   QUEM NÃO COME NÃO EMAGRECE

Alimentação

O cálculo é simples: para perder peso é preciso gastar mais calorias do que se consome, atingindo assim o que chamamos de balanço energético negativo.

Mas isso não significa que, para emagrecer, é preciso pular refeições, fazer dietas super-restritivas, o regime da moda ou deixar de comer. Aliás, isso só atrapalha seu objetivo de perder peso e ficar com o corpo bonito.

Quando ficamos muito tempo sem comer, nosso metabolismo cai e gastamos menos energia. Por isso o ideal é comer a cada três horas. “Quem não come não emagrece”, destaca o professor Marcos Pudo, da Trainer.

Além de desacelerar o metabolismo, ficar sem comer por muitas horas também pode fazer com que você faça as escolhas erradas na hora de se alimentar, para compensar todo o tempo que você deixou de fazer uma refeição.

“Quem não se alimenta direito acaba comendo coisas com muito açúcar simples ou muito gordurosas. A composição do corpo está nas escolhas dos alimentos que comemos, por isso devemos comer a cada três horas e fazer as escolhas indicadas e corretas”.

Pudo afirma ainda que uma boa alimentação ajuda sim na eliminação do excesso de peso, mas é preciso também aliar a dieta com a prática de exercícios regulares. “Você treina para ficar forte e come para ficar com o corpo bonito”.

19/08   ESTÚDIO PILATES TRAINER

Estúdio Pilates Trainer-01A Trainer está preparando uma novidade muito bacana para quem curte pilates. A academia já oferece aulas de pilates de solo, porém, em breve, também terá um espaço especial com aparelhos que auxiliam na execução dos movimentos: o Estúdio Pilates Trainer.

Mais do que oferecer um espaço exclusivo para a prática do pilates com aparelhos, a Trainer organizou um programa de pilates que melhora a postura e dá mais resistência e flexibilidade aos praticantes da modalidade.

“O programa foi montado para desenvolver um trabalho individual e direcionado para cada aluno, para que ele possa atingir seus objetivos respeitando limitações e contraindicações”, afirma a professora Fernanda Inocêncio. “As aulas são divididas em níveis, o que garante motivação e dedicação, e o programa também garante a evolução progressiva no pilates”.

Os equipamentos do Estúdio Pilates Trainer, feitos em madeira e alumínio, são os melhores do mundo, utilizados também por equipes de esporte, profissionais de saúde e referência em fitness. Já a nossa equipe de professores é formada e qualificada na modalidade.

O espaço está sendo preparado e estará em breve à disposição. Até lá, os alunos podem participar das aulas de pilates oferecidas pelas professoras Francini, às 9h15 de quarta-feira, e Lorena, às 14h30 e 18h10 de terça, às 14h20 de quinta e às 18h40 e 20h30 de sexta.

16/08   AQUECIMENTO E ALONGAMENTO SÃO FUNDAMENTAIS NO INVERNO

Você sentiu uma preguicinha de alongar só porque nesta última semana a temperatura caiu um pouco mais? Pois saiba que nos dias mais frios devemos redobrar a atenção com o alongamento. E os cuidados não param por aí.

Alongamento na Trainer

É importante também fazer um aquecimento gradativo antes do treino em si. Aquecer o corpo e alongar as articulações e a musculatura preparam seu corpo para o treinamento no inverno e previnem estiramentos e lesões.

Isso porque, no frio, os vasos sanguíneos estão menos dilatados e a musculatura mais retraída. Sem contar que nosso corpo demora um pouco para atingir a temperatura ideal para os exercícios.

Por isso, comece com exercícios aeróbicos de baixa intensidade. Pode ser uma caminhada na esteira ou umas pedaladas, de leve, na bicicleta. Na dúvida, pergunte a um dos professores da Trainer qual a melhor atividade para o seu aquecimento e o tempo que você deve praticá-la. Lembre-se que a intensidade do exercício deve aumentar gradativamente.

Depois, dê uma atenção bacana para o alongamento. Ele também deve ser feito após o treino, para relaxar a musculatura ou mesmo para diminuir possíveis dores pós-treinamento, servindo como uma finalização.

15/08   TURBINE SUAS PEDALADAS NA AULA DE SPINNING

Além de ser um exterminador de calorias, o spinning também pode ajudar na conquista de um melhor condicionamento, atuando como um complemento do seu treino.

O bacana da aula de spinning é que ela trabalha os membros inferiores, fortalece o abdome, melhora o fôlego e serve como uma atividade de apoio, sendo uma boa alternativa para seu treino aeróbio, já que oferece menos risco de lesão. Se você acabou se lesionando em uma corrida, por exemplo, então continue sua rotina de treinos na bicicleta.

Sem contar que você pode queimar até 600 calorias em uma aula de spinning. A Trainer oferece aulas em duas categorias. As de 30 minutos são para alunos que nunca praticaram o spinning, já as de 45 minutos têm ritmo mais intenso.

São aulas com exercícios intervalados, música contagiante e um clima muito animado. Fique de olho nos horários e participem!

