07/06   Festa junina: comidas aliadas da dieta

Home

alt

Está chegando! Nesta sexta-feira, dia 9, vai rolar o arraial da Trainer. Para quem ainda não sabe, a festa será na unidade Mogilar, a partir das 19 horas.

Todo mundo está convidado, mesmo quem não é aluno. Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível, que será doado à Paróquia São José Operário.

Festa junina é sinônimo de coisas gostosas para comer, por isso, é sempre bom ficar atento à dieta. Mas quem falou que todas as comidas típicas desta época do ano podem ser um problema?

Vamos ver quais são os nossos aliados:

Milho
É rico em fibras e vitaminas e uma boa fonte de carboidratos, o que vai dar mais energia para o seu corpo. Porém, não exagere no sal e na manteiga.

Pinhão
Tem diversos nutrientes importantes para a saúde, como proteínas, cálcio, ferro, fósforo e vitaminas A, B1 e C. Mas, assim como outros alimentos, deve ser consumido moderadamente.

Batata doce
Ela já faz parte da dieta de muita gente que gosta de treinar, porque tem baixo índice glicêmico, gera saciedade prolongada e tem beta caroteno.

Tapioca
Outro que a galera adora, principalmente pelas fibras e poucas calorias, porém fique de olho no recheio.

Cuscuz
É uma delícia e possui vitaminas do complexo B. Se vier com ovo, raspa de coco e leite, fica rico em proteína e melhora a velocidade com que a glicose entra no corpo.


Deixe seu comentário

1000 Characters left

Antispam Refresh image Case insensitive