Aulas de spinning VALE ESTA

PS: Quadro alterado sexta-feira (16/8), às 11h14.

14/08   CINCO MOTIVOS PARA VOCÊ NADAR NA TRAINER

A natação é ótima para enrijecer os músculos, definir a silhueta, melhorar a respiração e a coordenação motora, combater o estresse e aliviar tensões. Na Trainer, você tem muito mais resultados praticando a modalidade. Olha só!

Natação na Trainer

1- Menor impacto, maior resistência
A resistência da água é quatro vezes maior que a resistência do ar, porém, sem impacto. Por isso, a prática de exercícios na água é muito boa para aumentar a capacidade aeróbia sem sobrecarregar as articulações. Não é a toa que a natação é considerada um dos esportes mais completos, pois envolve o trabalho de todos os grupos musculares. E a Trainer é referência na modalidade.

2- Programas específicos
A Trainer possui programas para cada faixa etária ou para cada resultado que se pretende atingir: natação para bebês, com foco na segurança e na sobrevivência; natação para crianças, para que os pequenos desenvolvam a psicomotricidade e fortaleçam o sistema imunológico; e natação para adultos, que melhora o sistema cardiorrespiratório e desenvolve a coordenação motora de cada nado, com um programa para o rápido aprimoramento dos quatro estilos.

3- Programa de emagrecimento
Programa exclusivo da Trainer para quem quer emagrecer nadando, com duração de 12 meses, baseado em exercícios, orientação nutricional e avaliações periódicas. Em dois meses, os nadadores diminuem em média 7 centímetros da cintura, perdem 4,5 kg de gordura e ganham 3 kg de massa magra. Saiba mais sobre o programa clicando aqui.

4- Tratamento das piscinas
A Trainer é a única academia de Mogi que possui três piscinas – uma semiolímpica, uma de 14 metros e uma especial para bebês – para as aulas de natação. Todas elas possuem tratamento de água salinizada, sem adição de cloro e também tratamento frequente para o controle bacteriológico.

5- Temperatura ideal
Mesmo no inverno, a temperatura da área onde ficam as piscinas está sempre agradável para os alunos da natação. O local possui uma vedação com isopor nas laterais para impedir que correntes de ar frio entrem. A temperatura média das piscinas, que estão com novos equipamentos de filtragem e aquecimento, é de 29° C. Já na piscina de bebês, a temperatura da água é de 33º.

13/08   EXCESSO DE AÇÚCAR E SAL PREJUDICA A SAÚDE E O SHAPE

Excesso de sal e açúcarJá parou para pensar em quanto sal e açúcar você consome por dia? O brasileiro costuma exagerar, ingerindo diariamente o dobro do indicado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O consumo de sal diário indicado pela OMS é de 5 a 6 gramas por dia. No Brasil, o consumo médio é de 10 g/dia. Já no caso do açúcar, a quantidade máxima por dia que pode ser consumida é 10% das calorias totais, o equivalente a 50 g em uma dieta de 2 mil calorias.

Não é de hoje que ouvimos falar que o excesso de sal e açúcar traz prejuízos à nossa saúde. Muito sal pode causar doenças como hipertensão arterial, além de problemas cardiovasculares e nos rins, devido ao aumento da glicose e da retenção de líquidos no corpo. Muito açúcar pode causar o acúmulo de gordura, à obesidade e a diabetes.

O excesso de ambos prejudicam sua saúde e o seu shape. “Cortando o sal pela metado do seu consumo diário, você diminui a retenção de líquidos e faz com que o esvaziamento gástrico seja mais rápido e melhor”, explica o professor Marcos Pudo, da Trainer. “Menor consumo de sal diminui o tamanho das células adiposas e minimiza a aparência de ‘casca de laranja’”.

Comer um doce pode até trazer uma sensação de prazer, já que o açúcar contém substâncias que estimulam o cérebro a produzir serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar, porém, o açúcar simples é rico em calorias e pobre em nutrientes.

Em excesso, além do acúmulo de gordura no corpo, ele também sobrecarrega o pâncreas para produção de insulina, que mantém os níveis de glicose controlados no sangue. Essa deficiência pode levar ao diabetes tipo 2.

Por tudo isso, que tal diminuir o consumo de sal, doces e gordura da sua alimentação? Seu shape e sua saúde agradecem!

12/08   RESULTADO DA EQUIPE TRAINER NA FAST RUN

A Trainer foi muito bem representada na Fast Run FlexPé Sport, prova de corrida que rolou no último domingo (11). Alguns dos nossos alunos conquistaram o pódio em sua categoria e todos mandaram muito bem. Os resultados você vê aqui no Blog da Trainer.

Resultado Fast Run

Para cruzar a linha de chegada é preciso muita dedicação nos treinos. Por isso, queremos agradecer a participação de todos os nossos alunos. Se você também é aluno da Trainer, mas não se inscreveu pela academia, pode ver o resultado clicando aqui.

E não deixem de treinar. A academia tem aula de corrida de rua às segundas e quartas, às 19h30.

09/08   A HORA DE COMEÇAR A TREINAR É AGORA

O resultado do seu treinamento tem relação direta com o tempo que você dedica para treinar e também com o tempo que você tem para atingir seus objetivos.

Tempo de treino

Quem quer perder muito peso em pouco tempo pode até perder bastante gordura, porém também vai perder massa muscular, afetando assim sua composição corporal. “Para perder gordura em menos tempo geralmente é feito um treino intenso, para que a pessoa tenha um balanço energético negativo. Com isso, ela vai gastar mais calorias, porém, vai perder massa muscular”, explica o professor Marcos Pudo, da Trainer.

“A beleza do corpo está relacionada aos músculos, eles que dão o formato bonito que todos querem conquistar para o seu corpo. Por isso, perder peso em pouco tempo não é muito recomendado. A evolução lenta dos resultados proporciona menos perda de massa muscular”, afirma Pudo.

Ele destaca mais dois problemas para quem quer perder peso ou ganhar massa muscular com mais rapidez. Quem tem uma perda extrema de gordura corre o risco de ficar doente, já que a resistência imunológica costuma cair nestes casos. Já quem quer trabalhar a hipertrofia tem mais chances de ter uma lesão, pois faz um treino muito intenso para alcançar logo seu objetivo.

“Ficar doente ou lesionado vai interromper o treinamento, afetando de maneira negativa os resultados”. Por isso, o ideal é começar a treinar o quanto antes e fazer um planejamento com o seu professor para conquistar resultados significativos.

08/08   PROGRAMAS DE TREINAMENTO COM MUITO MAIS RESULTADOS

A Trainer é referência no segmento fitness não só pelas sua grande infraestrutura, equipamentos modernos e equipe capacitada, mas também por oferecer programas de treinamento exclusivos para que os alunos tenham cada vez mais resultados.

Três deles têm apresentando resultados muito significativos: o Forte Porém Mulher (FPM), para a mulherada que quer conquistar curvas femininas e garantir um corpo bonito e saudável para toda a vida; o Hipertrofia, voltado para homens que querem ganhar músculos de respeito; e o Programa de Emagrecimento da Natação, que em pouco tempo podediminuir 5% da gordura corporal dos participantes.

Dá uma olhadinha nos resultados!

Resultados dos programas de treinamento da Trainer

Se você também quer conquistar estes resultados, procure um dos professores da Trainer e faça uma avaliação!

07/08   REUNIÃO DO PROGRAMA HIPERTROFIA NO DIA 13 DE AGOSTO

Hipertrofia

Quer turbinar o shape e ficar com braços mais fortes, abdome seco e peitoral de respeito? Então participe do Hipertrofia, programa exclusivo da Trainer para homens que querem ganhar massa muscular com resultados significativos.

A próxima reunião do programa será no dia 13 de agosto, às 20h30, na academia. Os interessados devem estar matriculados na Trainer, preencher o formulário aqui no blog e procurar os professores Harold Eggert Jr. ou Dennis Mendes para fazer uma avaliação – que deve ser feita até esta sexta-feira (9).

No encontro, os participantes receberão informações importantes sobre os treinos, orientação nutricional e suplementação alimentar. Quem tiver um amigo para treinar junto, melhor ainda, pois os treinos do Hipertrofia são em dupla.

06/08   EU SOU MAIS TRAINER

Selo Eu Sou Mais Trainer

A bióloga Fulvia Fernanda do Nascimento Kleine, de 35 anos, veio para a Trainer após o nascimento do seu filho Lucas.

Por indicação de amigos que já treinavam com a gente, ela decidiu matricular o pequeno, após completar seis meses de idade, nas aulas de natação. Nisso, aproveitou para treinar na academia também.

Por conta dos vários compromissos do dia a dia, a Fulvia ficou um tempinho sem treinar, porém, voltou à Trainer recentemente para mandar o shape e a saúde. Nós aproveitamos para perguntar por que ela não troca a academia por outra. Olha só!

Por que você é mais Trainer?
Já treinei em outras academias e em nenhuma delas tive a atenção que tenho aqui. Os professores estão sempre perguntando como estão os treinos, de olho se você está fazendo os exercícios corretamente, respondendo às nossas perguntas, tirando dúvidas, todos com muita boa vontade. Tenho muita afinidade com a equipe toda da academia e isso e fundamental para que eu dê continuidade aos treinos.

O que mais você curtiu na academia?
Entrei na academia em meados de 2012, tinha acabado de ter o Lucas e queria voltar a treinar para emagrecer e ter mais qualidade de vida. Gostei muito do programa Face 2 Face, pois consegui manter uma rotina de treinamento e consegui emagrecer 10 kg.

Fulvia

E o que você está achando dos resultados?
Acabei de retornar à academia, mas na época que estava treinando, além de emagrecer, também senti que estava com mais pique para encarar o dia, mais energia e disposição para cumprir todos os compromissos que temos, no trabalho e em casa. Com relação ao Lucas, as aulas de natação estão ajudando muito na coordenação motora e vejo que ele está mais atento. Outra coisa bacana é que ele perdeu o medo de lavar a cabeça durante o banho, de molhar o rosto. Estou muito satisfeita.